Fiber Gateway da MEO, Portforwarding e abertura de portas - problemas

  • 26 May 2018
  • 9 respostas
  • 7552 visualizações

Bom dia a todos.
Após seguir os tutoriais para abrir e encaminhar portas no Router Fibergateway, constato que as mesmas se encontram fechadas.

Também depois de vir aqui ao Forum e ler sobre as soluções para este problema de abertura e redirecionamento de portas neste router, na verdade não consigo ultrapassar esta dificuldade de continuarem as portas fechadas para o exterior, com a inevitabilidade de não poder aceder aos meus equipamentos dentro da rede.
Posto isto, configuro a LAN4 para modo bridge no Fibergateway e coloco um router Draytek configurado para encaminhamento das mesmas portas, ligo os equipamentos ao Draytek e na verdade continuo com as portas fechadas.  
Como tenho servidor NAS, Videovigilância, Camaras IP... entre outros serviços, não consigo aceder remotamente aos equipamentos da minha rede interna.
Serviço instalado neste mês de Maio com o novo router Fibergateway.
Depois de horas a ler...  liguei para o apoio 16209 a solicitar apoio técnico...

Telefonaram-me ontem a dizer que este router não permite redireccionamento de portas, que têm que agendar a vinda do técnico para trocar pelo router antigo + Terminal Fibra!
É esta a inovação da MEO ???

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Boa tarde gostaria de saber se alguém conseguiu resolver problema das comeras ip pois estou mesmo problema antes tudo funcionava perfeitamente router antigo agora que migrei para Fibergateway não consigo mais aceder as cameras mesmo depois de abrir as portas.
obrigado

Boa tarde 

Preciso urgentemente de ajuda 

Mudei de ADSL para Meo Fiber Gateway GR241AG e desde então que não consigo sincronizar a câmara de vídeo vigilância da securitas

Ando à 2 semanas no jogo do empurra entre operadora e securitas a dizerem que tenho k abrir as portas virtuais!!

Eu lá sei fazer tal coisa. 

Já entrei através da linha de comandos mas "abrir literalmente as portas"  ainda nada... 

 

Podem ajudar?? 

Obg

 

Reputação 7
Crachá +23

olá,

 

Via linha de comando não vai conseguir fazer nada, dado que os router MEO estão bloqueados nessa funcionalidade (telnet). O ideal é abrir e mapear portas via interface do router.

aqui tem informação básica de como fazer https://pplware.sapo.pt/informacao/port-forwarding-no-router-fiber-gateway-da-meo/ (ips e regras de port forward depende de cada caso e do que é pretendido). Em última analise um amigo que tenha conhecimentos ou PC medic https://pcm.pt/ em última analise

Tenho o GR241AG e um ap ligado, estou com duplo nat e não tenho problemas com portos.
Crachá

Boas pessoal! 
Tenho aqui um problema semelhante.. 
Contudo, algum receio de que eu é que esteja a fazer asneira. 
Pretendo abrir portas para uma Camara IP e não estou a conseguir nada de nada. 
Nunca tinha feito tal coisa, apesar de umas boas luzes sobre o assunto! 
Tentei abrir para outros equipamento mais básicos, mas seja como for, indica sempre que estão fechadas! :disappointed_relieved:
Se houver alguém com este router e uma Camara IP configurada, agradecia uma ajuda!
Abraço e boa continuação. 

Também tenho este problema. O redireccionamento está configurado e nada. Será uma questão da versão do firmware?
Reputação 1
Crachá +2
Isso já foi ultrapassado, não?


Porque eu tenho esse router (instalado à 1 semana) e faço port fw na boa.


Aliás, este router bate o da NOS (a última versão) aos pontos.


 
Acabei de migrar a minha ADSL para fibra e foi-me instalado o MEO Fiver Gateway GR241AG, com a versão de software 3RGW040200r015, e estou exactamente com o mesmo problema.

 

Activei o portforwarding de algumas portas para um servidor que tenho, funciona tudo bem de fora de casa, mas da rede interna, não funciona. 

 

Já existe alguma solução para este problema?
Na altura esqueci-me de voltar a este tópico mas um upgrade de firmware resolveu-me o problema. Abri um ticket de suporte técnico e remotamente fizeram-me upgrade ao router, o que solucionou o tema.