Resolvido

Cabo Fibra Òptica Drop subterrânea

  • 3 February 2023
  • 11 respostas
  • 366 visualizações

Crachá

Bom dia,

Gostaria de um contacto sobre de E-mail do Departamento Técnico para fazer um pedido de informação prévia para a passagem de Cabo Fibra Òptica Drop subterrânea na minha Residência.

Quero saber quem me faz a Construção,
o que isso me custa,
quando pode ser feito,
e quem encomenda o trabalho?

Atentamente, Passadouro

 

 

icon

Solução por Trutafario 3 February 2023, 16:55

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

11 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Isso parece um aldeamento, o construtor já não deixou isso acautelado nas infra-estruturas do dito aldeamento?

Reputação 7
Crachá +23

A Meo poderá fazer digo eu, não obstante ser uma despesa adicional (face ao projeto). Caso tenha já algum projeto para essa passagem (poderá ser necessário autorização da Junta de Freguesia) para levantar o alcatrão. Pelos pedidos na área de cliente, com documentação, foto e uma descrição consegue. 

Se for um aldeamento, quiçá digo eu, todos juntos “reclamar” isso com o construtor. Quiçá iam os cabos todos debaixo de terra entubados.

Crachá
Se a responsabilidade não for da MEO, quem pode passar o cabo? 🤔
O cabo ADSL já está passando pela a marca vermelha a minha residência.
 
A imagem antiga do Google é de 2014.
Esta rua: Rua do Rocio 10, 2400-441, Parceiros tem fibra ótica há muito tempo! 😀
 
Eu também seria capaz de assumir os custos de colocação do cabo Fira Drop! 🤑
 
Reputação 7
Crachá +23

boas

 

estou achar estranho é o cabo de fibra estar a usar os postes de electricidade...completamente proibido…

 

pelo que parece o bairro é recente (menos de 10 anos)...a junta deveria ter comprovado que as passagens subterrâneas estão feitas...cada vez é mais raro novos bairros terem os cabos pelo ar...é tudo subterrâneo

Reputação 7
Crachá +24

@Passadouro  está a passar pelo chão , ou aéreo?

Sim, de facto ter os cabos de comunicação a passar nos postes de luz , dá mt que falar .

Parecem construções recentes, e sendo bairro/aldeamento, o construtor tinha que colocar infra estruturas .

Mas depois existem padrinhos nas câmaras.

Isso parecem lotes , é como um prédio .

 

Crachá

Sim, o mastro tem 3 funções como pode ser visto na imagem atual de 2022 abaixo.😮

  1. Eletricidade para a Luz da Rua.
  2. Cabo de cobra para as Telecomunicações de Telefon ou ADSL.
  3. Cobo de Fibra com a Caixa mais embaixo do mastro.

 

Meu antigo Internet de ADSL do meo, foi pelo chão para uma caixa central na

frente da Rua como se os 2 fotos no topo deste tópico.

A partir daí dessa caixa tambem sobre Tubagem para casa.😉

 

 

 

 

 
 
 
Reputação 7
Crachá +24

Se o adsl passou pelo chão a fibra também vai passar , o construtor deixou feito o que é o correto.

Crachá
@Trutafario, Obrigado pela tua resposta rápida.Quando um técnico da NOS esteve lá em dezembro de 2022, disse-me que isso não era possível !???! 😡
Ele disse-me, que você poderia fazer isso sobre aéreo, mas o que eu não-não-não quero. 🤢
Infelizmente, esqueci de dizer ao técnico da NOS: “Bem... então, tire-me o cabo do ADSL e troque-me para o cabo Drop fibra ótica !”Mas eu acho, que a NOS não tem vontade disso.👎🏼Agora estou trabalhando na Alemanha novamente, e só estarei lá novamente por 4 semanas em maio e dezembro para eu poder resolver esse problema a puxar o cabo Fibra Drop subterrânea.Prontos, quem faz-me  essa Construção ???É a: ALICE - MEO - NOS - NOWO - Fodafone - a Junta - a Freguesia - a Cidade ?Eu não sei, não faço ideia, estou quase no fim.😭
 
Reputação 7
Crachá +24

O técnico da nos deve ser é tolo , então tem adsl pela infra estrutura subterrânea, e agora ia passar a fibra pelo ar , eu sou tolo ou é ele .

Ligue a meo e peça a alteração de adsl para fibra e veja o que os técnicos no dia da instalação dizem .

Reputação 7
Crachá +23

se a linha adsl é MEO a NOS não pode lá mexer porque sim, nem vice versa. Quiçá esse foi o tema. Como tem isso bem documentado em fotos, eu abriria um pedido na sua área de clientes, no entanto aviso que podem ser trabalhos que demorem a materializar. Como está no estrangeiro tem algum vizinho que confie? poderá articular com ele quando a MEO disponibilizar para ir mudar.

Eventualmente por ser uma ligação do PDO a Rede interna do cliente tendo a infraestrura já lá toda, não deverá ser nada do outro mundo mudar. O único que me ocorre pode ser o timing de marcação. 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

agora sabes porque o ADSL nunca foi quande coisa...o arco electrico perturba a qualidade da ADSL…

 

o engenheiro que aprovou tal coisa não é abonado de inteligência...as comunicações nunca fazem o mesmo percurso que a eletricidade...