Resolvido

icloud Apple não sincroniza com rede MEO

  • 12 September 2023
  • 28 respostas
  • 758 visualizações

Crachá

Bom dia, alguém sabe como resolver ?

A icloud da Apple não sincroniza na rede meo FIXA, se fizer um hotspot com o telemóvel, já trabalha.

A Apple diz que é um problema de DNS da Meo e que eles sabem do problema, mas já há mais de um mês que estou com este problema.

 

icon

Solução por TEC_MEO 21 September 2023, 18:20

Ver original

28 respostas

Crachá +4

o

Para mim, boas notícias.
[...] Fotos, calendários, ficheiros e cópias de segurança sincronizam atualmente sem problemas. “Pourvou que cela doure.”
 

 

Foi bom mas curto: com a troca do modem (deslocação na loja) o problema voltou.

Na rede fixa.


Noutra casa, em Lisboa, a sincronização funciona. (modem FiberGateway não sei se importa).

Na minha casa(Azeitão Brejos, modem Technicolor o branco) a sincronização dos calendários, notas, ficheiros, backups (cópia de segurança) e até a apple tv não funcionam corretamente. As vezes, raramente et de maneira imprevisível, as fotos sincronizam.
E acontece também com outro iPhone, de uma pessoa estrangeira convidada na minha casa.

O computador, da Apple também, contacta e sincroniza com o iCloud sem problema.

 

Okay, não vamos encontrar solução nos forums, temos que ligar ao apoio 16209, que me manda para Meo Care um linha paga… 

Crachá

Ainda ontem, tive de sair de casa para sincronizar os equipamentos. 
Não me resta mais nada a não ser pedir a resolução do contrato por quebra no serviço.

Crachá +4

Por meu lado, não vou poder continuar a acompanhar este problema. 😣


Por razões familiares graves, tenho de me ausentar de casa durante bastante tempo (provavelmente até janeiro).

👉🏻 Agora no estrangeiro, nenhum problema com a sincronização (notas, calendários, fotografias, cópias de segurança) entre o iPhone e o iCloud.

Boa sorte.

Responder