Skip to main content
Solução

Internet MEO perfeita em casa até ser instalada DIGI no andar de baixo

• July 20, 2025
  • 2 respostas
  • 61 visualizações

Forum|alt.badge.img

Nunca tive razão de queixas da fibra da MEO desde que foi instalada há mais de 10 anos (tanto wifi como por cabo) só que esta semana notei que além de ter visto uma carrinha em frente ao meu prédio, alguém do meu prédio tem o serviço da DIGI em casa e apanho o sinal tão forte como o próprio 5G que tenho portanto é impossível não ser os vizinhos que se mudaram esta semana para cá no andar de baixo

Deixando de encher chouriços, para navegar e fazer o básico está ótimo, porém quando se trata de jogar online, fazer uploads de ficheiros grandes ou streaming a conversa é outra 

Pings altissimos seja em que jogo online for tornando o jogo injogável, uploads em vez de demorar 3-4 minutos normalmente, demoram 10-20m ou mais e quando é para ver algo em serviços de streaming, o buffering é enorme e é mais fácil fazer download por fora

Se vos servir de algo: Tenho os drivers todos atualizados e o meu router é o TG789vac v2

A minha questão é: será que aquando da instalação da DIGI no andar de baixo possam ter danificado ligeiramente os cabos que chegam até minha casa ou mudado de posição ou pode ser outra coisa qualquer?

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@lebrejunior 

Se fizer um Teste de Velocidade, em um Computador ligado por Cabo, quais Velocidade obtém? Qual é a sua Velocidade Contratada?

Pode ser uma possibilidade, quando foi a Intervenção dos Técnicos da outra Operadora, na Instalação dos Serviços da mesma, no seu Prédio e na Casa do seu Vizinho, ter Acidentalmente Danificado a sua Instalação da MEO. Mas pode também ser uma coincidência, e o problema ser derivado de outra Situação.

Adiciono, que o seu Router já é Antigo e Desatualizado, e já é Instável, podendo ser ele que esta a prejudicar a sua Experiência. Suguiro a pedir a Troca do seu Atual Router e ONT, por um Novo FiberGateway (All in One), mais Moderno, Atualizado e Estavel, contactando as Linhas de Apoio MEO

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@lebrejunior 

Se fizer um Teste de Velocidade, em um Computador ligado por Cabo, quais Velocidade obtém? Qual é a sua Velocidade Contratada?

Pode ser uma possibilidade, quando foi a Intervenção dos Técnicos da outra Operadora, na Instalação dos Serviços da mesma, no seu Prédio e na Casa do seu Vizinho, ter Acidentalmente Danificado a sua Instalação da MEO. Mas pode também ser uma coincidência, e o problema ser derivado de outra Situação.

Adiciono, que o seu Router já é Antigo e Desatualizado, e já é Instável, podendo ser ele que esta a prejudicar a sua Experiência. Suguiro a pedir a Troca do seu Atual Router e ONT, por um Novo FiberGateway (All in One), mais Moderno, Atualizado e Estavel, contactando as Linhas de Apoio MEO

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 20, 2025

Olá ​@lebrejunior 

Como o ​@Rafa_UserFiberMEO disse, esse é router é antigo!

Os problemas que descreve são normais para esse router antigo, contacte o 16209 e peça troca para um Fibergateway 5, 6 ou 7 conforme a sua preferência ( o 6 tem um custo de €2,99/mês , o 7 tem um custo de €4,99/mês)

Para jogos online mesmo assim sugiro que utilize cabo, mas de qualquer forma por WiFi, com o Fibergateway vai notar melhorias.