Skip to main content
Solução

Internet e TV inoperacionais

• October 30, 2025
  • 2 respostas
  • 54 visualizações

Desde cerca das 16h de 29 de Outubro (2025) deixei de ter serviço TV e internet.

A TV não dá qualquer sinal (mensagem de “por favor aguarde”) e não carrega nenhuma das aplicações smartv (youtube, por exemplo).

O serviço internet (Meo TV+Net+Voz Fibra 1000 Mbps) tem também, desde essa altura, funcionado de forma anormal: Fazendo uma pesquisa por qualquer tópico (google ou bing), surge a listagem normal de respostas, mas os links, uma vez clicados conduzem invariavelmente a mensagem de “erro de ligação”.

Não é, por exemplo, possível aceder ao site www.meo.pt (área de cliente, fórum, etc.).

Também aplicações como Steam não estabelecem ligação.

Por outro lado, sites como o Youtube funcionam aparentemente sem problemas.

A situação ocorre quer em ligações via cabo RJ45 quer via wifi.

O modem/router mantém todas 5 luzes acesas ininterruptas, com duas superiores a piscar alternadamente.

A aplicação do router apresenta internet “desligado” no diagrama de rede.

Já estabeleci contacto com os serviços técnicos (ontem 29OUT) e já se fizeram as operações recomendadas (verificar se os cabos se encontram devidamente ligados, reiniciar o modem, accionar o botão “reset”).

A mensagem automática do bot de assistência técnica refere que a situação “esteja resolvida dia 31-10 às 20 horas”. Isto perfaz mais de 48 horas de falha de serviço fundamental para trabalho remoto. 

Tenho recorrido ao serviço de “hotspot” do meu telefone móvel Vodafone, que me permite ter total acesso à internet nos PCs, o que torna mais difícil compreender a demora na retoma da normalidade, dado isto demonstrar não se tratar de uma falha global ou generalizada da Internet.

Não fui, até à data, contactado com, qualquer explicação do motivo desta avaria, o que não resolveria o problema, mas pelo menos daria um enquadramento da situação.
Também não me foi apresentado qualquer diminuição no valor a facturar daqui a poucos dias, tendo em conta o serviço não estar a ser prestado.

Solução por ana_Paula

Olá ​@OCPereira 

Experimente fazer outro despiste através do Assistente Digital MEO na sua área de cliente my MEO na web e app.

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • October 30, 2025

Olá ​@OCPereira 

Experimente fazer outro despiste através do Assistente Digital MEO na sua área de cliente my MEO na web e app.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@OCPereira 

Qual é o seu Router? É um FiberGateway ou um ONT+Router?

Se for o FiberGateway, o mesmo, quando está a Funcionar Normalmente Devia ter apenas a Luz "Power" Ligada, sem mais Nenhuma Outra Ligada. Se tem mais Luzes Ligadas pode significar algum Problema. 

Se for ainda um ONT+Router, esses Equipamentos já são Obsoletos e podem já ter Falhas. Por isso suguiro que peça a Substituição Gratuita para um novo FiberGateway 

Já Verificou também se os Cabos não estão Danificados? Principalmente o Cabo de Fibra, que Liga na Entrada "PON" (Pois é Necessário ter imenso cuidado com esse cabo, pois o mesmo é Extremamente Frágil e pode-se Danificar Facilmente)