Skip to main content
Pergunta

imputação infundada em processo crime por utilizacao de IP (fraude)

• May 19, 2025
  • 2 respostas
  • 38 visualizações

fui notificada pela PSP pelo meu ip ter estado associado a um processo crime de burla e estao a pedir declaracoes nesse sentido.

tentei contactar a MEO, confirmaram que o IP no momento não é o associado ao processo de burla mas aparentemente nao conseguem verificar se alguma vez o ip em questao este associado ao meu router.

Se tiver associado é porque algum hacker acedeu ao mesmo para praticar a burla (Olá Mae, Ola filho)

alguem com experienca em algo semelhante? vou apresentar queixa à policia pois nao tomaram as devidas diligências antes de me constituirem arguido, se o tivessem feito entrando em contacto com a MEO teriam verificado que tal é impossivel e que quando muito o meu ip foi hackeado por dispositivo do qual nao sou proprietaria.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 19, 2025

Olá ​@Utilizador Lisboa 

Tem o IP? Pode verificar pesquisando por "What is my IP" e verificar se corresponde.

De qualquer forma tem de resolver o assunto com as autoridades, aqui somos apenas clientes.

Obg Ana Paula, fiz isso a semana passada claro, e nao corresponde, mas a MEO diz que o IP pode mudar quando acontece um reset do router, uma falha de energia, etc etc. E nao me dao mais info de outros IPS. A data da burla é de Jan de 2024...concerteza terei tido resets desde entao… suponho q a Policia va contactar a MEO e sejam obrigados a fornecer.

Aqui nest forum pretendia ouvir a experiencia de outras pessoas com este tipo de situacoes que a MEO diz que ja aconteceu….