Skip to main content

O router Fiber X FiberGateway XSR151DK que é instalado aos clientes que solicitam o serviço de internet fixa de 10Gbps na configuração usada cá em Portugal só tem uma porta 10Gbps, a porta Lan 5

Liguei um único dispositivo a essa porta e funciona tudo bem excepto que quando desligo o dispositivo (simples shutdown) e mais tarde ao voltar a ligá-lo ele não obtem IP do router (nem IPv4 nem IPv6) logo não tem internet.
Se configurar o dispositivo manualmente com um IPv4 fixo (e Gateway, DNS etc) também não resulta é como se no o router o serviço daquele porto (Lan 5) tivesse sido desligado.

O problema não é do dispositivo pois para teste já liguei outro dispositivo á porta (Lan 5) e ocorreu o mesmo problema.

Não tenho o modo Bridge activo (nem faria sentido pois não se aplica).

Edit: Quando o problema ocorre acedendo á configuração do Fiber X o mesmo reconhece que tem um dispositivo ligado na porta Lan 5, com indicação de velicidade de conexão correcta e Full Duplex.

Mais alguém tem este problema e/ou conhece soluções?
(fazer reboot ao Fiber X resulta mas é obviamente uma chatice ter que fazer isto cada vez que quero ligar o dispositivo, o que ocorre diáriamente)


INFO
Model XSR151DK

Hardware version 3NTRGW22154P02
Software version 3XGS020900r12

 

Olá ​@EstarolaPTTP 

Sugiro reportar o bug para este email: fibergateway.android@altice.pt

Bom ano!


Olá ​@EstarolaPTTP 

O endereço que a ​@ana_Paula indicou serve para reporte de problemas da app Smart Wi-Fi versão Android.

Para se poder despitar o seu problema ligue para o Apoio Técnico.


Responder