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Resolvido

HELP!!! A porta Lan 5 (10Gbps) do Fiber X XSR151DK funciona erraticamente

  • 1 de janeiro de 2025
  • 2 respostas
  • 108 visualizações

EstarolaPTTP
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O router Fiber X FiberGateway XSR151DK que é instalado aos clientes que solicitam o serviço de internet fixa de 10Gbps na configuração usada cá em Portugal só tem uma porta 10Gbps, a porta Lan 5

Liguei um único dispositivo a essa porta e funciona tudo bem excepto que quando desligo o dispositivo (simples shutdown) e mais tarde ao voltar a ligá-lo ele não obtem IP do router (nem IPv4 nem IPv6) logo não tem internet.
Se configurar o dispositivo manualmente com um IPv4 fixo (e Gateway, DNS etc) também não resulta é como se no o router o serviço daquele porto (Lan 5) tivesse sido desligado.

O problema não é do dispositivo pois para teste já liguei outro dispositivo á porta (Lan 5) e ocorreu o mesmo problema.

Não tenho o modo Bridge activo (nem faria sentido pois não se aplica).

Edit: Quando o problema ocorre acedendo á configuração do Fiber X o mesmo reconhece que tem um dispositivo ligado na porta Lan 5, com indicação de velicidade de conexão correcta e Full Duplex.

Mais alguém tem este problema e/ou conhece soluções?
(fazer reboot ao Fiber X resulta mas é obviamente uma chatice ter que fazer isto cada vez que quero ligar o dispositivo, o que ocorre diáriamente)


INFO
Model XSR151DK

Hardware version 3NTRGW22154P02
Software version 3XGS020900r12

 

Solução por Vanessa_MEO

Olá ​@EstarolaPTTP 

O endereço que a ​@ana_Paula indicou serve para reporte de problemas da app Smart Wi-Fi versão Android.

Para se poder despitar o seu problema ligue para o Apoio Técnico.

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2 respostas

ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • 3589 respostas
  • 1 de janeiro de 2025

Olá ​@EstarolaPTTP 

Sugiro reportar o bug para este email: fibergateway.android@altice.pt

Bom ano!


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  • Administrador
  • 1032 respostas
  • Solução
  • 3 de janeiro de 2025

Olá ​@EstarolaPTTP 

O endereço que a ​@ana_Paula indicou serve para reporte de problemas da app Smart Wi-Fi versão Android.

Para se poder despitar o seu problema ligue para o Apoio Técnico.