Skip to main content
Resolvido

Dificuldade em ligar tv stick xiaomi

• 20 de março de 2025
  • 14 respostas
  • 125 visualizações

fecris
Forum|alt.badge.img+5

Estou a tentar ligar o tv stick xiaomi à minha tv, mas não consigo ligar o dispositivo à minha rede Wi-Fi pois esta não aparece disponível. Aparecem redes Wi-Fi dos vizinhos e a minha não... também não consigo ligar manualmente. 

Solução por fecris

@ana_Paula ​@Rafa_UserFiberMEO acho que consegui. Usei um cabo extensor da ligação hdmi que veio com o tv stick, assim o dispositivo não fica escondido atrás da tv, desta forma estou a conseguir manter ligação 🙏 obrigada. 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

14 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3643 respostas
  • 20 de março de 2025

Olá ​@fecris 

Experimente fazer um reset ao Xiaomi Mi Stick.

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador
  • 27 respostas
  • 20 de março de 2025

Infelizmente o problema é mesmo a minha rede Wi-Fi que é muito boa. Tenho de ter a TV ao pé do router, caso contrário só aparecem as redes NOS dos vizinhos. A minha lá de vez em quando,  mas perde facilmente o sinal pelo que  o dispositivo não consegue funcionar na tv que não está junto do router. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@fecris 

Qual é o seu Router?

No local do TV Stick consegue alcançar o Wi-Fi com outro equipamento, por exemplo um Telemóvel?

Não é Normal o Alcance da rede Wi-Fi ser tão Baixo

Pode existir algo em volta do seu Router que prejudica o Sinal Wi-Fi, o mesmo deve estar Instalado em Cima de Móveis, em Locais sem Obstruções, Fora de Espaços Fechados, e Não deve estar perto de Outros Equipamentos Eletrónicos que podem interferir no sinal.

Pode também o seu Router estar a usar uma Frequência sobrecarregada pelas redes Vizinhas, e deve ter de Alterar o Canal da Frequência 

Ou existir um Problema nas Antenas Wi-Fi do seu Router, e o mesmo poderá ter de ser substituído.

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador
  • 27 respostas
  • 20 de março de 2025

O router é o technicolor, tenho rede ADSL. Está na noutra divisão em cima de um movel, mas como tenho boa rede nos telemóveis e portátil ( junto da tv onde quero ligar) não julguei que tivesse problemas em conseguir rede com este tv stick.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3643 respostas
  • 20 de março de 2025

Olá ​@fecris 

O Technicolor é obsoleto, tal como a tecnologia ADSL.

Podia por exemplo utilizar um router seu e colocar o Technicolor em modo bridge para melhorar o alcance.

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador
  • 27 respostas
  • Solução
  • 20 de março de 2025

@ana_Paula ​@Rafa_UserFiberMEO acho que consegui. Usei um cabo extensor da ligação hdmi que veio com o tv stick, assim o dispositivo não fica escondido atrás da tv, desta forma estou a conseguir manter ligação 🙏 obrigada. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3643 respostas
  • 20 de março de 2025

Obrigada pelo feedback

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador
  • 27 respostas
  • 20 de março de 2025
ana_Paula disse:

Olá ​@fecris 

O Technicolor é obsoleto, tal como a tecnologia ADSL.

Podia por exemplo utilizar um router seu e colocar o Technicolor em modo bridge para melhorar o alcance.

Eu sei...mas ainda não há tecnologia melhor aquina zona, ainda ontem questionei a MEO. Também não troca o equipamento…quando terminar a fidelização. 

Tenho de ir investigar o que é modo bridge :)

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3643 respostas
  • 20 de março de 2025

O modo bridge permite ligar o seu próprio router ao Technicolor, usando assim o seu router em vez do da MEO.

Jose_Francico3

Para recordar​

5 (cinco) Mbps é suficiente para ver qualidade de Video HD 1080P. 

Estou curioso para saber: 

1 - qual a sua velocidade download Wi-Fi (Wireless Fidelity) próximo do router ?

2 - existe sinal forte de rede móvel, no exterior da casa de alguma operadora ? como por exemplo MEO.VDF, NOS, DIGI ? 

3 - a quantos Km de distancia da sua zona encontra-se Fibra Ótica ?

O Router TG784n v3 foi fiel amigo durante 8 anos.

Com os melhores cumprimentos extensivos aos seus vizinhos.

jose

21.03.2025, 01H39 UTC

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador
  • 27 respostas
  • 21 de março de 2025

Jose_Francico3 disse:

1 - fotos perto e longe do router. 

2 - aqui acho que é tudo NOS e satélite. E consigo captar o sinal de redes NOS no prédio. Só vejo antenas.

3- não sei...disseram que está perto. Sei que a 5km existe. 

Obrigada ​@Jose_Francico3 :)

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador
  • 27 respostas
  • 21 de março de 2025

fecris
Forum|alt.badge.img+5
  • Autor
  • Dinamizador
  • 27 respostas
  • 21 de março de 2025

Jose_Francico3

@fecris 

Quando escrevia desapareceu tudo. Vou tentar escrever novamente em algumas linhas.

Obrigado eu por satisfazer às minhas perguntas.

O vosso caso ficou bem resolvido.

Parabéns pela instalação, serviços e resultados perfeitos.

Para recordar que a latência entre ADSL e Fibra Ótica poderá ser apenas até 2 ms (milissegundos).

Comércios e indústrias poderiam ter utilizado 2 ou mais baixadas para fazer Load Balancing para conseguir até como, por exemplo: 24 +24 Mbps e 1+1 Mbps.

Porque se encontra a 5Km da Fibra Ótica pode ter vantagem para receber Fibra Ótica.
Não se preocupe porque ADSL será substituída por conexões mais rápidas até 2027.  

O 5G FWA é a primeira tecnologia sem fios, capaz de baixa latência e velocidades elevadas comparáveis às das conexões de fibra ótica.

Se existe rede móvel com sinal forte, no exterior da vossa casa em equipamentos com cartão, SIM, é bom.

O número de estações-base 5G para receber e transmitir o sinal não é tudo, as antenas, frequências e outros fatores também são importantes para qualidade/custo.

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1799078

Os routers com cartão, SIM, externos e internos ainda não estão ao alcance de todos. Também estou à espera dos preços baixar.

Bom dia 

21.03.2025, 13H23UTC