Skip to main content
Solução

cobertura de sinal

• May 8, 2025
  • 2 respostas
  • 96 visualizações

Boa noite, sou cliente Meo a quase 2 anos, moro numa zonal aonde não tem cobertura de fibra, tenho um pacote com sinal via satélite ou chip.

Durante todo esse tempo venho recebendo nem 10% de internet do que deveria receber pelo que contratei, fiz ligações e me enviaram um técnico e nada resolveu, já dei todas oportunidades pra que cancelem de forma amigável, uma vez que não  estou recebendo o que paguei nem mesmo o mínimo. 

Quero deixar registado que tenho provas, como print de teste feito pelo spide test, hoje dia 08/05 fiquei mais de uma hora em chamada pedindo para fazerem o cancelamento uma vez que quebraram o contrato não fornecendo o que contratei...

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Everson Ribeiro 

Em serviço Satélite, a Internet é por Rede Móvel

Na sua instalação tem um Router Interno ou um Router Interno + Externo (Antena Rede Móvel)?

Tenho pena que não esteja a ter uma boa Experiência

Mas Infelizmente, a Internet em Serviço Satélite tem Tendência a ser instavel, e fraco, pelo que no Contrato nem existe um Mínimo Garantido Contratado, o que Contratou é apenas uma Estimativa de Velocidade Máxima, devido a Instabilidade do Serviço, e por isso a MEO não está a quebrar o que prometeu

Enquanto não tiver cobertura de Fibra, que Espero que Esteja para Breve em sua Casa, não há nada a fazer, pois o serviço Satélite, é mesmo assim e não há muito a fazer.

E ao Cancelar o Contrato, se estiver dentro do Período de Fidelização, terá de Pagar o Valor da Cessão Antecipada, mas pode fazer o pedido pelo my MEO

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • May 8, 2025

Olá ​@Everson Ribeiro 

Essas velocidades são estimativas, já que a Internet via rede móvel pode por vezes ser instável.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Everson Ribeiro 

Em serviço Satélite, a Internet é por Rede Móvel

Na sua instalação tem um Router Interno ou um Router Interno + Externo (Antena Rede Móvel)?

Tenho pena que não esteja a ter uma boa Experiência

Mas Infelizmente, a Internet em Serviço Satélite tem Tendência a ser instavel, e fraco, pelo que no Contrato nem existe um Mínimo Garantido Contratado, o que Contratou é apenas uma Estimativa de Velocidade Máxima, devido a Instabilidade do Serviço, e por isso a MEO não está a quebrar o que prometeu

Enquanto não tiver cobertura de Fibra, que Espero que Esteja para Breve em sua Casa, não há nada a fazer, pois o serviço Satélite, é mesmo assim e não há muito a fazer.

E ao Cancelar o Contrato, se estiver dentro do Período de Fidelização, terá de Pagar o Valor da Cessão Antecipada, mas pode fazer o pedido pelo my MEO