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Cobrança reparação

  • September 28, 2025
  • 8 respostas
  • 69 visualizações

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Boa tarde. Para que a exposição seja concisa, informo que desconhecia a existência de custos associados às reparações. Adicionalmente, o técnico alegou que a avaria era da responsabilidade do cliente, sem que fosse dada qualquer notificação prévia sobre este encargo. A cobrança de aproximadamente 70 euros adicionais foi apenas detetada na fatura. Foi apresentada uma reclamação com a promessa de resolução, mas o processo permanece em análise, um procedimento que considero desnecessário e incompreensível face à situação. Fica, por isso, o alerta para a necessidade de ponderação antes de aderir. Sinto-me agora compelido a cumprir um contrato cujo modo de operar é opaco, o que garante que esta será a última vez que utilizo o serviço.

 

O problema pelo que entendi é que fibra não estava ligar ao router

8 respostas

ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • September 28, 2025

Olá ​@nandosco 

Quando a avaria é da responsabilidade do cliente irá ser cobrado o custo de deslocação do técnico, caso contrário não será cobrado.

Se acredita que não foi da sua responsabilidade tem de contactar o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário).


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  • Autor
  • Principiante
  • September 28, 2025

Olá ​@nandosco 

Quando a avaria é da responsabilidade do cliente irá ser cobrado o custo de deslocação do técnico, caso contrário não será cobrado.

Se acredita que não foi da sua responsabilidade tem de contactar o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário).

Baseado no que colaborador vai dizer? Você acha isso correto o vosso técnico só porque sim faz alegação que o erro é meu sem no dia ter dado quaisquer notas disso e a forma como é cobrada sem aviso você acha isso normal. Espero que os restantes utilizadores vejam a forma e prepotência que respondeu.... Enfim quem vir isto tome cuidado como podem ver parece ser algo normal 


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  • Autor
  • Principiante
  • September 28, 2025

Olá ​@nandosco 

Quando a avaria é da responsabilidade do cliente irá ser cobrado o custo de deslocação do técnico, caso contrário não será cobrado.

Se acredita que não foi da sua responsabilidade tem de contactar o Apoio ao Cliente 16200 (consulte o tarifário).

Baseado no que colaborador vai dizer? Você acha isso correto o vosso técnico só porque sim faz alegação que o erro é meu sem no dia ter dado quaisquer notas disso e a forma como é cobrada sem aviso você acha isso normal. Espero que os restantes utilizadores vejam a forma e prepotência que respondeu.... Enfim quem vir isto tome cuidado como podem ver parece ser algo normal 

Nota falta preparo para responder isso desde quanto que problema da vossa fibra e meu problema o equipamento tá funcionar router, ganhe juízo antes de comentar 


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • September 28, 2025

"Vossa" não se aplica pois somos apenas clientes.

Eu apenas disse que realmente quando a avaria é da responsabilidade do cliente é cobrada a deslocação do técnico, não sendo da responsabilidade do cliente e está tendo sido cobrada a única forma de resolver o assunto é contactando as linhas de Apoio ao Cliente ou criar um pedido na área de cliente my MEO.


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  • Autor
  • Principiante
  • September 28, 2025

Engraçado dizer algo que já foi feito mas ainda não responderam mas hesitam em aceitar indicação do pseudo técnico que faz alegações que prejudicando o cliente.... contudo aceito mais sugestões talvez apresentar queixa no portal da queixa ou na deco o qual é sua opinião?


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  • Autor
  • Principiante
  • September 28, 2025

Engraçado dizer algo que já foi feito mas ainda não responderam mas hesitam em aceitar indicação do pseudo técnico que faz alegações que prejudicando o cliente.... contudo aceito mais sugestões talvez apresentar queixa no portal da queixa ou na deco o qual é sua opinião?

Amo o conceito de que o técnico vai e o que diz é lei nossa senhora onde isto é correto...


ana_Paula
Super User
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  • Super User
  • September 28, 2025

Volto a referir que aqui no Fórum somos apenas clientes, não conseguimos ajudar diretamente nesta situação apenas encaminhar para o Apoio ao Cliente 16200 ou área de cliente my MEO para resolver a situação que foi o que fiz.

Se já contactou ou criou pedido aguarde então uma resposta por parte da MEO.


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  • Consultor
  • October 2, 2025

boas

 

as cobranças estão mencionadas no contrato…

mas qual foi a avaria reportada e qual o motivo de o tecnico dizer que era responsabilidade do cliente’?