Skip to main content
Resolvido

GR141IG - Mapeamento de portas

• July 1, 2026
  • 2 respostas
  • 58 visualizações

Forum|alt.badge.img

Bom dia.

Já andei aqui a vasculhar pelo Forum e o problema do GR141IG no mapeamento de portas continua, apesar de ter sido reportado há 8 meses...

Quero abrir portas para um servidor Wireguard que tenho a correr em minha casa e sempre que tento abrir a porta, recebo este aviso:

Erro

A adição da entrada de encaminhamento de portos com o nome 'wireguard' falhou: Portos externos já estão em uso por outras aplicações.

Neste momento só tenho 3 portas abertas (80,443 e 1194)

A minha duvida...posso efetuar esta alteração por telnet ou até por telnet dá erro?

Modelo :GR141IG

Versão de Hardware: 3NTRGW22261U01

Número de série: 5054494E7F9C908F

Versão de Software: 3GN9030300r32

Solução por nunomacsilva

Bom...acabei por aceder por telnet ao router e alteando a porta 51820 (diz estar a ser usada por outra aplicação)

(usando as credenciais que uso no web interface MEO-XXXXXX / password)

cd nat

cd virtual-servers

create --ext-port-start=41820 --int-port-start=41820 --protocol=UDP --server-ip=192.168.1.200 --server-name=wireguard --wan-intf=erouter0

Alterei o meu servidor wireguard para ficar à escuta na nova porta 41820, testado com sucesso

2 respostas

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • Solução
  • July 1, 2026

Bom...acabei por aceder por telnet ao router e alteando a porta 51820 (diz estar a ser usada por outra aplicação)

(usando as credenciais que uso no web interface MEO-XXXXXX / password)

cd nat

cd virtual-servers

create --ext-port-start=41820 --int-port-start=41820 --protocol=UDP --server-ip=192.168.1.200 --server-name=wireguard --wan-intf=erouter0

Alterei o meu servidor wireguard para ficar à escuta na nova porta 41820, testado com sucesso

• Novo Membro
  • August 26, 2026

Ola, eu estou tambem com o problema para fazer encaminhamento de portas, tentei ja por varias vezes mas comandos simples como cd nat a resposta é chack permissions

/cli> cd nat/

Check permissions
/cli/nat>

Quando tento criar o encaminhamento de portas a resposta é que houve um erro

/cli/nat/virtual-servers> create --ext-port-start=80 --ext-port-end=80 --int-port-start=80 --int-port-end=80 --protocol=TCP --server-ip=192.168.1.136 --server-name=sv01 --wan-intf=erouter0

ERROR: Add virtual server named sv01 failed.
Error: invalid command!

Liguei para o apoio técnico da meo e negaram-se a ajudar ou a fazer algo em relação ao problema.
Além disso foi bastante rude quando expliquei que eu tinha as portas abertas como queria, mas que houve uma alteração na minha rede de casa e por isso tinha de criar umas novas regras pois o IP tinha alterado

Alguém me consegue ajudar com isto???