Skip to main content
Pergunta

Desativação de Smart Wifi

• April 28, 2025
  • 12 respostas
  • 640 visualizações

Forum|alt.badge.img

Possuo dispositivos inteligentes em casa, dos quais uma parte usa apenas a frequência 2.4Ghz, não sendo de admirar, mas vocês restringiram  os utilizadores a desativação  do “SmartWiFi”, perco o acesso aos meus equipamentos, para além do mais, no vosso serviço de apoio técnico, uma das funcionárias simulou o pedido de transferência para a supervisão e despediu-se. Eu só gostaria de saber a previsão desse defeito, para saber se honestamente continuo com vocês, tenho metade da casa com equipamentos a tentar recuperar sinal/comunicação e como devem calcular não compensa, até porque o PDO onde os 3 serviços estão instalados esta todo aberto (já reportado também á DECO).

Entretanto se alguém souber de alguma solução (utilizadores) e poder ajudar, ficava bastante agradecido, visto que esta situação esta a prejudicar o meu trabalho.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

12 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 28, 2025

Olá ​@Rullez 

Os seus dispositivos inteligentes deviam ligar-se à rede, já que ambas as frequências existem, estão é apenas com um único SSID (Nome da rede).

Pode, na app MEO Smart WiFi definir a frequência (2,4Ghz; 5Ghz e 6Ghz) para casa dispositivo. Experimente definir a banda de 2,4Ghz para o seu telemóvel enquanto configura o dispositivo inteligente.

Se quiser mesmo desativar só pedindo ao Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) para desativar o Smart WiFi/Band Steering.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • April 28, 2025

Olá ​@Rullez 

Os seus dispositivos inteligentes deviam ligar-se à rede, já que ambas as frequências existem, estão é apenas com um único SSID (Nome da rede).

Pode, na app MEO Smart WiFi definir a frequência (2,4Ghz; 5Ghz e 6Ghz) para casa dispositivo. Experimente definir a banda de 2,4Ghz para o seu telemóvel enquanto configura o dispositivo inteligente.

Se quiser mesmo desativar só pedindo ao Apoio Técnico 16209 (consulte o tarifário) para desativar o Smart WiFi/Band Steering.

Bom dia, Ana
Eu acabei mesmo agora de desligar do apoio técnico ao qual um supervisor me confirmou que isso não seria possível (desativar o Smart WiFi), péssimo.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • April 28, 2025

E esta solução também não é possível, sendo qualquer uma das opções retorna sempre o mesmo erro 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Rullez 

Qual é o seu Fibergatway? Tem algum Extensor?

Não devia aparecer esse erro ao alterar a banda Wi-Fi do seu Dispositivo 

Experimente Reiniciar o Fibergatway, e Tentar Novamente

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • April 28, 2025

Olá ​@Rullez 

Qual é o seu Fibergatway? Tem algum Extensor?

Não devia aparecer esse erro ao alterar a banda Wi-Fi do seu Disponível

Experimente reiniciar o Fibergatway, e Tentar Novamente

GR241AG

Versão de Hardware

ONTRGW1405A028

Número de série

5054494E3E82A2DF

Versão de Software

3RGW040E00r020

Eu possuo 3 serviços meo, na mesma residência  não uso qualquer extensor de sinal ou algo do gênero, apenas os pseudo-routers

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

@Rullez 

Não entendo porquê é que no Apoio Técnico indiquem que não seja possível desativar o Smart Wi-Fi

Já reiniciou o Fibergatway, e tentou alterar novamente a Banda Wi-Fi do seu Dispositivo, para 2.4GHz para configurar os seus Equipamentos 2.4GHz sem Desativar o SmartWi-Fi, como indicou a ​@ana_Paula, ou ainda não foi possível?

Se continuar sem Conseguir, não sei outra solução, só se for usar um Router Próprio, Reclame e volte a Contactar o Apoio Técnico ou Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO novamente, pode ser que o Assistente da próxima vez que ligar, lhe permita desativar o Smart Wi-Fi

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • April 28, 2025

@Rullez 

Não entendo porquê é que no Apoio Técnico indiquem que seja possível desativar o Smart Wi-Fi

Já reiniciou o Fibergatway, e tentou alterar novamente a Banda Wi-Fi do seu Dispositivo, para 2.4GHz para configurar os seus Equipamentos 2.4GHz sem Desativar o SmartWi-Fi, como indicou a ​@ana_Paula, ou ainda não fui possível?

Se continuar sem Conseguir, não sei outra solução, e deverá Reclamar e Contactar o Apoio Técnico ou Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO novamente, pode ser que o Assistente da próxima vez que ligar, lhe permita desativar o Smart Wi-Fi

Supostamente foi um supervisor que me disse que não seria possível, confesso que estranhei visto que conheço as ferramentas deles e já fui colaborador deles, mas consegui resolver (pelo menos para já) as outras soluções infelizmente não funcionaram, em nenhum dos 3 serviços e como também não posso ficar sem trabalhar, solucionei á minha maneira (até á próxima atualização pelo menos). De qualquer das formas obrigado pela ajuda e atenção
@ana_Paula ​@Rafa_UserFiberMEO 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 28, 2025

Reporte o erro à equipa Smart WiFi fibergateway.android@altice.pt.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • April 28, 2025

Reporte o erro à equipa Smart WiFi fibergateway.android@altice.pt.

Não vale apena, eles não se vão mexer nesse sentido (pelo menos para já), mas já esta tudo ok.
Muito obrigado

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 28, 2025

Vão sim, pode reportar esse erro

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • April 28, 2025

Ficou ok, este problema é apenas a ponta, tenho um PDO no exterior todo aberto, tenho a caixa branca (onde a fibra não possui proteção) pousada num móvel que não se encontra fixo sequer (e deveria pois com um pouco de tremores de terra essa caixa tende a ficar com o cabo partido), para não falar que nesta instalação foi o clássico ( o sinal não vem da via publica ) e quando reclamei disto tudo, disseram me que tinha expirado os 30 dias (eu não morava cá nessa data).
Resumindo, vou trabalhar, obrigado pela ajuda e atenção dos mesmos

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 28, 2025

Para resolver esse assunto tem de contactar o Apoio Técnico