Skip to main content
Resolvido

FGW GR241AG configuração modo bridge não disponível

• 27 de janeiro de 2025
  • 9 respostas
  • 1081 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Bom dia. Estou a tentar configurar a porta 4 em modo bridge e o botão “editar” deste separador da LAN não está presente, apenas o do DHCP. Agradeço qualquer ajuda.

Solução por ana_Paula

Olá ​@Francisco Brazão 

No Windows ative o Telnet no "Desativar ou ativar funcionalidades do Windows", depois abra o executar e escreva "telnet 192.168.1.254"

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

9 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Francisco Brazão 

Parece que agora não é possível ativar o modo bridge, após a última atualização do Fibergatway, ficou impedida a ativação do modo Bridge pelo website de gestão do Fibergatway.

Pode experimentar fazer um reset de fábrica para testar se é possível ativar o modo bridge após o reset

Mas deverá ter que contactar o Apoio Técnico para perguntar como pode fazer, ou ativarem o Modo Bridge remotamente.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3760 respostas
  • 27 de janeiro de 2025

Olá ​@Francisco Brazão 

A opção foi desativada no WebGUI na versão mais recente do software. Ainda assim é possível ativar via telnet com o comando:

lan/bridge-mode/config --enable=enable

e verificar se a opção ficou habilitada com

lan/bridge-mode/show

Forum|alt.badge.img+1

Olá Ana_Paula,

Muito obrigado pela resposta.

Não tinha a noção que a FGW era passível de acesso por Telnet. Vai ser divertido.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3760 respostas
  • 27 de janeiro de 2025

Tem acesso mas é limitado, tem as mesmas coisas do WebGUI e mais algumas como o bridge mode, criar utilizadores e outros

Forum|alt.badge.img+1

Boa tarde Ana_Paula,

Infelizmente o meu velhinho Teraterm só recebe “connection refused”.

Estou a tentar a interface usual 192.168.1.254 no porto 23 ligado por cabo na porta 3 mas naõ consigo chegar.

Não terei que, de alguma forma, habilitar o acesso telnet no router?

Grato pela ajuda

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3760 respostas
  • Solução
  • 27 de janeiro de 2025

Olá ​@Francisco Brazão 

No Windows ative o Telnet no "Desativar ou ativar funcionalidades do Windows", depois abra o executar e escreva "telnet 192.168.1.254"

Forum|alt.badge.img+1

Olá Ana_Paula,

Nem me tinha lembrado de tal ativação. Consegui o acesso. Muito obrigado.

• Novo Membro
  • 1 resposta
  • 28 de fevereiro de 2025

É DE LAMENTAR QUE TENHAM DESATIVADO a opção Bridge  na página da UI deste equipamento. Pfvr reponham! No meu caso podia fazer o setup a partir do telemóvel android. Neste momento pretendo fazer uma ligação Bridge e não tenho um Windows em casa. Como resolver?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3760 respostas
  • 28 de fevereiro de 2025

Olá ​@luigi21 

Instale o "Mobile Telnet"