3 semanas para me instalarem um PDO

  • 26 July 2023
  • 17 respostas
  • 198 visualizações

Crachá

Bom dia, fui prometido uma instalação rápida depois de uma mudanca de operadora, o que tal nunca aconteceu. Estou há 3 semanas à espera que me instalem uma suposta caixa (PDO), e andamos nisto. Mudei de operadora porque a tal já estava a demorar imenso tempo e mesmo assim continuo no mesmo impasse. Previsões para aqui e para aculá, mas resolver o assunto é que é para esquecer. É impressionante a tamanha inutilidade que este tipo de gente tem, não conseguem falar com ninguém da suposta equipa técnica que devem ser uns lordes, pois ninguém me mete em contacto com eles. Notinhas de reclamações para aqui e novamente para aculá e estamos nisto. Contabilizando o tempo total, estou há 1 mês sem internet em casa, e ninguém me dá soluções, só tempos de espera e datas em que nunca acontece nada. Devem estar à espera que os mande para um sítio especial. Que fique registado a minha indignação e tamanha surpresa com esta inutilidade e falta de responsabilidade desta gente toda. Estou farto de estar em casa e estar a “funcionar” a cartõezinhos de dados móveis que estes gajos me dão. Inúteis é o que vocês são, inadmissivél que em pleno 2023 este tipo de situações aconteçam. Se em pleno centro da cidade isto acontece, o que não devem sofrer os que vivem em aldeias pacatas. Inúteis.

Gavetas 9 meses atrás

30 dias úteis para a ligação, é esse o prazo máximo.

Ver original

17 respostas

Reputação 7
Crachá +22

30 dias úteis para a ligação, é esse o prazo máximo.

Crachá

Prazo máximo? Já passaram esses 30 dias e estamos na mesma. Estas equipas fantasmas não dão satisfações a ninguém. Repito, continua tudo igual, sem PDO e soluções à vista. Deram até dia 15, mas como se pode ver, já pela segunda vez, não são pessoas de honrarem a sua palavra. 

Reputação 7
Crachá +22

Renuncie o contrato e faça noutra operadora.

Crachá

Segundo me foi informado por outra operadora, estas tais equipas sub-contratadas funcionam com todas as operadoras. Assim sendo, segundo eles, estando numa ou outra, iriam demorar o mesmo tempo. Daí a isso ser verdade, fica a minha questão. O que me entristece é esta falta de justificação deles e da parte dessa tal equipa técnica, que mais parecem fantasmas.

Reputação 7
Crachá +21

Segundo me foi informado por outra operadora, estas tais equipas sub-contratadas funcionam com todas as operadoras. Assim sendo, segundo eles, estando numa ou outra, iriam demorar o mesmo tempo. Daí a isso ser verdade, fica a minha questão. O que me entristece é esta falta de justificação deles e da parte dessa tal equipa técnica, que mais parecem fantasmas.

 

Se isso for verídico (não duvidando da sua palavra), a questão já passa por terceiros que têm a exclusividade da zona (tipo DST, que cria infraestruturas para todos os operadores), no máximo a MEO faz uma insistência para que sejam criadas as infraestruturas, mas infelizmente as mesmas trabalham á velocidade que querem, a anacom so gosta de implicar com as operadoras, não tanto com estes “fornecedores de infraestruturas”

Segundo me foi informado por outra operadora, estas tais equipas sub-contratadas funcionam com todas as operadoras. Assim sendo, segundo eles, estando numa ou outra, iriam demorar o mesmo tempo. Daí a isso ser verdade, fica a minha questão. O que me entristece é esta falta de justificação deles e da parte dessa tal equipa técnica, que mais parecem fantasmas.

 

Se isso for verídico (não duvidando da sua palavra), a questão já passa por terceiros que têm a exclusividade da zona (tipo DST, que cria infraestruturas para todos os operadores), no máximo a MEO faz uma insistência para que sejam criadas as infraestruturas, mas infelizmente as mesmas trabalham á velocidade que querem, a anacom so gosta de implicar com as operadoras, não tanto com estes “fornecedores de infraestruturas”


Bem dito

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a Altice tem a sua própria estrutura...não depende de outra operadora para isso…

 

existem empresas que ganham os concurso para a instalação de estruturas de telecomunicaçõe...mas só isso…

 

a NOS e a Vodafone tem em alguns locais a rede partilhada...por mutuo acordo...

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

a Altice tem a sua própria estrutura...não depende de outra operadora para isso…

 

existem empresas que ganham os concurso para a instalação de estruturas de telecomunicaçõe...mas só isso…

 

a NOS e a Vodafone tem em alguns locais a rede partilhada...por mutuo acordo...

Ha zonas onde a altice nao tem Infraestruturas de f.o., nessas zonas usa a rede de outros (dst's e afins). Nessas zonas apenas tem cablagem entre a central da altice (onde tem os equipamentos ativos) e a central do fornecedor (aka pop) 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

essas zonas são as zonas rurais...com limitações de velocidade e de canais por RF…

 

estão a ser aborvidas pela Altice...aos poucos vão desaparecer.

Reputação 7
Crachá +21

Olha que nao é assim tao linear, algumas dessas zonas, nos olhos de quem manda, nao justifica o investimento em rede propria visto ja haver "rede geral", estas rede nao sao absorvidas, sao mesmo das operadoras (no caso da dst) e vendem portos nos pdo's ás operadoras que quiserem, dentro dos limites contratuais

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não justificava...com o crescimento da rede, cada vez mais proxima do que não era rentavel à 10 anos...começa a fazer sentido em absorver a rede já feita…

 

afinal pagar o aluguer da rede custa dinheiro.

Reputação 7
Crachá +21

Absorver a rede, a altice nao quer nem a anacom deixa. Simples. Ou criam nova com custos elevados ou deixam-se andar como estão. Pensa lá qual das duas hipoteses os que mandam querem

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

por causa dos fogos dos ultimos anos mudou mta coisa...a Altice querer acabar com o cobre mudou mais ainda…

 

e a ANACOM não se opoem...a Altice compra a estrutura e já está...qual é o problema?

Reputação 7
Crachá +21

O problema é que a Infraestrutura serve qualquer operador e se um fornecedor (meo, vdf,etc) a comprar vai por motivos obvios bloquear novos acessos dos outros operadores. Alem de que a manutencao até á ont nestas redes pertence ao dono da Infraestrutura, achas que uma altice quer andar a trocar drops para a vodafone? Alguns traçados com mais de 2km de drop?

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

em teoria tens razão...mas a verdade é que a grande maioria dessa infrastrutura só tinha Meo...era o unico que lá chegava por causa das centrais de ADSL estarem perto…

 

estive num aldeia no fim do mundo, que tinha rede rural, até o principio do ano...a Meo comprou a insfrastrutura...era a unica que la estava...

Reputação 7
Crachá +22

Em 2017 mudamos para uma moradia tipo quase no fim do mundo , e por um chouriço de todo o tamanho, tinham acabado de passar a fibra e continua a ser o único operador disponível na zona .

Para mal dos meus pecados tenho mesmo que gramar com a meo 

Crachá

Bom dia meus caros.

Obrigado pelas vossas respostas, vou dar agora uma pequena atualização.

Finalmente, após contactar a meo há 2 dias atrás foi possível agendar a instalação do serviço. O técnico apareceu aqui hoje de manhã para tal, ao que ele me diz que é necessário policiamento para proceder. Vivemos num país de incompetentes, porque segundo ele, 90% das instalações realizadas na minha cidade necessitam de policiamento, e aí jaz a minha a questão, porque é que já não requisitado policia já desde o início? É de uma falta de responsabilidade enorme, estou sem palavras. Até agora, pelas vossas respostas, até compreendia que o problema não fosse realmente da Meo, mas agora? Não há palavras para sequer descrever o meu descontentamento. Só me resta continuar a aguardar e já se vão quase ou até 2 meses.

Um bem haja.

Responder