Fiber Gateway da MEO, Portforwarding e abertura de portas - problemas


Bom dia a todos.
Após seguir os tutoriais para abrir e encaminhar portas no Router Fibergateway, constato que as mesmas se encontram fechadas.

Também depois de vir aqui ao Forum e ler sobre as soluções para este problema de abertura e redirecionamento de portas neste router, na verdade não consigo ultrapassar esta dificuldade de continuarem as portas fechadas para o exterior, com a inevitabilidade de não poder aceder aos meus equipamentos dentro da rede.
Posto isto, configuro a LAN4 para modo bridge no Fibergateway e coloco um router Draytek configurado para encaminhamento das mesmas portas, ligo os equipamentos ao Draytek e na verdade continuo com as portas fechadas.  
Como tenho servidor NAS, Videovigilância, Camaras IP... entre outros serviços, não consigo aceder remotamente aos equipamentos da minha rede interna.
Serviço instalado neste mês de Maio com o novo router Fibergateway.
Depois de horas a ler...  liguei para o apoio 16209 a solicitar apoio técnico...

Telefonaram-me ontem a dizer que este router não permite redireccionamento de portas, que têm que agendar a vinda do técnico para trocar pelo router antigo + Terminal Fibra!
É esta a inovação da MEO ???

 

3 respostas

Reputação 1
Isso já foi ultrapassado, não?


Porque eu tenho esse router (instalado à 1 semana) e faço port fw na boa.


Aliás, este router bate o da NOS (a última versão) aos pontos.


 

Também tenho este problema. O redireccionamento está configurado e nada. Será uma questão da versão do firmware?

Acabei de migrar a minha ADSL para fibra e foi-me instalado o MEO Fiver Gateway GR241AG, com a versão de software 3RGW040200r015, e estou exactamente com o mesmo problema.

 

Activei o portforwarding de algumas portas para um servidor que tenho, funciona tudo bem de fora de casa, mas da rede interna, não funciona. 

 

Já existe alguma solução para este problema?

Responder