Resolvido

Desligar smart wifi do router fibergateway

  • 6 May 2024
  • 6 respostas
  • 152 visualizações

Crachá

Boa tarde, eu queria desligar a funcionalidade “smart wifi” do router, mas queria perguntar se tenho mesmo que ligar para o apoio técnico para me fazerem isso. A razão pelo qual quero desligar essa funcionalidade, é a seguinte, tenho um computador de secretária, ligado por wifi, e do pc até ao router só tenho uma parede a separar as duas divisões (diria sem contar com a parede o computador está a 5-6m do router). E por causa dessa funcionalidade o router está 70% das vezes a ligar o computador á rede 2.4Ghz em vez da de 5Ghz,  passando a dos 500mbps (470mbps ± por causa de estar ligado por wifi) para 70-80mbps.

icon

Solução por Ricardo27 6 May 2024, 17:54

Ver original

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Sim, tem que ligar para o apoio técnico.

Reputação 2
Crachá +8

Em android a nova versão da app MEO smart Wi-Fi já dá para selecionar a rede a que quer ligar cada dispositivo, se for o seu caso é fácil .

Reputação 5
Crachá +20

Em android a nova versão da app MEO smart Wi-Fi já dá para selecionar a rede a que quer ligar cada dispositivo, se for o seu caso é fácil .

Já saiu a 2.9.0 para todos?

Reputação 2
Crachá +8

@ana_Paula em android a 2.6.1 já faz isso , iOS ainda não disponível.Não é preciso nenhuma 2.9 , nem sei onde foi buscar essa versão, se a ultima é a 2.6.1

Reputação 5
Crachá +20

@Camas Eu já expliquei-lhe.

Lançaram a versão 2.9.0 no android e apenas algumas pessoas atualizaram, entretanto fizeram rollback para a 2.6.1.

Reputação 2
Crachá +8

@ana_Paula e depois a 2.6.1 é a mesma coisa que a dita 2.9 

Qual é a dúvida para perguntar se já está disponível?

 

Responder