Skip to main content

Falha de rede movel e constante queda de rede wireless

• March 8, 2025
  • 6 respostas
  • 146 visualizações

Forum|alt.badge.img

Desde o início desta nova tempestade que não tenho rede móvel e a rede wireless vai constantemente a baixo. Necessito de fazer chamadas relacionadas com a saúde e simplesmente não tenho como o fazer. No entanto, é um problema que tem sido recorrente durante todo o inverno, na minha localidade, ninguém (sendo MEO) tem rede móvel, sempre que há depressões meteorológicas. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 8, 2025

Olá ​@Foxdot 

Lamento a situação.

A rede móvel por vezes pode ser instável, já verificou se tem cobertura fibra?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 9, 2025

Tenho rede wireless e TV, no entanto só apanho um pouco de rede quando estou junto ao router e é com sorte. Todos os que possuem MEO, na localidade, andam nisto desde o início da tempestade jana

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Foxdot 

O seu serviço é Satélite? A sua Internet funciona então por Rede Móvel, e a TV por Satélite? 

Se sim, infelizmente é normal que em dias de tempestade, muita chuva, e mau tempo ter problemas e falhas no serviço, devido a Tecnologia utilizada no seu serviço ser influenciável pelo estado do tempo.

Infelizmente, Não há nada que possa fazer (enquando não tiver cobertura, e não puder ter serviço de Fibra) sem ser esperar que o Serviço volte a normalidade em breve.

Quando melhorar o estado do tempo, e terminarem os dias de tempestade, os problemas devem deixar de acontecer, e o serviço deverá voltar a normalidade.

Pode sempre experimentar reiniciar os equipamentos, e após isso melhorar o sinal e estabilidade dos seus equipamentos.

Se os problemas precistirem, terá que reportar e contactar o Apoio Técnico através das Linhas de Apoio MEO

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • March 9, 2025

O serviço que tenho é fibra. É que nem acesso aos dados móveis tenho. Por muito que tencione reportar á MEO (pois não faz sentido ter o serviço, estar disponível até porque a TV está a transmitir, e não conseguir aceder ao wireless), não existe rede para efectuar chamadas. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • March 9, 2025

Olá ​@Foxdot 

O seu telemóvel não é compatível com o WiFi Calling?

Com o WiFi Calling pode utilizar a rede WiFi para efetuar chamadas.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@Foxdot 

Eu ainda não entendi qual é o seu problema.

Só está com Problemas na Rede Móvel no Telemóvel, ao fazer Chamdas e usar Dados Móveis?

O que isso tem a ver com o Router, Internet Fixa, Wi-Fi (Wireless) e o Serviço TV? Ou também está com problemas nestes serviços?