Skip to main content
Solução

IPv4 Público Estático

• July 24, 2025
  • 3 respostas
  • 124 visualizações

HugoCPereira

Boa noite!

Gostaria de saber a possibilidade de pedir um IPv4 estático para o Fibergateway, particulares.

Já tentei ligar para todos os números de suporte da MEO, incluindo o 16209, mas ninguem conseguiu dar-me uma resposta sobre o tema.
A única resposta que obtive foi da PCM, e eles explicaram a solução de DDNS, que para o meu caso não seria o ideal.

Estou a correr alguns serviços em casa, incluindo um web server, e a solução adequada para mim seria um IPv4 estático.

Agradeço já pela ajuda!

Obrigado!

Solução por ana_Paula

Olá ​@HugoCPereira 

A única opção seria o DDNS, tem de apostar o seu domínio para o url DDNS em vez de apontar para o seu IP.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • July 25, 2025

Olá ​@HugoCPereira 

A única opção seria o DDNS, tem de apostar o seu domínio para o url DDNS em vez de apontar para o seu IP.

HugoCPereira
  • Autor
  • Principiante
  • July 25, 2025

Boa noite, Ana Paula!

Muito obrigado pela resposta!

Parece que haja possibilidade, mas só para empresarial (não consigo validar se ainda é assim) no seguinte KB diz o seguinte:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/exclusivos-empresarial/net/ip-fixo#oqueeipfixo

O que é o IP Fixo?

O serviço IP Fixo é um identificador único de acesso à internet que consiste na atribuição de um endereço IP (Internet Protocol) público que permanece constante ao longo do tempo, isto é, nunca muda.
O IP Fixo é aplicável apenas a pacotes MEO com Internet Fixa e GlobalConnect Pack, em tecnologia Fibra e com router Fibergateway (FGW). É incompatível com modo “Bridge” se estiver ativo no router. Neste sentido, se tiver esta configuração deve proceder à sua desativação antes de solicitar a ativação do serviço IP Fixo.

No entanto, vou precisar do modo bridge, por isso não se aplica no meu caso.

Vou então configurar DDNS.

Muito obrigado pela ajuda novamente, Ana Paula!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 25, 2025

Sim, só mesmo em serviço empresarial.