Skip to main content

como a MEO passou de “ a melhor “ para “ pior que as piores”

• July 18, 2026
  • 42 respostas
  • 441 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

42 respostas

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • July 25, 2026

Olá Novamente ​@NunoRamalho 

Os Router's são Contratados, ou seja, como Atualmente tem Apenas Contratado o FiberGateway Wi-Fi 5, é esse que Tem Instalado e Apenas esse ara o qual o Técnico pode Substituir.

Para Alterar para um Router Superior, tem de Verificar com a Linha Contartual, que até lhe Devem Premitir Fazer a Troca Sem Custos de Deslocação, Sem Mensalidades, e Sem Renovação de Fidelização. 

O Técnico que Foi a sua Casa, em Si, Não Pode Trocar para um Outro Modelo Superior ao Qual tem Contratado. Nem Fazer o Pedido da Troca. Por Isso Mesmo ele lhe Apenas pode Sugerir a Pedir a Troca.

Agora é o que Tem, e lhe Sugiro a Fazer.... Contactar o Apoio ao Cliente a Indicar que Pertende a Troca para um Novo Router FiberGateway Wi-Fi 6, tal até como lhe Sugeriu o Técnico quando foi a sua Casa.

Boa noite,

Passo a explicar: independentemente de poder ou não haver novo contrato, isso não é problema meu. Podem colocar aqui um router qualquer, desde que funcione. Na outra casa, o router – de certeza – não é dos mais recentes e funciona perfeitamente. Limito-me, portanto, a relatar o que me foi transmitido pelo técnico.

Mais ainda – e não que interesse – estes problemas começaram apenas um mês após a renovação do contrato. Se a MEO tem equipamentos melhores e conhece os problemas crónicos que estes routers apresentam, deveria, já na altura da renegociação, sugerir os novos equipamentos. Como deve calcular, não é algo que ande a verificar, mas deveria – ou devia – ser prática de uma operadora que se diz "a melhor".

Por isso, não vou contactar ninguém por chamada telefónica, nem recorrer a chatbots. A minha abordagem mantém-se: Provedoria, Livro de Reclamações, ACT sempre que ficar impedido de trabalhar e, como sugerido, ANACOM sempre que a RTP não funcione.

Atentamente,
Nuno Ramalho

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Mas Afinal Quer ou, Não Quer, Resolver a Situação e Trocar para um Router Novo?

Porque não Tenta Contactar as Linhas de Apoio ao Cliente >, Apenas a Pedir a Troca para o Novo Router ("Ignorando" um Pouco as Falhas como Assunto Principal)? Ou até Criar um Pedido de Apoio no my MEO, não estou a Falar no ChatBot, estou a Falar de preencher o Formulário que pode Aceder Por Aqui >

Aliás as Linhas de Apoio ao Cliente, e a Área Pedidos, é que devem ser Sempre as Primeiras Vias a Contactar e Utilizar Antes de Começar a Reclamar em Todas as Outras Vias da sua Abordagem.

E Acredite que Não será a Reclamar Aqui, e a Sobrecarregar a Provedoria ou o Livro de Reclamações com o Mesmo Assunto N Vezes sobre as Tais "Falhas", que Quando eles Verificam e Fazem Testes  não Detetam Nada, que Vai Chegar a Algum Lado..…

Além que, Ninguém lhe Sugeriu Contactar a Anacom... O ​@NeoPayne indicou até Logo que a Anacom "não gerem as reclamações dos clientes com operadoras...", por outras palavras, Não Vão Fazer Nada...

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • July 26, 2026

Mas Afinal Quer ou, Não Quer, Resolver a Situação e Trocar para um Router Novo?

Porque não Tenta Contactar as Linhas de Apoio ao Cliente >, Apenas a Pedir a Troca para o Novo Router ("Ignorando" um Pouco as Falhas como Assunto Principal)? Ou até Criar um Pedido de Apoio no my MEO, não estou a Falar no ChatBot, estou a Falar de preencher o Formulário que pode Aceder Por Aqui >

Aliás as Linhas de Apoio ao Cliente, e a Área Pedidos, é que devem ser Sempre as Primeiras Vias a Contactar e Utilizar Antes de Começar a Reclamar em Todas as Outras Vias da sua Abordagem.

E Acredite que Não será a Reclamar Aqui, e a Sobrecarregar a Provedoria ou o Livro de Reclamações com o Mesmo Assunto N Vezes sobre as Tais "Falhas", que Quando eles Verificam e Fazem Testes  não Detetam Nada, que Vai Chegar a Algum Lado..…

Além que, Ninguém lhe Sugeriu Contactar a Anacom... O ​@NeoPayne indicou até Logo que a Anacom "não gerem as reclamações dos clientes com operadoras...", por outras palavras, Não Vão Fazer Nada...

Bom dia,

Li atentamente a sua mensagem e vou responder ponto por ponto.

"Mas Afinal Quer ou, Não Quer, Resolver a Situação e Trocar para um Router Novo?"

Claro que quero resolver a situação. O que não quero, nem vou fazer, é continuar a ligar para uma linha de apoio onde sou tratado como se fosse a primeira vez, onde me fazem repetir o mesmo teste do "palito" vezes sem conta, onde me dizem "vamos analisar" e nada acontece. Isso é o que tenho feito desde novembro – está descrito na minha experiência, que creio ter lido.

"Porque não Tenta Contactar as Linhas de Apoio ao Cliente, Apenas a Pedir a Troca para o Novo Router?"

Não tenho feito outra coisa desde novembro. Liguei dezenas de vezes, O resultado? Nenhum. A MEO é que não quer resolver. Não venho aqui para reclamar nem estou a exigir nada – relato apenas o que me acontece, que é o sentido de uma comunidade de fórum. E se reclamo, como digo, é porque esgotei a minha paciência com a resolução do problema. Ser cliente durante mais de 10 anos não me parece que seja por não gostar do serviço, o serviço é que degradou – e se sigo a via da reclamação, que é um direito meu, não é problema que a Provedoria esteja sobrecarregada. Reclamo na Provedoria e no Livro de Reclamações porque já cheguei ao limite de telefonar, testar, aguardar e repetir tudo outra vez.

"E Acredite que Não será a Reclamar Aqui, e a Sobrecarregar a Provedoria ou o Livro de Reclamações com o Mesmo Assunto N Vezes sobre as Tais 'Falhas', que Quando eles Verificam e Fazem Testes não Detetam Nada, que Vai Chegar a Algum Lado."

Acabou de descrever o meu pesadelo. Eles nunca detetam nada, mas eu é que não consigo trabalhar, ver televisão ou ter acesso normal à Internet. Se os testes deles não detetam nada, o problema está nos testes deles, não em mim.

"Além que, Ninguém lhe Sugeriu Contactar a Anacom... O @NeoPayne indicou até Logo que a Anacom 'não gerem as reclamações dos clientes com operadoras...', por outras palavras, Não Vão Fazer Nada."

Todas as reclamações no Livro de Reclamações vão para a ANACOM, como é sabido. Quando comentei, estava apenas a ser simpático para o @NeoPayne, porque pensei que ele estava a tentar corrigir-me com a ACT.

Resumindo: se leu a minha experiência, deve ter percebido o que se passa há mais de seis meses. E se reparou, só comecei a reclamar há meia dúzia de dias – porque foi quando a minha paciência se esgotou de vez.

Vou continuar com esta minha abordagem, mesmo que infrutífera. Não vou ligar para o apoio técnico. Vou aguentar até terminar a fidelização e, quando o fizer, nunca mais voltarei à MEO.

Atentamente,
Nuno Ramalho

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • July 26, 2026

Os Router's são Contratados, ou seja, como Atualmente tem Apenas Contratado o FiberGateway Wi-Fi 5 (que já é um Bocado Antigo, e Normalmente Recondicionado) é esse que Tem Instalado e Apenas esse para o qual os Técnicos podem Substituir.

Para Alterar para um Router Superior, tem de Verificar com a Linha Contartual, que até lhe Devem Premitir Fazer a Troca Sem Custos de Deslocação, Sem Mensalidades, e Sem Renovação de Fidelização. 

O Técnico que Foi a sua Casa, em Si, Não Pode Trocar para um Outro Modelo Superior ao Qual tem Contratado. Nem Fazer o Pedido da Troca. Por Isso ele Mesmo Apenas lhe pode Sugerir, e Sugeriu, a Pedir a Troca para um Novo Modelo.

Agora o que Tem, e lhe Sugiro, a Fazer.... é Contactar o Apoio ao Cliente a Indicar Apenas que Pertende a Troca para um Novo Router FiberGateway Wi-Fi 6, tal até como lhe Sugeriu o Técnico quando foi a sua Casa.

Boa tarde,

Agradeço a insistência, mas vou repetir-me, porque parece que a mensagem não está a ser clara.

"Os Router's são Contratados, ou seja, como Atualmente tem Apenas Contratado o FiberGateway Wi-Fi 5 (que já é um Bocado Antigo, e Normalmente Recondicionado) é esse que Tem Instalado e Apenas esse para o qual os Técnicos podem Substituir."

O técnico veio cá a casa, identificou o problema e indicou a solução. Certamente elaborou um relatório técnico. Voltei a ligar para o apoio técnico a reportar que a situação se mantinha. E agora estou aqui a relatar a minha experiência, a reclamar na Provedoria, no Livro de Reclamações e, o pior de tudo, a não poder trabalhar.

"Para Alterar para um Router Superior, tem de Verificar com a Linha Contratual, que até lhe Devem Permitir Fazer a Troca Sem Custos de Deslocação, Sem Mensalidades, e Sem Renovação de Fidelização."

Como já referi, tinha acabado de refidelizar quando os problemas começaram. Se a MEO tem equipamentos melhores e sabe dos problemas crónicos que estes routers apresentam, deveria ter sugerido essa alternativa no momento da renovação. Eu não trabalho na MEO, não sei o que funciona ou não, nem tenho conhecimento das novidades ou alternativas disponíveis – isso é da responsabilidade de quem vende e presta o serviço.

"O Técnico que Foi a sua Casa, em Si, Não Pode Trocar para um Outro Modelo Superior ao Qual tem Contratado. Nem Fazer o Pedido da Troca. Por Isso ele Mesmo Apenas lhe pode Sugerir, e Sugeriu, a Pedir a Troca para um Novo Modelo. Agora o que Tem, e lhe Sugiro, a Fazer.... é Contactar o Apoio ao Cliente a Indicar Apenas que Pretende a Troca para um Novo Router FiberGateway Wi-Fi 6, tal até como lhe Sugeriu o Técnico quando foi a sua Casa."

Volto a dizer: o técnico veio cá a casa, indicou a solução, fez o relatório. Eu voltei a ligar a reportar que a situação se mantinha. E agora estou aqui a relatar a minha experiência, a reclamar na Provedoria, no Livro de Reclamações e, o pior de tudo, a não poder trabalhar.

Não vou contactar novamente as linhas de apoio. Já o fiz varias vezes, sempre com o mesmo resultado. A minha paciência esgotou-se.

Atentamente,
Nuno Ramalho

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Eu Já Entendi a sua Mensagem, a sua Frustração e Insatisfação perante a Situação....

No Entanto, Sabe o que o Técnico Escreveu no Relatório Dele?

Se o Técnico indicou lhe a Solução (a si), que é Então Você Pedir a Troca para um Novo FiberGateway Wi-Fi 6.... Então Porque Não Experimenta Contactar o Apoio a Pedir Apenas a Troca do Router, para um Novo? 

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • July 26, 2026

Eu Já Entendi a sua Mensagem, a sua Frustração e Insatisfação perante a Situação....

No Entanto, Sabe o que o Técnico Escreveu no Relatório Dele?

Se o Técnico indicou lhe a Solução (a si), que é Então Você Pedir a Troca para um Novo FiberGateway Wi-Fi 6.... Então Porque Não Experimenta Contactar o Apoio a Pedir Apenas a Troca do Router, para um Novo? (ou Até Pedir a Provedoria Diretamente)

Boa tarde,

"No Entanto, Sabe o que o Técnico Escreveu no Relatório Dele?"

Como é óbvio, não sei. O que o técnico escreveu – se é que escreveu alguma coisa – é um mistério. Finalmente, parece que está a começar a perceber a minha frustração.

"Se o Técnico indicou lhe a Solução (a si), que é Então Você Pedir a Troca para um Novo FiberGateway Wi-Fi 6.... Então Porque Não Experimenta Contactar o Apoio a Pedir Apenas a Troca do Router, para um Novo? (ou Até Pedir a Provedoria Diretamente)"

Porque já o fiz. E o resultado foi sempre o mesmo: ligar, fazer testes, chamar técnicos, mais testes, mais chamadas e, no fim, aqui estou eu a escrever novamente – mas, novamente, sem serviço. É frustrante ligar e ouvir sempre o mesmo "vamos analisar", quando eu já reportei, já telefonei, já veio o técnico e fez relatório – e nada.

Parece que a comunidade do fórum tem mais interesse no meu assunto do que a própria operadora. Mas, enfim.

Atentamente,
Nuno Ramalho

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Se Eu Não Fosse Apenas um Cliente, e Pudesse lhe Fazer a Troca do Router, Já lhe o Tinha Feito a Imenso Tempo com Todo o Interesse, para Recuperar a sua Satisfação com a MEO.

Infelizmente Não Posso Fazer Nada, apenas lhe Dar Sugestões. E os Assistentes das Linhas de Apoio parecem Não Estar a Colaborar para Resolver a Situação.

É Assim, Entendo que ao Reclamar para as Linhas que tem "Falhas na Internet", o Apoio Técnico tente Inicialmente Apenas Analisar a Ligação, Façam Apenas Testes como o "Reset do Palito", e Envie um Técnico que apenas Verifique em Casa, e pode Trocar Apenas por um Equipamento Igual 

O que Acho Estranho, é que ao Contactar a Pedir a "Troca para o FiberGateway Wi-Fi 6", o Apoio ao Cliente ou Linha Contratual, não Verifiquem Apenas a Possibilidade da Troca (De Preferência Sem Mensalidade, e Sem Fidelização) e Apenas Façam o Pedido sem os Testes ou as Análises....

Por isso é que Estou quase a "Insistir" em lhe Seguirir a Contactar Novamente Apenas a Pedir a Troca.... Experimente Criar um Pedido através deste Link > e Escolha um Assunto em que possa Prencher o Formulário sem ser Direcionado para o Assistente Digital.

Tocando até no Assunto que Falou Anteriormente sobre que a Linha Contartual deveria ter "sugerido essa alternativa no momento da renovação"…

A Situação é que os Assistentes dessa Linha são Vendedores, não Técnicos, e por Vezes, Infelizmente, Não Sabem Qual o Melhor Equipamento, das Limitações ou Problemas que eles Têm, e Seguem as Notas que Têm Disponíveis... 

Recentemente apareceu aqui um User que na Negociação Indicaram que o FiberGateway Wi-Fi 5 (Igual ao que tem Atualmente) daria Perfeitamente para a Velocidade de 1Gbps... Até que era uma Realidade por Ethernet, mas o Cliente querendo Usufruir disso por Wi-Fi foi quase "Enganado".…

Felizmente, Ele Teve Sorte, Bastou Criar um Pedido para Trocarem para o FiberGateway Wi-Fi 6, e Conseguiu a Troca Bem Facilmente para Conseguir Usufruir da Velocidade Contratada

Veja Aqui o Tópico >

Espero Imenso que Consiga ter Sorte, para Finalmente Conseguir a Troca para o Novo Router, e Resolver a Situação das Falhas que lhe Precistem a Tanto Tempo

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • July 26, 2026

Se Eu Não Fosse Apenas um Cliente, e Pudesse lhe Fazer a Troca do Router, Já lhe o Tinha Feito a Imenso Tempo com Todo o Interesse, para Recuperar a sua Satisfação com a MEO.

Infelizmente Não Posso Fazer Nada, apenas lhe Dar Sugestões. E os Assistentes das Linhas de Apoio parecem Não Estar a Colaborar para Resolver a Situação.

É Assim, Entendo que ao Reclamar para as Linhas que tem "Falhas na Internet", o Apoio Técnico tente Inicialmente Apenas Analisar a Ligação, Façam Apenas Testes como o "Reset do Palito", e Envie um Técnico que apenas Verifique em Casa, e pode Trocar Apenas por um Equipamento Igual 

O que Acho Estranho, é que ao Contactar a Pedir a "Troca para o FiberGateway Wi-Fi 6", o Apoio ao Cliente ou Linha Contratual, não Verifiquem Apenas a Possibilidade da Troca (De Preferência Sem Mensalidade, e Sem Fidelização) e Apenas Façam o Pedido sem os Testes ou as Análises....

Por isso é que Estou quase a "Insistir" em lhe Seguirir a Contactar Novamente Apenas a Pedir a Troca.... Experimente Criar um Pedido através deste Link > e Escolha um Assunto em que possa Prencher o Formulário sem ser Direcionado para o Assistente Digital.

Tocando até no Assunto que Falou Anteriormente sobre que a Linha Contartual deveria ter "sugerido essa alternativa no momento da renovação"…

A Situação é que os Assistentes dessa Linha são Vendedores, não Técnicos, e por Vezes, Infelizmente, Não Sabem Qual o Melhor Equipamento, das Limitações ou Problemas que eles Têm, e Seguem as Notas que Têm Disponíveis... 

Recentemente apareceu aqui um User que na Negociação Indicaram que o FiberGateway Wi-Fi 5 (Igual ao que tem Atualmente) daria Perfeitamente para a Velocidade de 1Gbps... Até que era uma Realidade por Ethernet, mas o Cliente querendo Usufruir disso por Wi-Fi foi quase "Enganado".…

Felizmente, Ele Teve Sorte, Bastou Criar um Pedido para Trocarem para o FiberGateway Wi-Fi 6, e Conseguiu a Troca Bem Facilmente para Conseguir Usufruir da Velocidade Contratada

Veja Aqui o Tópico >

Espero Imenso que Consiga ter Sorte, para Finalmente Conseguir a Troca para o Novo Router, e Resolver a Situação das Falhas que lhe Precistem a Tanto Tempo

Boa noite,

Agradeço as sugestões e o interesse que todos têm demonstrado ao longo deste tópico. Percebo que está apenas a tentar ajudar e que, infelizmente, não pode fazer mais do que isso – e agradeço-lhe por isso.

No entanto, a minha decisão está tomada. O que vou fazer é aguentar. Quando tiver de trabalhar em casa, utilizarei o outro serviço – é noutra casa, e confesso que gosto mais desta, mas é o que há. É aguentar.

Quanto à MEO, confesso que já não fico. Talvez mude para a UZO – que é do universo MEO – e talvez me dêem um router novo. Prefiro manter-me no universo MEO porque odeio portabilidades; já me correu mal no passado e não quero repetir a experiência.

Atentamente,
Nuno Ramalho

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • July 28, 2026

Boa tarde,

Venho apenas fazer o update da resposta da Provedoria, referente ao dia 25 de julho de 2026, e comentar uma parte do post do @Rafa_UserFiberMEO, ao qual me esqueci de dar resposta.

"Tocando até no Assunto que Falou Anteriormente sobre que a Linha Contratual deveria ter 'sugerido essa alternativa no momento da renovação'… A Situação é que os Assistentes dessa Linha são Vendedores, não Técnicos, e por Vezes, Infelizmente, Não Sabem Qual o Melhor Equipamento, das Limitações ou Problemas que eles Têm, e Seguem as Notas que Têm Disponíveis..."

É exatamente essa a grande verdade. Mas, se os técnicos, na altura, já sabiam e reportaram a situação, e se me tivessem oferecido uma nova renegociação, eu teria aceitado – tinha apenas um mês de contrato. E é aqui que começa a minha indignação: a MEO é a parte técnica, comercial, Provedoria, etc. Deveriam ter dado essa sugestão. Eu é que não adivinho.

Mesmo na altura podiam – e mesmo agora poderiam – trocar, alterar ou o que quiserem, e dizer: "vamos manter a fidelização que tem". Mas não. É despiste sem nexo atrás de despiste, uma perda de tempo constante.

Quanto à resposta da Provedoria, é, claro, o habitual copy‑paste:

Agradecemos a sua comunicação dirigida à MEO, através da Provedoria do Cliente.

Análise técnica remota

No seguimento da análise técnica remota, confirmamos que o seu serviço MEO se encontra operacional, não se identificando erros e ou anomalias.

Informamos que, sempre que sejam detetadas dificuldades no funcionamento dos serviços, as mesmas deverão ser reportadas diretamente à Linha de Apoio Técnico MEO, através do número 16209.

Só mediante o registo e acompanhamento técnico da situação será possível efetuar os despistes necessários, identificar a origem da anomalia e diligenciar pela respetiva resolução.

Agradecemos a sua compreensão e confiança.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16200.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

já agora sobre a provedoria da meo, é o que esta no site vale o que vale:

Atentamente,
Nuno Ramalho

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • July 30, 2026

Bom dia,

Novo relato.

Como sugerido – e após insistência familiar – lá me convenceram a abrir uma avaria. O meu pior pesadelo, como era esperado.

Vou à Área de Cliente e o chat informa que não há colaboradores disponíveis. Sugerem que insira o número de telemóvel para me contactarem. Recebo uma chamada da MEO que me redireciona para a linha de apoio, onde fico 20 minutos em espera, com uma mensagem a sugerir que utilize a Área de Cliente – ridículo.

Lá atende a assistente e, mais uma vez, volto a repetir: mais uma vez vai encaminhar para uma linha especializada que vai analisar e contactar em 24 horas. Mais uma vez contei a história toda – que havia relatório técnico e que o router tinha de ser trocado – a história que aqui venho contando. A resposta foi: "lamentamos, mas tem de aguardar".

Pronto. Sem resolução. Vou trabalhar no sábado e vou ter de passar pela mesma agonia.

@Rafa_UserFiberMEO, na mesma como a lesma. Mas agora, que já existe uma avaria aberta, vou enviar nova mensagem à Provedoria a informar que, após o contacto, não trataram de agendar a troca do router.

Atentamente,
Nuno Ramalho

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • August 1, 2026

Boa tarde,

Relato final – e rumo a um processo de cancelamento de serviço, que deve ser outro pesadelo...

Como tinha de trabalhar este fim de semana, e tinha aberto uma avaria que, obviamente, não teve qualquer resposta – novamente para mais testes e blah blah blah – pedi ao técnico de redes para vir a minha casa. Após alguns testes, o técnico disse: "o router não vale nada" e, como sabe que gosto de trabalhar nesta casa, acrescentou: "vai à Worten e compra um router Asus". Bom, assim fiz.

Mas uma coisa é certa: quando um serviço deixa de prestar, é porque deixou de prestar – e ponto final. O router da MEO, além de não permitir monitorização (porque será?), também não permite separar as redes, nem desativar o Wi-Fi, nem ativar o modo bridge. Ridículo. Uma coisa destas.

Liguei novamente para a linha e, com toda a educação, pedi que desativassem o Wi-Fi e ativassem o modo bridge. Sabem que mais? Resolveu. E resolveu até coisas que eu pensava serem lentidão do meu computador – é mesmo ridículo.

O caminho é, pois, a desativação. E, ao que parece, não vai ser para a UZO, pois o sistema é igual. Vou entrar noutro pesadelo: o da rescisão por incumprimento do serviço prometido. Se têm um router que não presta, deviam assumir e ter trocado. Ponto final.

Atentamente,
Nuno Ramalho

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@NunoRamalho 

Desculpe, Mas Qual "Incumprimento" Existe para Pedir Rescisão por Justa Causa?

Tem Contratado esse "FiberGateway Wi-Fi 5" é Esse que Têm Instalado, Mesmo que Infelizmente Consiga Entregar o que Pertende…

O "FiberGateway Wi-Fi 5" em Tempos até já foi Muito Bom, mas com a Evolução e Necessidades, ele Tornou se Velho e Menos Capaz... É como um Telemóvel ou Computador Velho

Por isso é que Têm de ser Substituído por um Modelo Novo e Superior como o "FiberGateway Wi-Fi 6". Mas Como Consegui Entender, Nunca Chegou a Pedir Apenas a Troca para um....

Tem Contratado 1Gbps (que é Garantido Apenas da Central até ao FiberGateway) e é Isso que Têm.... Aliás Conseguiu Verificar ao Ligar Agora o seu Novo Router Próprio da Asus. A Velocidade e a Qualidade que está a Usufruir é do Serviço MEO, a Mesma Está Lá, Tal como Contratado!

Para quem têm uma Utilização Mais Intensiva com Mais Estabilidade, e que Necessita de Extrair o Máximo da sua Internet, é Sempre Melhor Pedir um Router Mais Capaz e Recente, ou até Mesmo Adquirir um Router Próprio de Boa Qualidade, tal Como Acabou de Fazer, e Conseguiu Verificar a Melhoria!

Vários dos Router's das Operadoras (Qualquer Uma) Conseguem Apenas Oferecer Utilizações Simples e Nenhum é Obrigado a Extrair o Máximo do que Têm Contratado.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • August 1, 2026

Talvez o melhor seja renovar o contrato e pedir logo um router WiFi 6 ou 7, através do Liguem-me grátis. No entanto compreendo que possa não querer renovar.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • August 2, 2026

Olá ​@NunoRamalho 

Desculpe, Mas Qual "Incumprimento" Existe para Pedir Rescisão por Justa Causa?

Tem Contratado esse "FiberGateway Wi-Fi 5" é Esse que Têm Instalado, Mesmo que Infelizmente Consiga Entregar o que Pertende…

O "FiberGateway Wi-Fi 5" em Tempos até já foi Muito Bom, mas com a Evolução e Necessidades, ele Tornou se Velho e Menos Capaz... É como um Telemóvel ou Computador Velho

Por isso é que Têm de ser Substituído por um Modelo Novo e Superior como o "FiberGateway Wi-Fi 6". Mas Como Consegui Entender, Nunca Chegou a Pedir Apenas a Troca para um....

Tem Contratado 1Gbps (que é Garantido Apenas da Central até ao FiberGateway) e é Isso que Têm.... Aliás Conseguiu Verificar ao Ligar Agora o seu Novo Router Próprio da Asus. A Velocidade e a Qualidade que está a Usufruir é do Serviço MEO, a Mesma Está Lá, Tal como Contratado!

Para quem têm uma Utilização Mais Intensiva com Mais Estabilidade, e que Necessita de Extrair o Máximo da sua Internet, é Sempre Melhor Pedir um Router Mais Capaz e Recente, ou até Mesmo Adquirir um Router Próprio de Boa Qualidade, tal Como Acabou de Fazer, e Conseguiu Verificar a Melhoria!

Vários dos Router's das Operadoras (Qualquer Uma) Conseguem Apenas Oferecer Utilizações Simples e Nenhum é Obrigado a Extrair o Máximo do que Têm Contratado.

Bom dia,

Depois de perceber que a solução passou por adquirir um equipamento externo à operadora – equipamento que a MEO me deveria fornecer – a minha posição mantém-se: vou reclamar todos os dias, se for necessário. Eu não devia ter de comprar um router próprio para ter um serviço minimamente estável. Não me interessa qual é o equipamento que colocam – podem vir cá colocar outro igual, desde que funcione. Contratei um serviço e recebi um serviço péssimo, que nem sequer me garante uma ligação mínima por cabo.

Sim, estou fidelizado, e reconheço que isso me prende, mas garanto-vos que esta será a minha última contratação com este serviço. Mesmo que não rescinda agora, estarei sempre a reclamar, porque a MEO não resolveu o meu problema – limitou-se a empurrá-lo com a barriga.

"Tem Contratado 1Gbps (que é Garantido Apenas da Central até ao FiberGateway) e é Isso que Têm.... Aliás Conseguiu Verificar ao Ligar Agora o seu Novo Router Próprio da Asus. A Velocidade e a Qualidade que está a Usufruir é do Serviço MEO, a Mesma Está Lá, Tal como Contratado!"

Sim, mas pela rede do vosso router, do FiberGateway até ao meu computador, não tinha Internet. E o problema nunca foi a velocidade – sempre foram as quebras. Vocês não leram o meu relato. Podia ter 1 Mbps, desde que funcionasse. Mas o que tinha era um router que não tem capacidade para funcionar minimamente.

E há uma coisa ainda mais ridícula e vergonhosa: pedi para desativar o Wi-Fi do router, e a rede "MEO-WiFi" continua ativa no meu router. Como sei? Nenhum dos meus vizinhos tem MEO – é ridículo.

No entanto, como o vosso router está sempre a reiniciar – como também foi reportado na avaria – mais tarde ou mais cedo, vai perder a configuração bridge e voltar a ligar o Wi-Fi. E será mais uma reclamação. Apesar de ter pedido, gentilmente, que verificassem se seria possível criar um script para que, de cada vez que o router reinicia, volte a carregar essas configurações – algo que já existiu com a separação das redes, quando o serviço da MEO era bom e não um serviço de vão de escada.

Sim, posso ter de ficar os 16 meses que faltam, ou lá o que for. Mas depois disso, qualquer outra operadora será melhor. O universo MEO, para mim, acabou.

Nunca fui DIGI, e os vendedores da MEO dizem raios e coriscos da DIGI, mas a MEO desceu abaixo de uma low cost.

Voltarei aqui assim que o router reiniciar. E não é problema da minha casa – antes que digam isso – o relógio do forno fica com as horas certas.

Atentamente,
Nuno Ramalho

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • August 2, 2026

Talvez o melhor seja renovar o contrato e pedir logo um router WiFi 6 ou 7, através do Liguem-me grátis. No entanto compreendo que possa não querer renovar.

bom dia ​@ana_Paula 

Anedota, certo?

atentamente
nuno ramalho

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • August 2, 2026

Só lançam postas de pescada quem infelizmente só precisa da internet fixa para ver Netflix ou vídeos do YouTube. Claramente fala quem nunca precisou da internet para trabalhar e que precisa de internet rápida sim pois pago para ter um giga mas o essencial no meio disto tudo é a estabilidade. Questão que o Nuno já referiu imensas vezes tal como eu na suposta linha de “apoio” que de apoio tem muito pouco além que cada vez que ligamos temos que contar o histórico todo de fio a pavio . Eu neste momento estou a pagar 4,99 euros de aluguer pelo router Wi-Fi 7 pois foi a conselho dos técnicos que cá estiveram o único que teria estabilidade principalmente para quem está em tele trabalho é a trabalhar com VPN. Se toda a gente sabe desta situação, porque não solucionam os problemas das pessoas e limitam- se a dizer que está tudo bem quando obviamente não está . Também tenho muito tempo de fidelizacao  e  já pensei no final do contrato deixar a meo. A questão do meio disto tudo é que o router topo de gama é mesmo topo. Terei que no final do contrato pensar se mantenho na meo se porventura nessa altura ofereceram a mensalidade do router . Força Nuno e compreendo perfeitamente todas as suas dificuldades.

Forum|alt.badge.img+1
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • August 2, 2026

Só lançam postas de pescada quem infelizmente só precisa da internet fixa para ver Netflix ou vídeos do YouTube. Claramente fala quem nunca precisou da internet para trabalhar e que precisa de internet rápida sim pois pago para ter um giga mas o essencial no meio disto tudo é a estabilidade. Questão que o Nuno já referiu imensas vezes tal como eu na suposta linha de “apoio” que de apoio tem muito pouco além que cada vez que ligamos temos que contar o histórico todo de fio a pavio . Eu neste momento estou a pagar 4,99 euros de aluguer pelo router Wi-Fi 7 pois foi a conselho dos técnicos que cá estiveram o único que teria estabilidade principalmente para quem está em tele trabalho é a trabalhar com VPN. Se toda a gente sabe desta situação, porque não solucionam os problemas das pessoas e limitam- se a dizer que está tudo bem quando obviamente não está . Também tenho muito tempo de fidelizacao  e  já pensei no final do contrato deixar a meo. A questão do meio disto tudo é que o router topo de gama é mesmo topo. Terei que no final do contrato pensar se mantenho na meo se porventura nessa altura ofereceram a mensalidade do router . Força Nuno e compreendo perfeitamente todas as suas dificuldades.

Obrigado, ​@Rickylx.

És o primeiro a resumir toda a minha história. E bem!

Comprei um router de 56 euros, e deu 1000 a 0 a uma operadora onde se fala para um vácuo técnico – e de resto, é tudo comercial. "Tens de renovar o teu contrato para ter o router xxx." Eu nem televisão conseguia ver – devo ter contratado um pacote especial.

É reclamar e, no fim, para ter um ponto de entrega de Internet, qualquer empresa me dá. De todo o modo, pago para ter um apoio zero.

E obrigado a toda a gente que tem interagido comigo aqui no fórum. Apesar de simpáticos, parecem funcionários a tentar impor uma coisa que não resolve. E até, como o ​@Rafa_UserFiberMEO tanto insistiu – a pedido da minha família, lá liguei para abrir uma avaria, que já deve estar fechada, à qual não tive qualquer resposta.

Atentamente,
Nuno Ramalho