DESLIGAR MEO-WIFI NO ROUTER NOVO

  • 16 Janeiro 2018
  • 38 respostas
  • 12683 visualizações

Reputação 1
Boa noite,

Aqui a MEO já me esta a irritar com esta situação faço o que foi dito aqui no fórum para desativar a porcaria do MEO WIFI do meu router e nada continua na mesma aqui ligada.

38 respostas

Acho que para se desligar o MEO-WIFI do seu router depois também perderá acesso aos outros MEO-WIFI nos outros locais, p. ex. shoppings,..cinemas,..etc
Reputação 1
Sim eu sei, mas eu ja desliguei na area de clientes, agora só falta a meo fazer o que lhe compete e que deveria ser eu a controlar isso e não a meo a mandar no que esta dentro da minha casa!
Pois,  isso concordo consigo plenamente. 
Reputação 2
Não querem saber, estou na mesma situação des 27/01/2018! Desactivei na area de cliente mas o router continua a emitir o sinal pirata. Facebook, forum, area de cliente chamadas para apoio tecnicos, fazem-se todos de desentendidos e não resolvem a situação. 

O conseguimos arranjar  forma de ter acesso ao SU / ROOT do raio do router (pago por nós, já que existe o aluguer subjacente) ou arranjas folhas de aluminio para cobrir o router (com cuidado para deixar ventilação) e assim quase anular o sinal deste. Claro que depois tens de ter um router proprio para o sinal wifi e mesmo assim nunca vais conseguir tem uma rede em condições porque o router meo não tem como ativar o modo bridge...

 

Isto é sureal, em Portugal teriamos de ter todos um curso de direito só para nos defendermos dos abusos destas grandes empresas... enfim 😞
Reputação 1
Concordo totalmente no inicio porque primeiro dizem que nao da para desligar depois dizem que é problema do novo router o certo é que aquilo nao se desliga acho que vou dizer que o router ta avariado e mandar vir um novo ja sem isso se vier com isso vai para tras tambem!
Reputação 1
Não ha ninguem do apoio neste forum para resolver este problema?
Desliga as 4 antenas lol!
Liga 16209 que eles desligam isso, depois da feedback sff
Reputação 2
Já tenho ticket activo na área de assistencia, tive de abrir novo dia 14 porque fecharam, novamente de forma abusiva, o original mesmo sem resolverem a situação (isto com o tecnico a admitir que nestes routers novos não conseguem desactivar o meo wifi).


Usei todos os canais diponiveis (forum, area de cliente, formulario de pedido do site, facebook) excepto o telefone que é pago e que ia acabar em linha com os mesmos tecnicos. Não vou pagar ainda mais por assistencia, de uma situação da total responsabilidade da meo. Isso seria sustentar tecnicos incompetentes na linha de apoio! Claro que se alguem conseguir desativar esta rede via qq linha de apoio fico grato que partilhe como o conseguiu neste forum.


 


Como já disse no meu departamento de IT já tinham rolado cabeças... mas neste oligopolio das telecomunicações em PT, protegidos pela legislação que sai da assembleia da republica, realmente competencia técnica não é necessária, basta um bom departamento juridico.


 


PS Quanto a solução das antenas (neste sao internas, tinha de o abrir) é mais simples pegar em folha de aluminio de cozinha e cortar o sinal pelo menos não corro o risco de me virem a cobrar taxas por danificar fisicamente o equipamento deles.
Reputação 1
É mesmo uma situação ridicula por parte da meo, mas que se calhar até pode dar jeito para quem quer rescindir contrato para mudar de operador, porque se a coisa não funciona bem é motivo para rescindir, visto que não é um problema do cliente mas sim do operador!


 
Reputação 2
Pois, mas isso das rescisões não é directo nem claro, só em tribunal e depende dos advogados e Juiz.


Podem tentar pegar pela qualidade do serviço minimo a prestar mas a meo já se defendeu, existem umas letrinhas pequeninas onde indicam o a qualidade do serviço a prestar e pelo que percebi (não procurei na fonte original, apenas vi um texto transcrito) podes estar 30 dias sem serviço seguidos que mesmo assim não consegues rescindir! Só com mais de 3 ocorrencias de (1 mês seguido sem serviço) é que consegues justa causa directa....


 


No meu caso quanto ao resto do serviço estou satisfeito mas esta rede pirata é de facto irritante e pode causar constrangimentos em condominios com varios apartamentos em que os canais já estão todos sobrecarregados (é mais uma rede a fazer interferencia e a degradar o sinal da rede que usamos). 


 


Reparem que para ter um sinal sem interferencia não devemos apanhar redes wifi com menos de 2 canais de intervalo, isto é, se uso o canal 4, só devo apanhar redes externas no canal 1 ou 7 para cima isto num cenario ideal... com estas redes parasitas isso vai-se tornar quase impossivel!
liga 16209 opcao 9 o numero é gratis e nao ha tempo de espera.
numero gratis da rede movel meo ou fixo meo tb
Reputação 1
Sim isso é facto da qualidade do serviço, mas isto nao se trata de qualidade do serviço porque tem la nas opcoes como se procede para desligar um serviço só que eles é que nao o desligam e vai contra aquilo que eu permito! Por isso se querem ter tem que me pagar aluguer do espaço mais energia consumida porque supostamente eu tambem pago aluguer dos equipamentos deles para poder ver o que eles me querem vender. Por isso se nao autorizo a utilizaçao do meo wifi nem o posso usar porque o desliguei porque continuam eles com ele ligado a usar o que é meu e que nao dou autorizacao para tal!
Mas ja ligou para o numero que lhe indiquei? è gratis da rede meo movel ou fixa meo
Reputação 1
Sim ja liguei e disseram me que iam resolver mas ate hoje nada e ja la vai mais de um mes.
tem de ligar outra vez, ainda por cima o que dizem dessa linha é que sim que desligam. Eu ate ja lhes perguntei isso e dizem que pode ser desligado. Insista e diga que sao **bleep**.


Posso dizer-lhe que ligo todos os dias a chatear pq vai para 2 semanas e ainda nao me deram a net a 1gigabit...ate ter ligo diariamente.
nao é bleep, mas sim meeeennntiiiiiroooosoooos
Meo wifi desativado a meu pedido concluido.


Ja nao tenho as duas redes ativas foi desligado demorou apenas 48horas.


Assunto resolvido
Reputação 1
Como fizeste?
Reputação 2
escreveu:

Meo wifi desativado a meu pedido concluido.


Ja nao tenho as duas redes ativas foi desligado demorou apenas 48horas.


Assunto resolvido



2 redes? Como assim?
o meo hot spot emite em 2.4 ghz e em 5.8ghz
como fiz?? simples entao nao viram mais atras? eu a dizer que reclamei para o 16209 opcao 9 numero gratuito?


Foi so isso tao simples....a malta so complica ou nao se sabem explicar aos tecnicos.
Reputação 2
escreveu:

o meo hot spot emite em 2.4 ghz e em 5.8ghz



Ah ok xD ja percebi
como for para terem a certeza instalem WIFIAnalizer da empresa iotech, esse sowtware é de facil leitura e percebe-se melhor que muitos outros. A potencia de sinal com os numeros mais baixos serao as vossas redes exemplo -30db

Responder