Skip to main content
Pergunta

Desative o Wi-Fi 5G ou use um nome diferente de 2.4.

  • December 28, 2025
  • 1 resposta
  • 51 visualizações

Lunik
Forum|alt.badge.img

Bom dia.


Tenho um dispositivo que só suporta Wi-Fi de 2,4 GHz.


Quando configuro este dispositivo com o nome e a senha da rede Wi-Fi, ele me informa que estou tentando me conectar a uma rede de 5 GHz e não me permite continuar.

Existe alguma maneira de desativar apenas a rede Wi-Fi de 5 GHz ou, pelo menos, alterar o nome dela?

 

Off-topic - Sou profissional de TI e, francamente, seu Fibergateway GR1411G me dá vontade de jogá-lo

no lixo e incendiá-lo! 🤣

 

Obrigado

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Lunik 

É Possível através da app MEO Smart Wi-Fi escolher se quer que o seu Dispositivo se ligue a Banda 2.4GHz, 5GHz ou que seja Escolhida Automaticamente, indo a "Dispositivos" > Selecione o Dispositivo Desejado > e "Banda Wi-Fi"

 

Se o seu Dispositivo estiver a ser Configurado a Partir de um Outro Equipamento (como Telemóvel, Tablet ou PC), Suguiro que durante a Configuração do Dispositivo, Ligue Temporáriamente o seu Equipamento (onde está a fazer a Configuração) apenas na Banda 2.4GHz, para assim conseguir Concluir a Configuração.

Depois de Finalizada a Configuração suguiro que volte a colocar o seu Equipamento em Automático para assim ele escolher a Melhor Banda que Desejar. E o seu Dispositivo em apenas 2.4GHz, sendo só compatível com essa Banda.

 

Uma Outra Solução é separar as Bandas 2.4GHz e 5GHz (Passando a ser Possível Configurar Nomes Diferentes para Cada Rede), ao Desativar o "Smart Wi-Fi". Mas para Desativar essa Funcionalidade só será Possível ao Pedir ao Apoio Técnico contactando através das Linhas de Apoio MEO >