Skip to main content
Solução

Bridge

  • June 8, 2025
  • 3 respostas
  • 172 visualizações

Forum|alt.badge.img

olá. depois de uma troca de router por avaria o router novo n entra em bridge. nao me habilita a opção.

duas tentativas remotas de colocar em bridge e nada. aconselharam-me ligar para o 16202

 

como podem ver na imagem, não me aprece a opção para habilitar.

o que é que me ta a falhar?

Obrigado.

Solução por ana_Paula

Olá ​@fabiogpica 

Foi desativada a opção numa versão mais recente de software, só é possível via Telnet ou SSH.

Pode ativar com o comando:

lan/bridge-mode/config --enable=enable

E verificar se ficou habilitado com:

lan/bridge-mode/show

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • June 8, 2025

Olá ​@fabiogpica 

Foi desativada a opção numa versão mais recente de software, só é possível via Telnet ou SSH.

Pode ativar com o comando:

lan/bridge-mode/config --enable=enable

E verificar se ficou habilitado com:

lan/bridge-mode/show

 


  • Novo Membro
  • September 6, 2025

Olá,

Foi feita a instalação a cerca de duas semanas da fibra meo na minha moradia e não está sendo possível habilitar o modo bridge nem via UI, Telnet ou SSH. Existe alguma outra forma ou utilizador admin que possa ser utilizado? Estou a conectar com os user/password presentes no router.

Via telnet e ssh, a única opção em lan/bridge-mode é “show”.

 

Cumprimentos,


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 6, 2025

Olá ​@nava 

A ativação do modo bridge tem vindo a ser removida nas versões mais recentes de firmware, para ativar tem de contactar o Apoio Técnico 16209.