Pergunta

latencia alta em videojogo

  • 26 September 2023
  • 5 respostas
  • 101 visualizações

Crachá

Bom dia,
Preciso de ajuda para resolver um problema que já me fez perder muitas horas e sem resultados positivos, por isso é o seguinte:
Comprei um videojogo a poucos meses atrás e desde o primeiro dia que tenho problemas de alta latencia, da parte de manhã a latencia é boa, mas depois da parte de tarde a latencia é alta, não entendo porque de manhã a latencia é sempre normal anda sempre entre os 84-100 e depois a seguir ao almoço por volta das 14:00 a latencia é sempre de 400-999+ e como é obvio jogar um videojogo com essa latencia alta causa imensos problemas, eu testei dezenas de soluções mas não resolveu o meu problema, testei as soluções que o suporte do videojogo me aconselhou mas o problema continua, depois eles disseram para ligar com o meu ISP a MEO para por o meu IP estático, falei com portugueses que estavam no chat do videojogo e alguns deles disseram que nunca tiveram problemas de latencia e fiquei a saber que o pessoal de Portugal que não tinha problemas de latencia alta são clientes de uma empresa concorrente a MEO  e o pessoal que tinha problemas de latencia eram clientes da MEO ou em alguns casos clientes de outras empresas pequenas.
O servidor do videojogo na Europa está instalado na Alemanha mais precisamente em Frankfurt , e o suporte do videojogo disse devo alterar o meu ip dinamico para ip estatico porque o ip dinamico causa problemas de latencia. 
Como altero o meu ip para estatico ?

O meu router é o GR241AG, liguei para o suporte da MEO e da primeira vez a pessoa que me atendeu fez algum reinicio ao router ou coisa semelhante mas o problema não foi resolvido, liguei uma segunda vez e a pessoa que me atendeu disse que o problema era no servidor do proprio videojogo , disse isso mesmo eu antes de ter dito que clientes de outra empresa concorrente a MEO nunca tiveram problemas de latencia alta no videojogo.
Alguém me pode ajudar ?


5 respostas

Reputação 3
Crachá +18

Olá @TiaguX , para informações especificas sobre o seu serviço deve contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos

Crachá

Olá @TiaguX , para informações especificas sobre o seu serviço deve contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos

Olá Luís, já gastei em chamadas 5 a 10€ e a MEO deveria na próxima fatura abater esses valor na fatura, porque passo mais tempo em espera do que a falar com o suporte.
O problema da alta latência é um problema da MEO porque das muitas pessoas que falei através do chat do jogo os que são Vodafone eles nunca tiveram problemas de latência alta nesse jogo, mas o pessoal que tem MEO e joga esse jogo tem a latência alta a partir de tarde até a noite, de manha funciona na perfeição, a latência anda entre  84-100 e isso é muito bom porque o servidor do jogo está na Alemanha mais precisamente em Frankfurt, numa das chamadas para o suporte da MEO a pessoa que me atendeu e mesmo depois de ter dito a ele que os da Vodafone nunca tiveram problemas a pessoa do suporte continuou a dizer que era problema do servidor do jogo e isso é falso , então como explicam que os a Vodafone nunca tiveram problemas de latência alta e os da MEO tem ?
Na minha opinião e na opinião de muitos o problema está na internet da MEO , mas é como disse é a minha opinião apesar que depois de ter gasto dinheiro com um expert de internet/servidores entre muitas coisas essa pessoa também me disse que o problema tem a haver com a ligação da MEO , porque de manhã funciona perfeitamente e depois de tarde por volta das 14:15 a latência sobe e conforme vou jogando a latência vai subindo e subindo e como já tinha dito da parte de tarde a latência é de 400-999+ e com essa latência é impossível conseguir jogar o jogo de forma eficaz, só para dar um exemplo , se eu defrontar no jogo um inimigo muito forte e se tiver a latência muito alta morro de certeza no jogo porque a minha personagem simplesmente não reage aos meus comandos de ataque entre outras coisas, dito isto também quero acrescentar que provavelmente irei cancelar o contrato com a MEO , e pelo que li no contrato tenho o direito de fazer isso no entanto enviei os documentos do contrato a um advogado para analisarem e se vier a confirmar que tenho a opção de cancelar o vosso serviço é provável que irei fazer isso com muita pena minha, eu já fui cliente da Vodafone e dos muitos jogos multiplayer que joguei nunca tive problemas de ping alto/latência alta.
Qualquer das formas obrigado por responder aos meu post mas o que recomendou a fazer não serve de nada mas obrigado na mesma.

Se vier a cancelar o contrato como devo proceder ?


Sem qualquer outro assunto
Os melhores cumprimentos
Tiago Silva

Reputação 6
Crachá +21

Olá @TiaguX , para informações especificas sobre o seu serviço deve contactar o apoio ao Cliente MEO através dos contactos disponíveis em https://www.meo.pt/contactos

Olá Luís, já gastei em chamadas 5 a 10€ e a MEO deveria na próxima fatura abater esses valor na fatura, porque passo mais tempo em espera do que a falar com o suporte.
O problema da alta latência é um problema da MEO porque das muitas pessoas que falei através do chat do jogo os que são Vodafone eles nunca tiveram problemas de latência alta nesse jogo, mas o pessoal que tem MEO e joga esse jogo tem a latência alta a partir de tarde até a noite, de manha funciona na perfeição, a latência anda entre  84-100 e isso é muito bom porque o servidor do jogo está na Alemanha mais precisamente em Frankfurt, numa das chamadas para o suporte da MEO a pessoa que me atendeu e mesmo depois de ter dito a ele que os da Vodafone nunca tiveram problemas a pessoa do suporte continuou a dizer que era problema do servidor do jogo e isso é falso , então como explicam que os a Vodafone nunca tiveram problemas de latência alta e os da MEO tem ?
Na minha opinião e na opinião de muitos o problema está na internet da MEO , mas é como disse é a minha opinião apesar que depois de ter gasto dinheiro com um expert de internet/servidores entre muitas coisas essa pessoa também me disse que o problema tem a haver com a ligação da MEO , porque de manhã funciona perfeitamente e depois de tarde por volta das 14:15 a latência sobe e conforme vou jogando a latência vai subindo e subindo e como já tinha dito da parte de tarde a latência é de 400-999+ e com essa latência é impossível conseguir jogar o jogo de forma eficaz, só para dar um exemplo , se eu defrontar no jogo um inimigo muito forte e se tiver a latência muito alta morro de certeza no jogo porque a minha personagem simplesmente não reage aos meus comandos de ataque entre outras coisas, dito isto também quero acrescentar que provavelmente irei cancelar o contrato com a MEO , e pelo que li no contrato tenho o direito de fazer isso no entanto enviei os documentos do contrato a um advogado para analisarem e se vier a confirmar que tenho a opção de cancelar o vosso serviço é provável que irei fazer isso com muita pena minha, eu já fui cliente da Vodafone e dos muitos jogos multiplayer que joguei nunca tive problemas de ping alto/latência alta.
Qualquer das formas obrigado por responder aos meu post mas o que recomendou a fazer não serve de nada mas obrigado na mesma.

Se vier a cancelar o contrato como devo proceder ?


Sem qualquer outro assunto
Os melhores cumprimentos
Tiago Silva

 

 

Olá Tiago, latências / ping’s altos a determinadas horas do dia, tem a ver com a afluência / congestionamento.

 

Posto isto, podes reportar via serviço técnico, contudo adivinha-se uma solução morosa, e deduzo que posto isto não seja o que necessitas.

 

Sobre cancelar o contrato, deves analisar de forma pormenorizada, em que termos / moldes o podes fazer, contudo não será facil com aquilo que indicas, porque o serviço está a ser prestado e terás que provar que não está em condições, e com bases em pings / latencias não será fácil compreendes?

 

De todas as formas, é falares com o departamento de gestão contratual, comprimentos.  

Reputação 3
Crachá +8

Olá @TiaguX 

Baixa latência é essencial para jogos online, significa que existe uma "ligação" estável com redução na chance de "atrasos" na resposta do servidor.
Uma ligação por cabo é o ideal, pois reduz bastante e em algumas situações elimina a possibilidade de lag. Ao ligar por cabo a umas das portas Gb, fica com endereço privado estático na LAN.
Quando ocorre latência fora do normal, convém verificar se existe algum equipamento a usar tráfego de forma excessiva que cause esse lag.

Se o acesso é através da tecnologia Fibra, o endereço IP mantém-se inalterado.

Estou com o mesmo problema.

O curioso é que usar uma VPN resolve o problema, o que indica algum tipo de throttling ou mau roteamento pela MEO.

 


 

O servidor do videojogo na Europa está instalado na Alemanha mais precisamente em Frankfurt

A propósito, o jogo por acaso é o Elder Scrolls Online? Nele que tenho problemas.

 

Responder