Skip to main content
Pergunta

Falha no sinal Wi-Fi pelo router

  • February 2, 2026
  • 2 respostas
  • 26 visualizações

Boas, mais alguém está a ter dificuldades com o sinal Wi-Fi?

Se for com o cabo de rede ela funciona bem não com a intensidade correta do contrato mas não falha, no quarto tenho um repetidor e funciona também bem mas a rede Wi-Fi do router da meo está péssima, dá-me 2.30mb/s de download e 2.40 de upload. Nos telemóveis nem consigo ligar o Wi-Fi.

 

Zona de gaia. 

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Tiago Leitão 

Já Experimentou Reiniciar o seu Router, e Verificar Novamente?

Já agora, Consegue Indicar Qual é o seu Router? É um FiberGateway ou ainda um ONT + Router Antigo?


  • Principiante
  • February 6, 2026

Boa noite estou com o mesmo problema. 

Tenho o Fibergateway. 

Antes de ligar para o suporte na terça feira (03/Fev) fiz o reset do router usando a técnica dos 30seg fora da corrente e outro pelo botão atrás. Tudo na mesma.

No meu caso sempre que o Router volta à vida tenho wireless durante uns 10/15min e depois caput. O PC ligado por cabo de rede e a box funcionam sem problemas, e tenho a velocidade e contratada.

Outra coisa que reparei é que a partir do momento em que perco o wireless deixo também de conseguir aceder ao Router pelo 192.168.1.254 por isso não consigo ver nada. A única solução é desligar e ligar o Router mas logo de seguida volta. 

Após falar com o suporte trocaram-me o router, este tem exactamente o mesmo problema e o modelo é o mesmo.

Amanhã ou segunda vou-me meter outra vez a falar com o suporte, mas sendo que 2 fibergateways tem o mesmo problema cheira-me a update de firmware que deu barraca.