Resolvido

Eliminar Wi-Fi

  • 16 August 2023
  • 6 respostas
  • 317 visualizações

Boa tarde a todos,

Necessito eliminar por completo a propagação das redes Wi-Fi no meu equipamento GR241AG. Não necessito das redes que o equipamento GR241AG está a fornecer. Como posso proceder para eliminar todas as redes Wi-Fi? A opção de desligar o Wi-Fi está bloqueada pela MEO, mas as redes Wi-Fi da MEO estão a interferir com o meu router Wi-Fi.

Agradeço a vossa ajuda.

icon

Solução por queimadus 17 August 2023, 17:19

Ver original

6 respostas

Reputação 7
Crachá +21

pode solicitar o cancelamento do seu meo-wifi, mas deixará de ter acesso á rede meo-wifi fora de casa. caso não use, pode pedir para o mesmo ser cancelado no seu serviço, através da linha de apoio (16200), pedido na area de cliente ou em loja.

 

Quanto ás redes “proprias”, pode desligar as mesmas na app Meo smart wifi ou na pagina do interface do seu router

Olá amigo mmm, no APP ou no site do roteador a opção de desligar a rede Wi-Fi está bloqueada, caso contrário eu simplesmente desligaria a rede Wi-Fi da minha casa e estaria tudo pronto.
 

 

Reputação 7
Crachá +21

Edited: ja vi que bloquearam essa opção no ultimo update. So através do contacto com a linha de apoio

Crachá +1

No meu caso consigo desligar a rede wifi mas a rede MEO-WiFi continua sempre a ser emitida pelo router. Mesmo após contacto com o suporte técnico eles dizem que a rede MEO-WiFi se encontra desligada do lado deles e que não conseguem fazer mais nada.

Comprei um router novo, ativei o bridge mode e apenas queria o router novo a lidar com WIFI. No entanto como dá para ver, a rede MEO-WiFi continua a ser emitida.


Dá para ver que este MEO-WiFI está a ser emitido pelo router da MEO porque o Network address bate certo com o MAC address do router. Claro que também dá para identificar que é porque desaparece a rede ao desligar o router.

Isto para dizer, que não parece ser possível desligar completamente um router FiberGateway GR241AG da Meo de emitir WiFi.

O que fiz foi selecionar um canais de rede 2.4/5 ghz (6 e 140) que minimizassem o impacto no canal que selecionei para o meu router principal (11 e 40).

Reputação 7
Crachá +21


O que fiz foi selecionar um canais de rede 2.4/5 ghz (6 e 140) que minimizassem o impacto no canal que selecionei para o meu router principal (11 e 40).

Era a sugestão seguinte 😅

 Fiz isso, mas prefiro eliminar a propagação de sinais Wi-Fi extra, porque tenho de propagar um sinal MEO-Wi-Fi no meu equipamento, o que é uma grande falha de segurança.

Responder