Skip to main content
Solução

IP fixo

• August 10, 2025
  • 3 respostas
  • 132 visualizações

Boas malta, gostava de saber se a meo oferece serviço de IP fixo a clientes individuais ou somente a empresas?

Tenho diversos serviços a correr em casa e tudo configurado em cloudflare, quando meu modem reinicia por qualquer motivo, meu IP sempre se altera.

Hoje tenho meu Fivergateway configurado em modo Bridge.

Solução por ana_Paula

Olá ​@lfmoura 

Uma solução é criar um DDNS, mesmo que o seu IP mude o DDNS não. IP Fixo só para empresas, mas pode criar um DDNS como disse anteriormente.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • August 10, 2025

Olá ​@lfmoura 

Uma solução é criar um DDNS, mesmo que o seu IP mude o DDNS não. IP Fixo só para empresas, mas pode criar um DDNS como disse anteriormente.

• Autor
  • Principiante
  • August 10, 2025

Olá ​@lfmoura 

DDNS não é uma solução pra mim, visto que preciso de cenas configuras no cloudflare para garantir a segurança e um ddns não vai suprir essa necessiade.
Vou ter que ir em busca de um operadora que ofereça-me ip fixo mesmo que tenha de pagar por isso.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 10, 2025

Porque motivo? Na cloudflare basta configurar de igual forma, mas em vez de ser um IP é um endereço, p.ex exemplo.dynip.sapo.pt.

Nas outras operadoras só em contrato empresarial também.