Skip to main content
Pergunta

Falhas constante de rede

  • May 25, 2025
  • 5 respostas
  • 108 visualizações

Forum|alt.badge.img

Exmos. Senhores,

Venho por este meio manifestar o meu desagrado relativamente à qualidade da internet que tenho recebido nos últimos tempos. A ligação tem estado extremamente instável, com quebras frequentes e velocidades muito abaixo do contratado, o que tem prejudicado seriamente o meu dia a dia, tanto a nível profissional como pessoal.

Solicito que verifiquem com urgência esta situação e tomem as medidas necessárias para restabelecer um serviço de qualidade, tal como estipulado no contrato.

Agradeço uma resposta célere.

Com os melhores cumprimentos,

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@joseaalves 

Está se a referir a sua Internet Fixa, certo?

É um Serviço Fibra, ADSL, ou Satélite (Rede Móvel)? E Quais as Velocidades que tem Contratadas?

Já fez um Teste de Velocidade de Internet, por cabo Ethernet? Qual são as Velocidades que recebe?

Já Experimentou Reiniciar o Router? E verificar se todos os cabos estão bem encaixados e não há Cabos Danificados?


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 25, 2025

ja verificamos tudo e a net continua lenta


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@joseaalves 

Use o Assistente Digital MEO, através da app myMEO, para Analisar, Verificar e Resolver a Avaria.

Se não conseguir resolver, ele irá encaminhar o Problema para um Assistente Humano, que irá tomar as medidas necessárias e Resolver a Avaria

 

Em Alternativa, Reporte o Problema a MEO, Contactando o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO,  ou Crie um Pedido de Apoio através do myMEO


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 25, 2025

Quais são as velocidades por cabo como o ​@Rafa_UserFiberMEO perguntou? As velocidades só são garantidas por cabo, no WiFi há interferências e também depende do equipamento do cliente.


Josee
  • May 25, 2025

@joseaalves 

Senhor Alves entende-se antes e depois.

Em 23.05.2023, um familiar também teve um problema com Internet.

Contactou humanos da operadora em 16209 “ falar com assistente”. 
Neste caso o problema foi resolvido remotamente e confirmado, na área do cliente. 

O Router é um Fiber Gateway, modelo GR241 AG, aparelho 2 em 1 (ONT+Router) cor preto, na vertical recebe o sinal ótico, converte em elétrico e faz a distribuição. 

A velocidade contratada é de 500/100Mbps e junto ao Router tem a mesma velocidade sem fios. 

A instalação tem 2 Boxes HD, uma com 10 anos, a outra foi recentemente substituída devido a uma avaria, penso que era uma da marca Motorola, grande e pesada, uma bela peça de arte ligada 24/7. 

Os aparelhos não são nenhum diamante.

No inicio tinha um router Tecnicolor TG784n V3 com 100 Mbps.

Segunda-feira talvez é um melhor dia para contactar 16 209 

Na área de Gestão contratual em 2025 tem oferecido melhores condições do que em anos anteriores e substituído os Routers da marca Tecnicolor pelos Fiber Gateway, fabricados em Portugal, Aveiro.

Se quiser pode fazer um teste de velocidade em https://netmede.pt/

Bom domingo de primavera onde quer que esteja
José
25.05.2025