Tenho uma situação algo semelhante, mas não totalmente igual ao tópico acima (não respondi nesse tópico porque está fechado).
Tenho o router da MEO ligado a um router Asus gerido por mim. O router da MEO apenas fornece internet e pouco mais. Tenho um servidor DNS interno, que também corre o Plex, e funciona perfeitamente. Consigo aceder internamente, assim como externamente.
No entanto, de vez em quando, ao aceder externamente deixo de ter acesso à biblioteca, Acedendo internamente (confirmado por acesso via IP), tudo funciona corretamente. Estou a usar o DNS da Cloudflare, por isso não é por causa do DNS da MEO.
Tenho a certeza que o problema está no router da MEO pois quando isso ocorre, para despistar, já tentei várias coisas e, a única que resolve SEMPRE (mais uma vez, confirmado através de tentativas de acesso após cada pequena intervenção), é reiniciar o router da MEO.
Acredito que seja a firewall do router que esteja a bloquear o acesso após algum tempo, ou após alguns acessos externos, mas não consigo saber, pois não consigo ter acesso a logs do router.
Assim, pedia/perguntava duas coisas:
1 - Não querendo desligar totalmente a firewall (a única opção que tenho agora), como posso desligar ou configurar esta funcionalidade
2 - Como posso ter acesso aos logs do que está a acontecer no router?
Obrigado