Skip to main content

ENGANADO 1GB AFINAL NEM CHEGA A 300 MB

• September 8, 2026
  • 4 respostas
  • 44 visualizações

Forum|alt.badge.img+2

https://meoteste.speedtestcustom.com/result/effb3430-abd4-11f1-8191-6bc2b6ce9cf0

Aqui está a prova de que estou a ser enganado

Contrato 1gb the velocidade, e nem 300 mb tenho...e não me venham com a tanga de ser da ligação WiFi que não é fiável porque a diferença é muito grande. 

4 respostas

Forum|alt.badge.img+5
  • Observador
  • September 9, 2026

Tem de fazer o teste ligando um cabo ethernet que suporte 1Gb

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 9, 2026

Olá ​@prem1 

No my MEO tem a velocidade de 1Gbps? Como o ​@JFSB disse tem de fazer o teste por cabo.

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Júnior
  • September 9, 2026

Não me venham com a conversa do cabo.. e sabem tão bem como eu que QQ PC ou portátil recente não tem essa opção. E sim já NOS 1gb e por WiFi tinha SEMPRE por volta dos 900mb por isso não me venham com a tanga do cabo ethernet, que já não cola

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@prem1 

Qual é o seu FiberGateway? É o Modelo Wi-Fi 5, 6 ou 7? Ou Ainda tem um ONT + Router Antigo?

De Facto, por Wi-Fi é Possível Obter Igualmente Altas Velocidades, e Muito Mais Altas as que está a Obter Atualmente...

Porém, para Isso, Deve ter em Conta a Diversos Fatores, Como: Se Está Próximo ao FiberGateway (+/- 0,5m); Se os seus Equipamentos Premitem Extrair essa Velocidade por Wi-Fi (sendo Wi-Fi 6 ou 7); Se Está Ligado a Melhor Banda (5GHz ou 6GHz no Modelo Wi-Fi 7); Se o FiberGateway está Bem Posicionado (na Vertical, a Meia Altura, e com Boa Ventilação); Se Não Existem Intreferencias ao Redor; etc.

Deve Notar que a sua Velocidade Contratada é Apenas Garantida até ao FiberGateway (Router). Por isso, é que Para Extrair Realmente o Máximo de Velocidade, e Sem Intreferencias, Só é Apenas Possível por Cabo Ethernet. E é Sempre Sugerido a Fazer um Teste de Velocidade, Principalmente e se Possível, por essa Via.

Poderá Ver Aqui Dicas de Como testar a velocidade e cobertura da internet >, e O que fazer quando o WiFi está lento >