Skip to main content

fraca ou muito fraca cobertura

• May 31, 2026
  • 3 respostas
  • 24 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Ha poucos dias renovei com a meo , mas penso que ainda posso anular o contrato será o que vou fazer ! uma vergonha pagas a net e a maior parte do dia não tens cobertura

3 respostas

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • May 31, 2026

Devido à tempestade Kristin, algumas zonas na região centro do país ficaram sem cobertura de rede MEO. 

Não sei se a sua região foi afetada por aquele comboio de tempestades que se iniciou a 28 de janeiro de 2026. 

O que eu aconselho é não fazer contratos com fidelização e procurar a operadora que melhor cobertura tem na sua região. 

A MEO está a trabalhar muito mas mesmo muito  lentamente para repor os serviços através das antenas para cobertura móvel.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 31, 2026

Olá ​@M.O 

A rede móvel já está reposta totalmente, a rede fixa é que está a 98,9%.

Forum|alt.badge.img+4
  • Observador
  • May 31, 2026

A rede móvel pode de facto ter sido reposta nas zonas afetadas pelas tempestades do início do ano de 2026. 

No entanto, em muitos locais a cobertura da MEO continua muito fraca ainda. 

Tenho conhecimento de uma zona que tinha três antenas, e que de momento tem apenas duas em funcionamento. Diz a MEO que a melhoria de sinal nestas duas foi melhorado. 

A terceira antena que fazia a cobertura de determinados locais não funciona, obrigando por exemplo quem tinha TDT a redirecionar as antenas de receção de sinal.

Nunca a MEO deu a conhecer aos usuários de TDT que era preciso proceder a esta alteração de direcionamentos. 

Tudo tem sido feito pela MEO de forma atabalhoada.