Internet ADSL M50 - interrupções de acesso

  • 13 Dezembro 2014
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Boa noite,

Sou cliente M5O e tenho um router thomson TG748n. Peço desculpa pelo longo post, mas não consigo explicar a situação mais resumidamente.

Desde junho que tenho tido problemas com a estabilidade da linha, com interrupções frequentes do serviço, sobretudo no acesso à internet. Coincidência ou não, os problemas ocorrem sobretudo ao fim de semana, mas não obedecem a um padrão. Tanto passo semanas sem uma única interrupção do serviço, como passo dois ou três dias com uns quantos "soluços".

Entretanto, já me aconteceu duas vezes ficar mesmo com o serviço totalmente indisponível.

Toda esta situação já levou a vários telefonemas para o SAC com testes de linha feitos remotamente sem que encontrassem problemas com a linha. Aquando da vinda do primeiro técnico, ele também disse que não via problemas na linha, mas ainda assim trocou o "splitter" (?) e ressincronizou o modem. Aguentou-se umas semanas e passados uns tempos, voltou a acontecer. Primeiro interrupções de alguns minutos (net e TV) durante uns dias e depois chegou um dia em que fiquei novamente sem serviço nenhum. Mais um telefonema, testes remotos sem avarias detetáveis e vinda de outro técnico... Este fez vários testes à linha e acabou por me trocar o modem para o modelo TG758n, mas não conseguiu identificar concretamente qual era o problema. Disse que dentro de minha casa não era, deixou tudo a funcionar bem com o novo modem, mas não garantiu que a situação não voltaria a acontecer, até porque não conseguia perceber qual era o problema... Desta vez, aguentou mais umas semanas, mas ultimamente as interrupções de serviço voltaram a ser mais frequentes e a afetar sobretudo o acesso à Internet. A televisão volta muito antes da Internet e a luzinha da Internet no router demora a acender. Esta noite, por exemplo, tenho estado mais tempo sem acesso à Internet do que com ele. Está sempre a cair a ligação...

Pelo que já li neste e noutros fóruns, começo a suspeitar que o problema com a instabilidade da ligação estará nos cabos que ligam à central. Pode ser impressão minha, mas parece-me que quando está mais vento, lá se vai tudo... Algo que não acontecia antes e já tinha SAPO ADSL antes de ter MEO. Ficaria agradecida se me pudessem ajudar a perceber se os valores da linha ADSL indicam algo nesse ou noutro sentido. Muito obrigada!

Os valores da minha linha ADSL neste preciso momento são:

 
Uptime do sistema:0 dias, 0:11:16
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Tipo de DSL:ITU-T G.992.5
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Largura de banda (Up/Down) [kbps/kbps]:918 / 15.295
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Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/MB]:33,08 / 802,71
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Potência de Saída (up/down) [dBm]:12,4 / 19,4
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Atenuação na linha (Up/Down) [dB]:12,7 / 24,0
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Margem SN (Up/Down) [dB]:4,2 / 11,3
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SistemaID do fornecedor (local/remoto):TMMB / ----
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Chipset ID do fornecedor (local/remoto):BDCM / BDCM
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Perda de enquadramento (local/remoto):188 / 0
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Perda de sinal (local/remoto):55 / 0
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Perda de alimentação (local/remota):0 / 0
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Perda de ligação (remota):-
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Erro em segundos (local/remoto):579 / 13
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Erros de FEC (Up/Down):0 / 0
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Erros de CRC (activo/inactivo):14 / 78
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Erros de HEC (Up/Down):9 / 77

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

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Crachá +20
boas


 


pelos valores aparentemente esta tudo bem...podes ter é o pesadelo dos tecnicos...avaria intermitente...algum mau contacto que nao é detectavel...só no momento certo e na altura certa alguem consegue detectar,,,


 


é sempre um tiro no escuro...só aconselho assim que voltar a ficar sem serviço contactar logo o apoio e espero terem a sorte de conseguir detectar o problema...

Nao tenho internet.. e não atendem o telefone..mau serviço....cliente..1112558947...luis fernando macedo castanho..maceira--torres vedras

Reputação 7
Crachá +24

@torres2017

Tem que insistir com o apoio técnico.