Skip to main content
Resolvido

IPv4 Público Estático

• July 24, 2025
  • 3 respostas
  • 384 visualizações

HugoCPereira

Boa noite!

Gostaria de saber a possibilidade de pedir um IPv4 estático para o Fibergateway, particulares.

Já tentei ligar para todos os números de suporte da MEO, incluindo o 16209, mas ninguem conseguiu dar-me uma resposta sobre o tema.
A única resposta que obtive foi da PCM, e eles explicaram a solução de DDNS, que para o meu caso não seria o ideal.

Estou a correr alguns serviços em casa, incluindo um web server, e a solução adequada para mim seria um IPv4 estático.

Agradeço já pela ajuda!

Obrigado!

Solução por ana_Paula

Olá ​@HugoCPereira 

A única opção seria o DDNS, tem de apostar o seu domínio para o url DDNS em vez de apontar para o seu IP.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • July 25, 2025

Olá ​@HugoCPereira 

A única opção seria o DDNS, tem de apostar o seu domínio para o url DDNS em vez de apontar para o seu IP.

HugoCPereira
  • Autor
  • Principiante
  • July 25, 2025

Boa noite, Ana Paula!

Muito obrigado pela resposta!

Parece que haja possibilidade, mas só para empresarial (não consigo validar se ainda é assim) no seguinte KB diz o seguinte:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/exclusivos-empresarial/net/ip-fixo#oqueeipfixo

“
O que é o IP Fixo?

O serviço IP Fixo é um identificador único de acesso à internet que consiste na atribuição de um endereço IP (Internet Protocol) público que permanece constante ao longo do tempo, isto é, nunca muda.
O IP Fixo é aplicável apenas a pacotes MEO com Internet Fixa e GlobalConnect Pack, em tecnologia Fibra e com router Fibergateway (FGW). É incompatível com modo “Bridge” se estiver ativo no router. Neste sentido, se tiver esta configuração deve proceder à sua desativação antes de solicitar a ativação do serviço IP Fixo.

“

No entanto, vou precisar do modo bridge, por isso não se aplica no meu caso.

Vou então configurar DDNS.

Muito obrigado pela ajuda novamente, Ana Paula!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 25, 2025

Sim, só mesmo em serviço empresarial.