Skip to main content

Venho por meio deste meio justificar minha indignação com a meo quanto a falta de responsabilidade e apoio ao cliente. Fiz o pedido de alteração de morada no dia 12/07 informando o local da nova morada me ofereceram um tarifário com serviços de fibra para nova morada e na própria chamada já deixamos agendado o dia para instalação que foi para o dia 29/07 a data que me mudaria. Até então tudo certo para alteração. Fiz a mudança de morada, e a meo não compareceu no local para fazer a instalação, entrei em contato com a mesma, e disse que estavam com problemas técnicos, e que entrariam em contato assim que fosse resolvido. Aguardei pacientemente mas não entraram em contato comigo, tornei a ligar e não sabiam me informar o motivo do porquê não tinha ainda uma resposta. Resumindo, entrei em contato com a meo diversas vezes para saber de uma posição e nada. Somente que estavam com problemas técnicos. Hoje dia 17/08 entrei em contato novamente e fui informada que não há viabilidade para instalação da internet fixa de fibra na minha morada, e que não há nem data prevista para ter fibra disponível, e a única opção que me deram era mudar para satélite, porém informei que não atenderia o meu consumo, e deixei claro que estou sendo prejudicada quanto ao meu serviço que dependo totalmente da Internet pois trabalho online. Estou sem ter como trabalhar a dias por conta disso, e a proposta oferecida não atende a minha demanda. Visto que no contrato acordado na parte das "Medidas Corretivas" diz que: " Para situações em que a velocidade do acesso da Internet fixa não cumpram o mínimo estabelecido, o cliente terá o direito de rescindir o contrato sem encargos, sem prejuízo da apresentação de ofertas alternativas pela MEO, nomeadamente através de tecnologia wireless" ou seja, a meo não tem o direito de me cobrar multas pela quebra de contrato que não foi feita por mim e sim pela mesma por não ter o serviço que me foi ofertado. E a Meo quer me cobrar o valor de rescisão contratual onde diz que tenho fidelidade porém quem não cumpriu o contrato e não tem o serviço ofertado é a meo e no contrato diz que posso rescindir o mesmo sem prejuízos e sem encargos. Estou aguardando um retorno da Meo para cancelarem meu contrato e estou sem Internet e sem trabalhar até o momento. A mesma me enviará faturas cobrando serviços que nem tenho utilizado.

Mudança de casa é sempre uma quebra contratual por parte do cliente. Eles não têm que garantir a mesma tecnologia na morada nova, que tinha na antiga. O cliente é que se tem que sujeitar às soluções existentes para a morada nova. Se não estiver de acordo, não aceita novo contrato para a morada nova, mas nesse caso, tem que cumprir com o contrato na morada antiga. Ou seja, se nesse contrato tiver ainda fidelização a decorrer, vão aplicar quebra contratual.

Fiz a alteração de morada e fechou a fatura com a morada anterior. Preciso da fatura na morada alterada 

@Thiagokreusch 

Consulte faturas em mymeo.pt

Eu fiz a alteração já. E a fatura de maio veio na morada. Eu preciso da fatura de maio com a alteração feita início do mês antes de fechar a fatura 

@Thiagokreusch 

Tem de ver com o apoio ao cliente