Skip to main content
Resolvido

Box android não reconhece a minha internet de casa

• 20 de janeiro de 2025
  • 2 respostas
  • 89 visualizações

Refidelizei contrato com MEO com base numa promessa de que com a nova Box Android conseguiria usar todas as potencialidades, em qualquer zona da minha casa, através do wireless contratualizado para a minha residência. Neste momento a Box nem sequer reconhece a minha internet de casa e só com cabo de rede consigo ter acesso. Isto impede a mudança que queria fazer na minha sala pois o televisor está numa zona com grande exposição solar que danifica o aparelho e perturba a visualização dos conteúdos. Como ainda estou nos 14 dias legais de resolução do contrato pretendo uma resposta breve pois, se isso não se verificar, vou desistir da nova fidelização.

Cumprimentos

Eugénio Teixeira

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@eurote 

A MEOBox Android TV, como lhe foi dito, funciona a 100% com todas as suas funcionalidades, em várias zonas da casa, através de Wi-Fi, é só ligar o Wi-Fi e fazer login na sua Internet, através das definições da Box.

Mas tem de ter em conta que Box, para uma melhor estabilidade e performance, só encontra, e só pode ligar a redes Wi-Fi 5GHz e Wi-Fi 6, então para ligar a box por Wi-Fi o seu router tem de ter Wi-Fi 5GHz ou Wi-Fi 6, como por exemplo o Fibergatway, e essas redes têm um alcance mais reduzido, principalmente mais próximo ao router.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3843 respostas
  • 20 de janeiro de 2025

Olá ​@eurote 

Qual é o router e a box?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23
  • Super User
  • 1342 respostas
  • Solução
  • 20 de janeiro de 2025

Olá ​@eurote 

A MEOBox Android TV, como lhe foi dito, funciona a 100% com todas as suas funcionalidades, em várias zonas da casa, através de Wi-Fi, é só ligar o Wi-Fi e fazer login na sua Internet, através das definições da Box.

Mas tem de ter em conta que Box, para uma melhor estabilidade e performance, só encontra, e só pode ligar a redes Wi-Fi 5GHz e Wi-Fi 6, então para ligar a box por Wi-Fi o seu router tem de ter Wi-Fi 5GHz ou Wi-Fi 6, como por exemplo o Fibergatway, e essas redes têm um alcance mais reduzido, principalmente mais próximo ao router.