Já me falta as palavras para descrever o apoio ao cliente desta empresa.
7 dias sem serviço. 35 pedidos de esclarecimento. Conversas intermináveis com apoio ao cliente, apoio técnico, supervisores. Ninguém me consegue explicar o porquê da avaria ainda não ter sido resolvida. Ninguém me consegue explicar porque é que os técnicos que ficaram de vir resolver no dia 22 ainda cá não chegaram.
Nem da provedoria respondem, enviei reclamação já terça-feira e nada.
Como é que uma empresa desta dimensão não consegue dar uma única justificação acerca de um problema destes?
Digam o que disserem, nunca me tinha acontecido uma situação desta gravidade noutra operadora.
- Home
- Serviços MEO
- Internet fixa e móvel
- Estou cada vez mais incrédulo
Estou cada vez mais incrédulo
- 27 de março de 2025
- 26 respostas
- 247 visualizações

- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- Like
- Subscrever
- Share
26 respostas
- Super User
- 3736 respostas
- 27 de março de 2025
Olá
A tempestade causou vários estragos, incluindo a queda de postes originando várias avarias.
As equipa técnicas do MEO têm estado a trabalhar intensamente para resolver estas avarias com a maior brevidade possível, algumas situações poderão ser mais demoradas pois envolvem entidades como a Policia ou Proteção Civil.
Irá receber um crédito na sua próxima fatura equivalente aos dias sem serviço. Se quiser saber o Ponto de Situação da Avaria, pode perguntar ao Assistente Digital na sua área de cliente myMEO.

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 27 de março de 2025
Olá
A tempestade causou vários estragos, incluindo a queda de postes originando várias avarias.
As equipa técnicas do MEO têm estado a trabalhar intensamente para resolver estas avarias com a maior brevidade possível, algumas situações poderão ser mais demoradas pois envolvem entidades como a Policia ou Proteção Civil.
Irá receber um crédito na sua próxima fatura equivalente aos dias sem serviço. Se quiser saber o Ponto de Situação da Avaria, pode perguntar ao Assistente Digital na sua área de cliente myMEO.
Não envolve Polícia nem Proteção Civil. Rua acima repararam na segunda-feira.
Até podia estar tudo em baixo. A falta de esclarecimento ao cliente é injustificável.
Não reparam porque não querem, não justificam porque são incompetentes.
- Super User
- 3736 respostas
- 27 de março de 2025
Como referi “as equipa técnicas do MEO têm estado a trabalhar intensamente para resolver estas avarias com a maior brevidade possível”.
Também irá receber o crédito equivalente aos dias sem serviço.

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 27 de março de 2025
Como referi “as equipa técnicas do MEO têm estado a trabalhar intensamente para resolver estas avarias com a maior brevidade possível”.
Também irá receber o crédito equivalente aos dias sem serviço.
Até podiam estar a trabalhar 24h por dia.
Tudo o que eu quero é que me expliquem o porquê de, após 35 pedidos de esclarecimento, reclamação formal na ANACOM, Portal da Queixa, e provedoria, não ter recebido uma única comunicação a dizer o porquê da demora.
Estou desde segunda-feira a gastar dias de férias, a perder horas a tentar resolver esta situação, mas vão ser os 10€ que me vão creditar que vai resolver o problema.
Só cairam postes da MEO? 😂
- Super User
- 3736 respostas
- 27 de março de 2025
Desde terça-feira, quando enviou reclamação, ainda só passaram 2 dias úteis contando com hoje.
Aqui no Fórum somos apenas clientes, terá de aguardar resposta.

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 27 de março de 2025
Desde terça-feira, quando enviou reclamação, ainda só passaram 2 dias úteis contando com hoje.
Aqui no Fórum somos apenas clientes, terá de aguardar resposta.
O que, segundo os colegas do apoio ao cliente, é mais do que o tempo expectável para ter uma resposta da provedoria.
Tirando os incontáveis pedidos de esclarecimento que já ando a fazer desde sábado.
- Gúru
- 1444 respostas
- 27 de março de 2025
7 dias sem serviço. 35 pedidos de esclarecimento. Conversas intermináveis com apoio ao cliente, apoio técnico, supervisores. Ninguém me consegue explicar o porquê da avaria ainda não ter sido resolvida. Ninguém me consegue explicar porque é que os técnicos que ficaram de vir resolver no dia 22 ainda cá não chegaram.
Como é que uma empresa desta dimensão não consegue dar uma única justificação acerca de um problema destes?
Digam o que disserem, nunca me tinha acontecido uma situação desta gravidade noutra operadora.
Boas,
Desculpa esta pergunta mas tenho de a fazer.
Es o único cliente que está sem serviço na tua zona?
É porque se é uma avaria geral todos os clientes teus vizinhos e que são MEO estão sem serviços e concerteza que já devem ter reclamado e bem com o MEO.
Posto isto compreendo e bem a tua frustração, não tive tantos dias sem serviços mas já tive 2 Natais consecutivos sem acesso a nada excepto rede móvel e MEO GO pela rede móvel e só conseguiram reparar as avarias pois os cabos de fibra tinham rebentado nos PDOs no dia 26 nas duas vezes.
Portanto é do interesse do MEO reparar a avaria ou as avarias o mais rapidamente possível, eles também estão a perder dinheiro e tempo com serviços indisponíveis, mas como outros utilizadores no forum já disseram as equipas andam ocupadissimas a reparar PDOs postes cabos rebentados por esse país fora à custa de uma tempestade que causou prejuízos ao operador na sua rede.
Se isto devia ser de forma diferente devia os cabos deviam estar em condutas sobeterranias por todo o país quer nas zonas urbanas quer nas zonas rurais mas isso custa muito dinheiro e como nós todos sabemos o MEO ou as empresas do grupo do MEO sozinhas não querem suportar, teria de ser o estado português a garantir essas condutas e esses meios.
Mais uma vez compreendo a tua situação mas como referi as equipas estão sobrelotadas de trabalho estão a fazer de tudo para por os serviços operacionais por causa de uma tempestade que assulou Portugal Continental.

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 27 de março de 2025
Boas,
Desculpa esta pergunta mas tenho de a fazer.
Es o único cliente que está sem serviço na tua zona?
É porque se é uma avaria geral todos os clientes teus vizinhos e que são MEO estão sem serviços e concerteza que já devem ter reclamado e bem com o MEO.
Posto isto compreendo e bem a tua frustração, não tive tantos dias sem serviços mas já tive 2 Natais consecutivos sem acesso a nada excepto rede móvel e MEO GO pela rede móvel e só conseguiram reparar as avarias pois os cabos de fibra tinham rebentado nos PDOs no dia 26 nas duas vezes.
Portanto é do interesse do MEO reparar a avaria ou as avarias o mais rapidamente possível, eles também estão a perder dinheiro e tempo com serviços indisponíveis, mas como outros utilizadores no forum já disseram as equipas andam ocupadissimas a reparar PDOs postes cabos rebentados por esse país fora à custa de uma tempestade que causou prejuízos ao operador na sua rede.
Se isto devia ser de forma diferente devia os cabos deviam estar em condutas sobeterranias por todo o país quer nas zonas urbanas quer nas zonas rurais mas isso custa muito dinheiro e como nós todos sabemos o MEO ou as empresas do grupo do MEO sozinhas não querem suportar, teria de ser o estado português a garantir essas condutas e esses meios.
Mais uma vez compreendo a tua situação mas como referi as equipas estão sobrelotadas de trabalho estão a fazer de tudo para por os serviços operacionais por causa de uma tempestade que assulou Portugal Continental.
E continuo a perguntar, a MEO foi a única operadora afetada por isto? Não foi, mas é a única que ainda não tratou do assunto. Aqui na zona como já disse noutro post aconteceu o mesmo a um PDO da Vodafone, que foi prontamente solucionado na segunda-feira. Basta fazeres uma rápida pesquisa e comparar a quantidade de reclamações esta semana entre a MEO e a Vodafone. Só assim por alto, desde dia 20 que a Vodafone tem 30 reclamações no Portal da Queixa. A MEO tem mais de 140 no mesmo espaço de tempo.
Uma coisa é demorarem a reparar, outra é nem uma explicação darem a um cliente que abriu 35 pedidos de esclarecimento numa semana.
Isso é só incompetência.
Podem pintar a imagem que quiserem, não sou hater da MEO nem pouco mais ou menos, caso fosse já tinha pago 10 paus, rescindido o contrato e ido pra outra operadora. Só acho uma vergonha o que se está a passar.
E se o meu problema fosse lazer estava eu bem, o problema é que trabalho em casa e tive de tirar férias forçadas por causa desta situação, por tempo indeterminado visto que não me dizem nada.

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 27 de março de 2025
E não, não sou o único sem serviço, mas sou o único que precisa da NET para meter pão na mesa.
Ah, e comparar não poder ver o Sozinho em Casa no Natal a perder 7 dias de férias por não poder trabalhar por não haver serviço é fantástico, mas eu percebi o que querias dizer, don’t worry 😂
- Dinamizador Júnior
- 24 respostas
- 27 de março de 2025
E não, não sou o único sem serviço, mas sou o único que precisa da NET para meter pão na mesa.
Ah, e comparar não poder ver o Sozinho em Casa no Natal a perder 7 dias de férias por não poder trabalhar por não haver serviço é fantástico, mas eu percebi o que querias dizer, don’t worry 😂
Infelizmente a qualidade da nossa rede é das piores... exemplo da França quando ha tempestades... quase nunca ficas sem net... porque? Porque os fios passam por debaixo de terra..aqui em Portugal quando ha um pouco de vento tens quase a certeza que vais ficar sem net... e cereja no bolo... Os custos das telecomunicações sao 2x mais caros em portugal... a perguntar onde metem o dinheiro...

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 27 de março de 2025
Infelizmente a qualidade da nossa rede é das piores... exemplo da França quando ha tempestades... quase nunca ficas sem net... porque? Porque os fios passam por debaixo de terra..aqui em Portugal quando ha um pouco de vento tens quase a certeza que vais ficar sem net... e cereja no bolo... Os custos das telecomunicações sao 2x mais caros em portugal... a perguntar onde metem o dinheiro...
A MEO é a marca das causas. Deve dar o dinheiro aos meninos carenciados.
Principalmente se esses meninos partilharem os apelidos da malta da administração 🤣
- Consultor
- 11007 respostas
- 27 de março de 2025
boas
com 35 pedidos...até eu ignoava ao fim de 5...

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 27 de março de 2025
boas
E enquanto não resolverem hão-de levar com mais. Até havia de ser engraçado não me queixar 🙂
- Gúru
- 1444 respostas
- 27 de março de 2025
Boas,
Concordo em parte, sim os cabos deviam estar em condutas por debaixo do chão e isso vale para todas as empresas de telecomunicações como para eletricidade.
Mas quem é que vai pagar isso?
Eu digo-te todos nós cabe ao Estado Português assegurar as infraestruturas subterrâneas para passagem de cabos de fibra e eletricidade e alugar aos operadores de telecomunicações e de energia eléctrica.
Mas neste país os políticos são fracos por isso estamos como estamos.
Tirando esta parte do meu comentário não culpo diretamente o MEO pelo que aconteceu antes pelo contrario culpo a IP Telecom as autarquias e as juntas de freguesia que para o seu interesse e das populações deviam alugar infraestruturas subterrâneas ao MEO, NOS, Vodafone Digi E redes e outras para que as redes passasem no subterrâneo.

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 27 de março de 2025
Eu também não culpo a MEO por demorar mais de uma semana a resolver a avaria. Culpo o estado Português que se metesse as estradas em condições, os técnicos não demorariam tanto tempo a chegar cá à rua!
- 6 respostas
- 27 de março de 2025
Cabos subterrâneos de telecomunicações e energia em todas, as zonas rurais não vai acontecer.
Em algumas zonas as forças vivas locais poderiam fazer infraestruturas para as empresas passar os seus cabos.
Não deveria ser permitido árvores de grande porte a menos de 50m das casas.
O arvoredo em Portugal não é adequado ao nosso clima.
A Rede 5G FWA poderá ser utilizado, no lugar de fibra ótica ?
Alguém sabe o ponto da situação para a cobertura das Zonas Brancas?
Bom dia / Boa noite
jose francisco
27.03.2025, 23H40 UTC
- Consultor
- 11007 respostas
- 28 de março de 2025
boas
E enquanto não resolverem hão-de levar com mais. Até havia de ser engraçado não me queixar 🙂
com essa insistência passa para a lista negra e... boa sorte com isso...

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 28 de março de 2025
boas
com essa insistência passa para a lista negra e... boa sorte com isso...
Podem-me meter na lista que quiserem, tou-me literalmente a borrifar.
Mal possa cancelo o contrato e vou para outra operadora. Quem perde são eles, eu vou buscar um serviço melhor ao mesmo preço ou mais barato 🙂

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 28 de março de 2025
Update: Passados 8 dias de chamadas incontáveis, vi-me forçado a utilizar o apelido mais poderoso de Portugal: Cunha.
Depois de conversar com um amigo que tem contactos no departamente técnico da MEO, vim a saber que, aparentemente o PDO que alimenta o meu serviço nem sequer é deles mas sim da Vodafone, pelo que estão à espera que os técnicos da Vodafone venham resolver o problema.
Agora pergunto-me: Era preciso isto? Não me podiam dizer isto? Não podiam mostrar que a culpa nem sequer é deles? Isto é incompetência pura. Isto é absurdo. Isto é ridículo.
Esta empresa é uma comédia. Por causa de um problema do qual eles nem sequer têm culpa, em vez de serem sinceros e transparentes com os seus clientes, preferem perder os mesmos?
Porque agora é óbvio que não vou ficar na MEO. Não consigo ficar numa empresa na qual não confio. São 4 contratos antigos que a MEO perde por escolher deixar os clientes na ignorância, em vez de ser diretos e explicar o problema.
Parabéns, MEO. Parabéns.
- Gúru
- 1444 respostas
- 28 de março de 2025
Update: Passados 8 dias de chamadas incontáveis, vi-me forçado a utilizar o apelido mais poderoso de Portugal: Cunha.
Depois de conversar com um amigo que tem contactos no departamente técnico da MEO, vim a saber que, aparentemente o PDO que alimenta o meu serviço nem sequer é deles mas sim da Vodafone, pelo que estão à espera que os técnicos da Vodafone venham resolver o problema.
Agora pergunto-me: Era preciso isto? Não me podiam dizer isto? Não podiam mostrar que a culpa nem sequer é deles? Isto é incompetência pura. Isto é absurdo. Isto é ridículo.
Esta empresa é uma comédia. Por causa de um problema do qual eles nem sequer têm culpa, em vez de serem sinceros e transparentes com os seus clientes, preferem perder os mesmos?
Porque agora é óbvio que não vou ficar na MEO. Não consigo ficar numa empresa na qual não confio. São 4 contratos antigos que a MEO perde por escolher deixar os clientes na ignorância, em vez de ser diretos e explicar o problema.
Parabéns, MEO. Parabéns.
Boas,
Até podes ter toda a razão em estar chateado com o MEO pelo simples facto de não terem avisado, muito provavelmente só as chefias sabem o que se passa nas redes alheias e que não são controladas pelo MEO e ficam à espera de resolução do operador de rede.
Posto isto os calcenters coitados muitas das vezes são massacrados com os clientes sem terem acesso ao que se passa na rede da empresa e muito menos com rede externas ao operador.
Mas quem tem de dar resposta ao cliente neste caso é a provedoria que consegue entrar em contacto com todos os departamentos da empresa.
Quanto há Vodafone está visto que afinal para resolver uma avaria num PDO deles é uma eternidade quando não são clientes da Vodafone mas sim de outro operador por isso o cuidado que se deve ter com estas partilhas de rede excepto a DS Telecom que presta um serviço nesse ramo decente.
O MEO não teve culpa da situação que apresentou e acredito que estão a fazer todos os esforços junto do operador de rede Vodafone para este mandar lá técnicos reparar o PDO.
O MEO como qualquer outra operadora não quer perder clientes e dinheiro ( se calhar a Vodafone não pensa assim) mas pronto também não me admira porque ultimamente tem investido muito menos na rede móvel do que o MEO e por isso já é o terceiro operador no segmento móvel.

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 28 de março de 2025
Parabéns, MEO. Parabéns.
Boas,
Até podes ter toda a razão em estar chateado com o MEO pelo simples facto de não terem avisado, muito provavelmente só as chefias sabem o que se passa nas redes alheias e que não são controladas pelo MEO e ficam à espera de resolução do operador de rede.
Posto isto os calcenters coitados muitas das vezes são massacrados com os clientes sem terem acesso ao que se passa na rede da empresa e muito menos com rede externas ao operador.
Mas quem tem de dar resposta ao cliente neste caso é a provedoria que consegue entrar em contacto com todos os departamentos da empresa.
Quanto há Vodafone está visto que afinal para resolver uma avaria num PDO deles é uma eternidade quando não são clientes da Vodafone mas sim de outro operador por isso o cuidado que se deve ter com estas partilhas de rede excepto a DS Telecom que presta um serviço nesse ramo decente.
O MEO não teve culpa da situação que apresentou e acredito que estão a fazer todos os esforços junto do operador de rede Vodafone para este mandar lá técnicos reparar o PDO.
O MEO como qualquer outra operadora não quer perder clientes e dinheiro ( se calhar a Vodafone não pensa assim) mas pronto também não me admira porque ultimamente tem investido muito menos na rede móvel do que o MEO e por isso já é o terceiro operador no segmento móvel.
Nunca, em momento algum me viram a culpar a malta que trabalha na linha da frente do apoio ao cliente. Foram sempre todos muito prestáveis e sei que mais não podiam fazer.
A minha luta é com quem podia ter feito mais.
Quando o técnico me ligou na sexta-feira passada, dia em que supostamente vinha fazer a reparação, disse-me que “Fui agora ver e o problema é um cabo no PDO que temos que arranjar, será rápido mas hoje não podemos ir porque está a chover”. Nessa altura já sabiam que o PDO não era deles e não podiam fazer nada. Após isso, tiveram 7 dias para entrar em contacto comigo como pedido nos 35 pedidos de esclarecimento e nada. É incompetência e má fé, mais nada.
Para além deles, já se passaram 80 e poucas horas desde que contactei a Provedoria e ainda não obtive resposta. Para quem funcionava bem e rápido, deixa a desejar.
Quanto ao falar mal da Vodafone, não quero saber da Vodafone. Eu contratei um serviço da MEO, falo da MEO e da falta de transparência e de vontade de resolver os problemas dos seus clientes. Fui mais de 10 anos Vodafone e não tenho nada de mal a dizer deles nem do serviço de apoio técnico deles.
- Membro
- 47 respostas
- 29 de março de 2025
boas
Quando marcarem com lista negra depressa vai parar de ligar.
Ligar 35 vezes devido a uma avaria é brincadeira, se já está reportada não à nada mais a fazer, é aguardar.
Quando ligar para o Apoio e o assistente não se indentificar já sabe o motivo, foi incluido na lista.
- Dinamizador Júnior
- 24 respostas
- 29 de março de 2025
boas
Ligar 35 vezes devido a uma avaria é brincadeira, se já está reportada não à nada mais a fazer, é aguardar.
Quando ligar para o Apoio e o assistente não se indentificar já sabe o motivo, foi incluido na lista.
Isso é proibido e vai contra a lei do consumidor...

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 29 de março de 2025
boas
Brincadeira é pedir múltiplos esclarecimentos, fazer reclamação formal, mandar pedido para a provedoria e ninguém responder. Isso é que é brincadeira.
Sabes o que tinha acontecido se me dissessem de início que o PDO era da Vodafone e estavam dependentes dele para a avaria ser resolvida? Tinha comprado um dongle wifi mais cedo, não tinha perdido dias de trabalho, tinha aguardado pacientemente porque sabia o porquê da demora, e é algo alheio a eles e tinham mantido 4 clientes.
Ah, e tinha poupado os colegas do apoio ao cliente que não têm culpa nenhuma a atender as minhas chamadas diárias, nas quais nunca os culpei por nada e apenas pedia indicações do estado da reparação e do porquê de estar a demorar.
Uma das coisas que mais aprecio numa empresa é a transparência para com os clientes. Não custa nada e ajuda a manter uma boa relação provedor-cliente. E nisso a MEO parece um pântano cheio de lodo 😀
Como já disse acima, que me metam na listinha que quiserem. Da minha parte, dia 4 de Abril vão ser menos 4 contratos na MEO. A mim não me fazem mais isto, isso é certo 😉

- Autor
- Estagiário Sénior
- 38 respostas
- 29 de março de 2025
Ah e
Responder
Troféus mais recentes
- Amadelgadoganhou o troféu Criador de Tópicos I
- Drica13ganhou o troféu Criador de Tópicos I
- afonsofreitasganhou o troféu Criador de Tópicos I
- Fnfitstyleganhou o troféu Comentador IV
- EVSPRIMEganhou o troféu Criador de Tópicos I
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK