Aumento de velocidades Meo, quando?

  • 14 September 2011
  • 34 respostas
  • 1853 visualizações

Crachá +7
Não acham estranho, a Meo ainda não ter mexido nas velocidades?
Oferecer 200Mbps, quando os outros oferecem 360Mbps?
Para não falar os 100Mbps vs 120Mbps, etc...

Nenhum inside, que saiba algo?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

34 respostas

pra quê? pagamos 12 e temos 30, nao me queixo :D

e as poucas pessoas que conheço que têm 100, normalmente tambem têm velocidades um pouco superiores ás contratadas
Qual é a diferença, neste momento, para um utilizador comum? nenhuma, absolutamente nenhuma. Para mim, essas velocidades são marketing puro, e na minha inocência, apenas para quem não tem mais nada que fazer ao dinheiro, e apenas com utilidade plausível numa empresa.
Ainda não há sites que tirem partido de tanta velocidade, mas se a PT quiser estar um passo à frente da concorrência no que diz respeito às velocidades, avance já para os 400Mb.
Já muita gente se dá contente com o que eles oferecem actualmente, tal como zype referiu, eu por acaso ainda não, mas espero vir a ficar contente quando eles cá chegarem com FO.

Não nos podemos queixar do que eles oferecem, em breve vão chegar a muito mais pessoas, talvez a mim também daqui a uns anos, porque primeiro falta acabar a cobertura no Porto e em Lisboa, em Lisboa faltam cerca de 400 mil casas e no Porto, outras 400 mil, já para não falar no que falta no resto do país.
Crachá +7
Ainda não há sites que tirem partido de tanta velocidade, mas se a PT quiser estar um passo à frente da concorrência no que diz respeito às velocidades, avance já para os 400Mb.
Já muita gente se dá contente com o que eles oferecem actualmente, tal como zype referiu, eu por acaso ainda não, mas espero vir a ficar contente quando eles cá chegarem com FO.

Não nos podemos queixar do que eles oferecem, em breve vão chegar a muito mais pessoas, talvez a mim também daqui a uns anos, porque primeiro falta acabar a cobertura no Porto e em Lisboa, em Lisboa faltam cerca de 400 mil casas e no Porto, outras 400 mil, já para não falar no que falta no resto do país.

Primeiro, há sites que tirem partido de tais velocidades.
Segundo, internet não serve só para sites.
Terceiro, o resto é off-topic.
Reputação 6
Crachá +22
Ter velocidades de 400Mb é como querer meter 400 pessoas num elevador que só leva 10...simplesmente não dá. Podes ter 400Mb dentro da rede nacional mas depois chapéu, passas para o exterior e sonha em ter esses valores.

De referir, e a titulo de curiosidade, a velocidade média da Internet em análises feitas com o Speedtest a nível global é de 9Mb. A média Europeia é de 12Mb e Portugal está com 15Mb.
Para os que dizem que Portugal está sempre atrasado em relação aos outros...Espanha: 10Mb; França: 12Mb; Italia: 4Mb.
Crachá +3
Prefiro ter os meos 100Mb do que 360 com TS agressivo.
Prefiro ter os meos 100Mb do que 360 com TS agressivo.

Concordo mas nos 360 megas a vantagem é 24 mega upload agora ser que chega a casa cliente?
Reputação 7
Crachá +23
Concordo mas nos 360 megas a vantagem é 24 mega upload agora ser que chega a casa cliente?

o pessoal que tem 100Mb ou 200Mb tem 25 de upload....

ja agora a PT tem oferta de 500Mb...mas so para empresas claro...
Crachá +3
É verdade. O meu serviço 100/10 é mais 100/20.
o pessoal que tem 100Mb ou 200Mb tem 25 de upload....

ja agora a PT tem oferta de 500Mb...mas so para empresas claro...
Tens que me explicar onde é que viste isso, já procurei por todo o lado e não encontrei nada.
Pode haver é soluções especiais que atinjam 1Gb ou mais.
Tens que me explicar onde é que viste isso, já procurei por todo o lado e não encontrei nada.
Pode haver é soluções especiais que atinjam 1Gb ou mais.

dizes que que nao percebes como comercializam 500Mb, e depois dizes que existem soluções a 1Gb ?? nao te percebo
Se alguém precisar de um acesso a 10Gbps, penso que a PT não terá quaisquer problemas em o fornecer, desde que se pague claro!
Eu tenho conhecimento porque já estive a estagiar na Câmara Municipal da Lousã, mas quando foi falado 500Mb, pensei que fosse um tarifário MEO Fibra ou algo do género, mas nada a esse nível.
Enfim, eu pensei que fosse uma velocidade, disponível através de um acesso residencial (MEO Fibra e SAPO Fibra), só que neste caso, só para empresas, afinal, não deve ter sido nada disso.
500 mbps obviamente que é empresarial, provavelmente um PT Prime com Frame Relay, ou cena parecida. Acessos bastante baratos e acessível a qualquer bolsa....
Reputação 7
Crachá +23
500 mbps obviamente que é empresarial, provavelmente um PT Prime com Frame Relay, ou cena parecida. Acessos bastante baratos e acessível a qualquer bolsa....

nao precisa de Frame Relay ou cena parecida...os OLT's e ONT's que servem agora qualquer cliente residencial permite esse trafego...claro que o cliente basico como todos nós nao tem PC's ou servidores que tirem uso fruto destas velocidades...

tenho de procurar onde tenho o print desse serviço que testei, ONT alcatel, router 799 e um pc com porta 10/100/1000 (equipamentos normais) em que tive 487Mb de download e 187 de upload...pena que nao era na minha casa... 😞
Bolas, 200Mb para alguns já é exagero atrás de exagero, quanto mais 500Mb.
Mas de facto, concordo que a PT devia ter mais upload do que tem agora, para os seus clientes residenciais.
nao precisa de Frame Relay ou cena parecida...os OLT's e ONT's que servem agora qualquer cliente residencial permite esse trafego...claro que o cliente basico como todos nós nao tem PC's ou servidores que tirem uso fruto destas velocidades...

tenho de procurar onde tenho o print desse serviço que testei, ONT alcatel, router 799 e um pc com porta 10/100/1000 (equipamentos normais) em que tive 487Mb de download e 187 de upload...pena que nao era na minha casa... :(

Com esse acesso, não precisava de mais nada nos próximos anos ;)
@Ricardo, Em adsl sabes bem que não há mais por onde esticar, talvez o anexo M mas nem todos os routers nem todos os dslam suportam essa função, para chegar com o upload aos 2 ou 3 mb.
Reparei agora no site da meo que os pacotes de fibra Total 12 a internet tem velocidade de 30megas, quando antes como dizia no nome do pacote era total 12 logo 12 megas de net. Ha e o total 24 esta tambem a 30... Sendo assim o pacote total 24 é o mesmo que ter o pacote total 12 so que no total 24 pagasse 47 euros e no total 12 42 euros.. Que raio de pacotes sao este? Outra coisa que reparei foi o surf 30 é a mesma coisa que ter o total 12, custa o mesmo os mesmo canais mesma net so que o surf nao tem telefone e custa o mesmo que o total 12 com telefone incluido.. Isto anda tudo baralhado
Pois, também reparei nisso, mas as velocidades dos clientes de 12Mb a 24Mb, até agora, têm sido todas de 30Mb, agora não sei o que vai acontecer, não sei se é promoção como eles dizem e depois volta mesmo aos 12Mb e ninguém tem nada extra ou se continua.

Sei lá, depende do que a PT fizer, mas acho que é uma jogada de marketing.
Os 30Mb podem vir a ser uma tarifário mínimo no futuro, mas por agora, penso que até seja para beneficiar os seus clientes.
Sim mas isso ta meio esquezito principalmente o surf 30, assim mas vale por total 12 que é tdo igual e tens telefone a borla pa chamadas nacionais.
Crachá +3
Reparei agora no site da meo que os pacotes de fibra Total 12 a internet tem velocidade de 30megas, quando antes como dizia no nome do pacote era total 12 logo 12 megas de net. Ha e o total 24 esta tambem a 30... Sendo assim o pacote total 24 é o mesmo que ter o pacote total 12 so que no total 24 pagasse 47 euros e no total 12 42 euros.. Que raio de pacotes sao este? Outra coisa que reparei foi o surf 30 é a mesma coisa que ter o total 12, custa o mesmo os mesmo canais mesma net so que o surf nao tem telefone e custa o mesmo que o total 12 com telefone incluido.. Isto anda tudo baralhado

Reparaste na nota (10)

(10) - Os pacotes Total 12, Total 12 Plus, Total 24, Total 24 Cine Plus, Total 24 eVOZ e SMS noite e fim-de-semana e TOTAL 24 eVOZ e SMS 24 horas têm velocidades promocionais de 30Mbps até 31.12.2011. Após essa data a velocidade retoma aos 12Mbps (Total 12, Total 12 Plus) e 24Mbps (Total 24 e Total 24 Cine Plus, Total 24 eVOZ e SMS noite e fim-de-semana, e TOTAL 24 eVOZ e SMS 24 horas).
Reparaste na nota (10)

(10) - Os pacotes Total 12, Total 12 Plus, Total 24, Total 24 Cine Plus, Total 24 eVOZ e SMS noite e fim-de-semana e TOTAL 24 eVOZ e SMS 24 horas têm velocidades promocionais de 30Mbps até 31.12.2011. Após essa data a velocidade retoma aos 12Mbps (Total 12, Total 12 Plus) e 24Mbps (Total 24 e Total 24 Cine Plus, Total 24 eVOZ e SMS noite e fim-de-semana, e TOTAL 24 eVOZ e SMS 24 horas).
Isso pode ser treta ou não, depende, temos que esperar para ver.

Mas de qualquer maneira era mau a PT dar/ter dado extra a uns durante muito tempo e aos novos não dar o mesmo tempo que deu aos outros.

Mas desde que os novos clientes tenham a contratada, já é bom.

Caso, tivessem mais, era ainda melhor.
Crachá +6
O site foi remodelado e essa nota (10) é nova.
Se reduzirem a net a 1 de Janeiro, como parece ser a intenção, será ceder pontos à Vodafone que já não oferece menos de 50/5.
Com a PT, não podemos ter tantas certezas, pois isso pode ser marketing, pode ser que depois do dia 1 de Janeiro de 2012, as coisas se mantenham iguais ou superiores.
Reputação 6
Crachá +22
http://www.vivanet.pt/Imgs/content/page_33/not_meo_23set11.jpg

Fonte: Vivanet