Skip to main content
Solução

FiberGateway GR141IG Reset e encaminhamento de portas

  • October 12, 2025
  • 2 respostas
  • 72 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Tenho o mesmo problema que no tópico relacionado com o mesmo nome. Ao fazer reset só trás mais problemas. A lista de IP’s estáticos está vazia mas não consigo associar pois dá erro a dizer: “A adição da entrada de lease estática para o endereço MAC 'D8:BB:C1:DA:0E:28' falhou. Já existe uma entrada com os mesmos endereço IP e/ou endereço MAC.”

Fiz reset visto que antes conseguia configurar IP’s estáticos e abrir portas mas a partir de algum momento, talvez uma atualização de firmware, dava um erro simples na página. Pensei que fazendo reset iria redefinir tudo e pudesse definir IP’s estáticos e abrir portas novamente. Antes, mesmo com o erro as portas e IP’s continuavam a funcionar mas depois do reset, as portas fecharam e não consigo definir IP’s. Agora não consigo aceder os meus serviços domésticos sem ir a cada maquina e ver IP’s manualmente sempre que eles mudam.

 

Solução por ana_Paula

Olá ​@SmartArrow 

Os bugs firmware relatados foram apenas relacionados ao port mapping e ao estado (errado) do bridge e firewall.

Sugiro que contacte o 16209 a reportar.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • October 12, 2025

Olá ​@SmartArrow 

Os bugs firmware relatados foram apenas relacionados ao port mapping e ao estado (errado) do bridge e firewall.

Sugiro que contacte o 16209 a reportar.


Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • October 16, 2025

Impressionante. Apoio técnico mandou um estafeta trocar o router. No apoio técnico disseram que iriam trocar por uma versão mais recente do mesmo router mas, no final de contas, veio o mesmo modelo. E para além disso, depois da substituição do equipamento, o que substituiu parece que ficou com as mesmas definições que o anterior, Wi-Fi o mesmo que estava e o problema persiste no novo equipamento.