Skip to main content

Boa noite. Tenho tido ping altíssimo desde há sensivelmente um mês para cá. Vai de 52ms aos 250ms constantemente no servidor 1 e nos restantes 3 servidores está sempre nos 160ms ou mais. O jogo é o World of Tanks e todos os meus companheiros de clã que têm o vosso serviço de fibra, têm exatamente o mesmo problema. Já foi descartado que seja problema do pc por essa razão e porque levo o meu portátil ao meu vizinho do R/C que tem o vosso novo concorrente de serviço, e na casa dele tenho 32ms de ping nos servidores 1,2 e 3 e no 4 tenho 140 mas é situado na Rússia.
O vosso serviço técnico já me contactou, fizeram testes atrás de testes e dizem que do vosso lado está tudo bem.
Pois, lamento dizer mas está tudo bem é com as outras operadoras. Como é possível pagar 74€ por um serviço de fibra e ter uma miséria destas a ser "oferecida".
Se dos vossos servidores e IPs disponíveis, a rota aos servidores de jogo é péssima, vocês só têm de fazer ajustes a isso mesmo. Não o fazem e perdem clientes.
Eu pessoalmente vou mudar para a concorrência dentro de pouco tempo, mesmo pagando a "multa" devida. Só saí da NOS por esta razão e pelos vistos, vocês que não arranjam solução, vão pelo mesmo caminho.
Se podem fazer traffic shaping, façam-no por estas razões. Ajudem os clientes a usufruir do serviço que vos pagam.
Aguardo alguma resposta em condições e uma solução para isto a acompanhar essa mesma resposta.

Obrigado

Olá ​@Rektusprofundis 

De facto não é normal ter Pings tão elevados, a MEO funciona com um serviço FTTH, onde a Fibra chega com a velocidade contratada garantida até o seu Fibergatway, para oferecer a melhor velocidade e estabilidade.

Já que não está a ter a melhor performance sugiro que reinicie o Fibergatway ou até faça um reset de Fábrica no Equipamento para ver se melhora o serviço, verifque também se o cabo de Fibra está bem encaixado e não está danificado, pois o mesmo é muito frágil, surguiro também sempre que possível usar Ethernet, ou a rede Wi-Fi 5Ghz ou Wi-Fi 6, e estar o mais próximo do router para não ter perdas de velocidades e ping nem interferências.

Caso continue a ter pings elevados, nós aqui no fórum somos clientes e não conseguimos fazer muito mais, terá que continue a reportar ao Apoio Técnico, para talvez ir um técnico ao local analisar a situação, se está tudo bem com as ligações e talvez substituir o Fibergatway, contacte através das Linhas de Apoio MEO ou Crie um pedido no my MEO

Boas Rafa. Infelizmente ou felizmente já fiz tudo o que podia fazer. As velocidades no speedtest ao servidor da MEO dão o que se vê. Impecáveis, mas mesmo assim, durante o teste não são lineares. Dão saltos que vão aos 200/300 durante o teste. Fazer o teste aos servidores da FDCSERVERS.NET dá o que se vê na próxima imagem. E durante o teste nem mexem… totalmente lineares e estáveis. Como disse no post inicial, acontece o mesmo a todos os do meu clã. Portanto não é nada cá em casa. São os miseráveis servidores da MEO. Obviamente que só jogo por cabo de rede e como disse, até já tudo foi descartado pelos super mega técnicos da MEO… só que não. P.S. Sim a última coisa foi substituir o router e até me deram o último modelo. Eles conseguem mudar o “caminho” até aos servidores do jogo, mas não lhes apetece trabalhar. Como se fosse uma coisa muito difícil para eles… enfim, tristeza de serviço. Queriam que ligasse para o MEOCARE, para gastar dinheiro a tentar resolver uma deficiência que pelo que se paga,

nem deveria existir. Falta de vergonha e profissionalismo.

@Rektusprofundis 

As velocidades estão boas e o ping também, mas sugiro também fazer um teste no WaveForm.

O problema também pode estar no servidor do jogo.

Obrigado pelo comentário, Ana.

Também já tinha testado o waveform. Como disse anteriormente, todos os do meu clã da MEO e apenas MEO, têm este problema. Liguei-me ao meu vizinho que é DIGI e tenho 32ms de ping ESTÁVEL aos 3 primeiros servidores. O problema é nos servidores da MEO e eles não querem saber.

Ainda não vi nenhum resultado melhor dos que apresentadou.com Ping 3 | 4 | 3-4 | Parabéns!
O Firmware e Hardware poderá ser superior ao router MEO, na minha casa. Parabéns!
Não jogo online e penso que não vai piorar o ping com DNS Cloudflare IPv4 Pv6. 

Pensava que gamers tinham router próprio tipo Xiaomi AX3000 T junto PC com CPU tipo I7 8700K. 

https://gameserverping.com/

https://gameserverping.com/wot

https://speed.cloudflare.com/

boa noite.

Provavelmente os servidores desse jogo não estão em Portugal e o problema estará nas ligações internacionais que a MEO está a usar para lá chegar que estarão um pouco congestionadas e provocam essa latência nas comunicações. É o inconveniente da MEO ter mais clientes que os outros Operadores 😔

Provavelmente os servidores desse jogo não estão em Portugal e o problema estará nas ligações internacionais que a MEO está a usar para lá chegar que estarão um pouco congestionadas e provocam essa latência nas comunicações. É o inconveniente da MEO ter mais clientes que os outros Operadores 😔

Exatamente… a DIGI não usa o mesmo routing de servidores que a MEO. A MEO devia fazer um upgrade aos seus próprios servidores. Não é normal ter melhor estabilidade de sinal a pingar um servidor que nem é da MEO (imagem 2). Isso apenas demonstra que o problema está na ligação aos servidores da própria MEO. A fazer um traceroute aos servidores do jogo, o ping dá-me 100% de perda de pacotes em pelo menos 3 ou 4 hops. Portanto até o caminho (servidores que usa) para estabelecer a ligação são uma miséria. Vou mesmo ter de mudar de operadora.

Responder