Pergunta

Extensor meo Wi-Fi 6

  • 26 October 2022
  • 9 respostas
  • 65 visualizações

Crachá +1

Tenho um extensor meo Wi-Fi 6, ligado por cabo ao router meo fibergateway, e um tarifário de Internet de 1gbps.

O extender possui Wi-Fi 6 e segunda documentação técnica, permite um débito de 2gbps na banda 5ghz.

Quando ligado ao extensor através do tlm por Wi-Fi, a ligação faz-se em Wi-Fi 6 e na banda 5ghz, mas com débito limitado a 573mbps. O mesmo acontece com o portátil. Quando, em vez do extensor, ligo o PC por cabo diretamente ao fibergateway, a ligação passa para 1gbps.

 

Alguém teve este problema ou sabe como resolver? 

 

Obrigado desde já 

 


9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Wi-Fi é complicado, quais são os equipamentos que testa em Wi-Fi?

O meu no Wi-Fi 6 extensor chega ao 800 e tal, tudo depende da máquina.

 

Crachá +1

Testei no tlm, oneplus 9 pro, e no PC. Asus rog g14 de 2021…

Nao sei se será alguma configuração no extensor, mas não tem muito pra configurar, pelo menos na app

Reputação 7
Crachá +24

É dos equipamentos, nada a fazer , por cabo está ótimo, Wi-Fi tem sempre a ver com o equipamento, não há nada a fazer , são as placas de rede , muda td ,os seus aparelhos não suportam rede ax,( digo eu) mas quase certo , certifique se.

Crachá +1

2×2 MIMO, Support 2.4G/5G, Support WiFi 802.11 a/b/g/n/ac/ax

Especificações Wi-Fi do tlm... É inclusive, tlm indica que se ligou por Wi-Fi 6...

Reputação 7
Crachá +24

Sim , entretanto pesquisei e liga a ax , mas pronto , placa fraquinha .

Nada a ver com rede do extensor, sim com a placa de rede do Tlm .

O meu dá os valores que viu . 
Se o ligar com adaptador usb c rj45 gigabyte, vai ter essas velocidades.

Crachá +1

Percebo, mas vou contactar equipamentos em outra rede Wi-Fi 6 e confirmar. 

Obrigado pela ajuda

Reputação 7
Crachá +24

Faça isso, também pode mudar os canais Wi-Fi no router para ver se consegue melhor desempenho.

Crachá +1

Update: consegui estabelecer ligação a 1200mbps, quer no PC quer no tlm, alterando a largura do canal de 5ghz de 40 para 80 MHz…

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Pois , isso é básico , nem se pensa nisso 🤦‍♂️

Responder