Resolvido

4 anos de promessas à espera de fibra

  • 1 October 2021
  • 4 respostas
  • 89 visualizações

Há 4 anos foi prometido que iria haver mudança para a fibra na minha zona, excepto que num raio de 500m o bairro onde moro é o único que não tem fibra, sendo que dois estabelecimentos de trabalho (uma padaria e uma fábrica) já têm fibra e os habitantes do bairro não… Daqui a algum tempo cinco habitações vão terminar contrato e não estamos a pensar renovar através de ‘’falsas promessas’’  uma vez que parece haver uma preferência….

icon

Solução por Tootall 1 October 2021, 17:19

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 5
Crachá +15

Há 4 anos foi prometido que iria haver mudança para a fibra na minha zona, excepto que num raio de 500m o bairro onde moro é o único que não tem fibra, sendo que dois estabelecimentos de trabalho (uma padaria e uma fábrica) já têm fibra e os habitantes do bairro não… Daqui a algum tempo cinco habitações vão terminar contrato e não estamos a pensar renovar através de ‘’falsas promessas’’  uma vez que parece haver uma preferência….

houve preferência para empresas. Operadores como a meo e os outros dois tem acessos exclusivos para empresas e para clientes residenciais, na sua zona só instalaram um PDO empresarial  (a caixa onde o cabo fibra é ligado da rua até o cliente) 

para a sua casa vão ter que instalar um PDO residencial. se tiver um nif empresarial, pode ser que dê a volta ao problema.

Compreendo, mas não deixa de ser uma vergonha… Todos os habitantes à nossa volta têm fibra e nós não...

Reputação 5
Crachá +15

Compreendo, mas não deixa de ser uma vergonha… Todos os habitantes à nossa volta têm fibra e nós não...

esse problema existe em muitos locais, na minha rua aconteceu o mesmo, durante anos existia um pdo que só servia um jardim infantil e abriram a rua para passar fibra subterrânea até uma escolha secundária a 500 mt de distância, e todas as casas e apartamentos na rua continuaram com adsl.

mas felizmente já coloraram fibra residencial. Tem que haver muita paciência e muitas reclamações à provedoria da meo.

só para acrescentar que a vodafone chegou aqui antes da meo na fibra residencial,  não demorou mais que um mês para a meo fazer o mesmo. não sei se foi coencidência, mas faz pensar.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não é coincidencia...a Vodafone e Meo partilham boa tarde das infraestruturas...