Resolvido

Flutuações de internet fibra 1GB/400 por cabo no router!!

  • 6 February 2023
  • 15 respostas
  • 586 visualizações

Crachá

“Instalara Fibra 1 Gbs há 6 dias na minha casa (estou aind ano período de testes dos 14 dias). Com Placa rede  PC Gigabit, ligado por cabo de rede CAT 6 (gigabit) ao Router FiberGAteway obtengo as "velocidades abaixo indicadas" . A infraestrura da cas é toda CAt6 / Gigabit. Estas velocidades fazem-me lembrar as velocidades 4G !! 😞 Já verdicadas em 3 contactos com o suporte técnico da MEO (está em verificação). Espero mais 3 dias. Caso não tenha uma resposta assertiva, não me resta outra solução que não anular o contrato.”
 

Recupero o tema acima uma vez que tenho exatamente o mesmo problema. Tenho o pacote 1Gb/400mb e tenho flutuações no serviço. Hoje ao fim de muitas insistências vieram trocar o router e fiquei com 900mb até às 17h. Já às 20h tinha 627mb, e às 21 já só tinha 391mb.

 

Todas as medições são feitas por cabo à porta 3, com um portátil novinho, sem vpn nenhuma, só com 8% de cpu, 16gb de ram e placa de rede de 1gb, router wifi6 

 

Os técnicos que vieram hoje dizem que não há perdas na fibra ótica. Tenho o router em modo bridge com um segundo router da tplink deco x73-dsl mas para evitar qualquer coisa desligo o router tplink do router meo e faço os testes diretamente no router meo.

 

ninguém me consegue ajudar e já estou a perder a sanidade com este mistério.

 

Alguém consegue ajudar?

 

existe também este utilizador com um problema semelhante ao meu.

 

icon

Solução por Trutafario 7 February 2023, 00:46

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Afinal que velocidades tem direto ao router , quantos pacotes perde?

Crachá

Afinal que velocidades tem direto ao router , quantos pacotes perde?

 

Muito obrigado @Trutafario !!

 

esta velocidade às 20h

 

 e depois medi esta às 21h:
 

 

Reputação 7
Crachá +24

Isso ligado direto ao router ? Qual é?

Não consigo ver se tem perdas de pacotes. 
O upload não está mal , o down podia estar melhor assim como latencia e ainda por cima ligarão a um servidor de cá , podia acontecer maus resultados ligado fora .

Usa vpn ?

Wifi tlm 

Crachá

Isso ligado direto ao router ? Qual é?

Não consigo ver se tem perdas de pacotes. 
O upload não está mal , o down podia estar melhor assim como latencia e ainda por cima ligarão a um servidor de cá , podia acontecer maus resultados ligado fora .

Usa vpn ?

 

Isso ligado direto ao router ? Qual é?

sim exatamente, sempre ligado ao router e por cabo. passei o dia todo com o meu segundo router em modo bridge e tudo estava estável nos 900mb (testes quer no meu router quer no da meo). Ao fim do dia ficou assim e todos os dias tenho estas variações.

Ressalvo de quer de upload nunca tive problemas, sempre foi estável.

 

Não uso VPN e o pc tem o antivirus da microsoft.

 

O router é o Fibergatway ont HGW
 

este

 

Reputação 7
Crachá +24

Pode ter excesso de pacotes , com um palito pressione o botão de reset durante 10 segundos .

E o router tplink é bom , mas cria mts conflitos.

Tenho um Wi-Fi 6 e tive que o desligar .

Não ligue durante uns dias o tplink e teste .

Crachá

Pode ter excesso de pacotes , com um palito pressione o botão de reset durante 10 segundos .

E o router tplink é bom , mas cria mts conflitos.

Tenho um Wi-Fi 6 e tive que o desligar .

Não ligue durante uns dias o tplink e teste .

muito obrigado @Trutafario, o problema é que faço teletrabalho e a net não chega ao quarto onde trabalho…

 

Tenho um Wi-Fi 6 e tive que o desligar .

 é uma tristeza ter de desligar os meus decos (x73-dls e x75pro) uma vez que não tinha wifi fora da sala e tive de os encomendar (bastante caros). Além disso foi regra para adesão à MEO (ficou mesmo nas condições contratuais) eu ter bridge.

Reputação 7
Crachá +24

Tem ati ou cabo de rede que chegue ao quarto?

O teste que publiquei é Wi-Fi e ligado a um extensor da meo .

Foi a melhor solução.

Crachá

Tem ati ou cabo de rede que chegue ao quarto?

O teste que publiquei é Wi-Fi e ligado a um extensor da meo .

Foi a melhor solução.

mais uma vez muito obrigado. Vou comprar cabo de rede e colocar pelo corredor fora. Contudo ressalvo que isto não é o que contratei.

 

deixo abaixo o meu ultimo teste já subiu para 712 mas ainda não fiz o reset.

 

https://www.speedtest.net/result/14316110668

Reputação 7
Crachá +24

O reset vai lhe resolver parte do problema, a parte do Wi-Fi no quarto não resolve, o ideal é passar cabo de até lá, e pessoalmente tenho os extensores da meo e bem servido.

Crachá

O reset vai lhe resolver parte do problema, a parte do Wi-Fi no quarto não resolve, o ideal é passar cabo de até lá, e pessoalmente tenho os extensores da meo e bem servido.

 

entretanto também estou bem servido. os meus vizinhos ofram dormir e já tenho novamente 900mb em todos os routers (router meo, deco x73 e x75 pro).

ligado por cabo ao router meo porta 3.

 

 

ligado por cabo ao x73 dsl main router

 

 

ligado por cabo ao x75 pro (é o segundo router em ethernet backhaul)

 

conforme já tinha dito as flutuações ocrrem no horári em que os meus vizinhos chegam a casa. Não fiz absolutamente nada para voltar a ter internet rápida.

Reputação 7
Crachá +24

Por cabo essas diferenças não acontecem , só por Wi-Fi.

Até que os vizinhos vão dormir e ficam os mesmos aparelhos ligados , como se tivessem acordados .

Só poupam nas luzes e nas tv , td o que é ligado à net continua ligado .

Crachá

Por cabo essas diferenças não acontecem , só por Wi-Fi.

Exacto mas a mim estão a acontecer e não sonsigo saber porquê. Não mexi na rede, usei o mesmo método de medição e às vezes tenho 600 oputras vezes 700 e agora 900...

Reputação 7
Crachá +24

Eu fazia o reset, deve ter mts pacotes .

Uma vez por mês não sabe como um reset faz bem .

Crachá

muito obrigado @Trutafario pelo apoio e paciência.

 

Realmente parece uma opção mas se o fizer tenho de ligar novamente para a meo para desligarem o wifi e o meo hotspot… e não posso andar a fazer isso sempre...

Reputação 7
Crachá +24

Sem stress.