Skip to main content
Pergunta

Avaria na minha zona já dura mais de 1 semana

• August 11, 2026
  • 1 resposta
  • 15 visualizações

Estou sem rede de fibra optica desde o dia 31/07 (já fazem 9 dias). No dia 31 liguei e reportei a avaria e fui informado de que o técnico viria em casa no dia seguinte, entretanto após aguardar incessantemente a visita do técnico (que não apareceu e não avisou que não viria, me deixando em casa à espera) liguei novamente para perceber o que se passava e foi quando fui informado que havia uma avaria geral na minha zona (o que não me parece ser verdade pois meus vizinhos tem a rede a funcionar). Desde então estou há 9 dias a espera da solução, entre ligações e promessas de prazos que nunca se cumprem e acabam por ser estendidos. Sempre dizem que há problemas no "PDO" mas não sabem informar se algum técnico foi presencialmente ao PDO verificar a situação. O ultimo prazo que deram foi dia 14 às 20h coincidentemente será quando farão 15 dias que estarei sem internet e como bem sabem de acordo com a lei de telefonia em Portugal posso cancelar o serviço sem cobrança de multas caso o serviço não tenha funcionado por 15 dias. Faço teletrabalho e tenho tido imensos danos e constrangimentos por conta desta situação esperam mesmo que eu vá aguardar mais de 15 dias? Assim que tiver a oportunidade farei o cancelamento por tamanha falta de consideração e após várias ligações e reclamações que não serviram para nada, inclusive esta que está registrada no protocolo: 3-990145716912.

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Caioafc 

Tenho Imensa Pena pela Situação 😕

Infelizmente as Avarias podem Sempre Acontecer Devido a Diversos Motivos, e Por Vezes Podem Demorar Mais Algum Tempo que o Esperado a Serem Resolvidas, Dependendo das Dificuldades da Reparação e/ou a Necessidade de Intervenção de Equipas Terceiros.

Esses Prazos Indicados, são Apenas Previsões. Que Infelizmente por Vários Imprevistos poderão não Conseguir ser Resolvido nesse Tempo Esperado, ou até por Vezes Conseguirem Resolver em Menos Tempo.

A MEO Tenta Resolver as Avarias, e Repor o seu Serviço Fixo na Normalidade, Logo Assim que seja Possível. Tendo que, por Enquanto, Esperar Pacientemente.

Adiciono que Deverá ter um Desconto/Crédito perante os Dias que estiver Sem Serviço em Casa na sua Próxima Fatura. Poderá Receber Dados Móveis Extra nos seus Telemóveis (se Tiver um Pacote M4e) ou um Router com Internet Móvel, como Substituição Temporária a sua Internet Fixa.

Para Mais Informações e Detalhes, Utilize o Assistente Digital no my MEO > ou Contacte as Linhas de Apoio MEO >

Espero que Muito em Breve tudo seja Resolvida. E após isso Recupere Novamente a sua Satisfação e Confiança com o Serviço da MEO