Skip to main content
Pergunta

dados moveis mensais

• 12 de março de 2025
  • 5 respostas
  • 63 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Mensalmente no meu telemovel tenho 3Gb de dados mais 1Gb gratis. Muito raramente atingi os 100% de consumo mensal, pelo que muito me surpreendeu ter recebido um sms da meo com o aviso de 80% de dados gastos apenas nos primeiros três dias deste mes de Março. Haverá com certeza um lapso na nessa contagem pois é de todo impossivel ter gasto esses 80% dos dados (o meu telemóvel regista um consumo de 1Gb nesse periodo, o que mesmo assim me parece um exagero se comparado com o meu histórico). Alguem pode dar feedback de como resolver este assunto, pois estou desde dia 3/3 sem dados, o que me tem acarretado enormes transtornos pessoais e principalmente profissionais. Obrigado

PS: Entretanto verifico que o meu plano mensal de dados será agora de apenas 1Gb, situação da qual não tive qualquer informação da parte da meo!

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@Lucca Faustino 

Se o seu telemóvel regista o consumo de 1GB, e tem 1GB gasto, então está tudo normal, não deve existir Nenhum erro, ou lapso, na contagem por parte da MEO

Deveria ter gasto mais dados que o habitual em alguma ativade que fez, e que consuma mais dados, ou alguma app específica podia ter começado a usar mais Dados que anteriormente, e em 2° Plano

Veja e gira os gastos de Dados Móveis no seu telemóvel, e os gastos de cada app, se ver alguma app que consuma mais que o normal, pode limitar o uso de dados móveis dessa app no seu telemóvel, e impedir o uso em 2°Plano, para consumir menos dados. Pode também ativar a Economia de Dados Móveis.

O que poderá ser estranho é passar de 4GB para 1GB, sem qualquer explicação. Foi alguma oferta que terminou? No seu contrato mostra os 4GB durante quanto tempo? Terá que compreender isso com o Apoio ao Cliente 

Dou-lhe ainda a sugestão de Ativar a Oferta de 100 GB durante 100 dias no seu myMEO (https://www.meo.pt/campanha-clientes-meo

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3760 respostas
  • 12 de março de 2025

Olá ​@Lucca Faustino 

Ative a oferta como o ​@Rafa_UserFiberMEO indicou.

Se quiser negociar o seu contrato para aumentar os Gb e talvez baixar o preço pode pedir contacto pelo Liguem-me grátis na área de cliente.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas
  • 12 de março de 2025

Olá Rafa, obrigado pela resposta

O meu contrato é de 3GB. Quando muito, a haver alguma promoçao com prazo que tivesse acabado agora, seria para 1Gb gratis que tenho sempre tido desde inicio de contrato. Ficaria sempre com 3 e não com 1 ...

Algum numero gratis para falar com o apoio ao cliente?

Obrigado

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3760 respostas
  • 12 de março de 2025

Olá ​@Lucca Faustino 

Tem o 961 001 620 (consulte o tarifário) ou os pedidos na área de cliente.

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1456 respostas
  • 13 de março de 2025
Lucca Faustino disse:

Olá Rafa, obrigado pela resposta

O meu contrato é de 3GB. Quando muito, a haver alguma promoçao com prazo que tivesse acabado agora, seria para 1Gb gratis que tenho sempre tido desde inicio de contrato. Ficaria sempre com 3 e não com 1 ...

Algum numero gratis para falar com o apoio ao cliente?

Obrigado

Boas, 

O seu tarifário é  convergente ( pacote M4).

Para ter um tarifário tão baixo de dados móveis  3G é  mesmo muito pouco.

É  negociar com o MEO melhores condições. 

Contínuo a achar que o MEO devia ter passado os dados dos tarifários M4  dos clientes  antigos para o mesmo valor de dados dos M Movel ou seja um mínimo de 50 GB podendo até  oferecer o dobro dos dados por mês  para todos os que estão nessas condições  muito fracas.