Mais alguém anda com problemas no seu router FGW?
Reparei que actualmente, e sempre mais ou menos pela mesma janela horária (entre as 16h00 e as 18h00), o dito cujo router tem perdido a ligação á internet. Isto afecta a rede wireless e também o sinal de TV,, sendo que a imagem na TV que tem a box começa a bloquear e às vezes dá indicação de perda de sinal.
Para contexto, tenho um sistema de CCTV Tapo (5 câmaras), três range extenders TP-Link, há cerca de 4 anos instalados e nunca houve problemas excepto desde há cerca de um mês, mês e meio quase.
Tenho verificado as definições de todas as câmaras e dos extenders e está tudo ok. Quanto a mexer no FGW, tenho verificado que muitas das vezes nem ele me deixa entrar. Já pensei em desligar a rede 5ghz por não ter equipamento que seja compatível com essa ligação. Não me aparece essa opção em lado nenhum.
Pelo que já li, poderá ter a ver com o pós tempestades, mas o que é certo é que depois de isto ter ficado novamente operacional após a passagem da Kristin, tudo ficou funcional, sendo que os problemas começaram no final de Fevereiro.
Ligar para o apoio técnico é exasperante, pois uma pessoa fica ali pendurada, agarrada ao telemóvel minutos a fio até conseguir falar com alguém, quando consegue. E depois, os argumentos são sempre os mesmos... Que verificam e que não há problema nenhum, ou quando há que é problema que afecta mais clientes e que estão a resolver (a última vez que lhes liguei até disseram que iam arranjar isso até às 13h, depois já era até às 18h00, depois já era no próximo dia, e no dia a seguir já nao havia previsão para ter o serviço reposto...) Eu entendo que remotamente os técnicos também não consigam fazer milagres, mas tinham sempre a hipótese de mandar alguém a casa verificar isto ou então, trocar o router na loja...
Agradeço desde já toda e qualquer ajuda!