Pergunta

2 routers fibra no mesmo cliente abrir portas

  • 10 August 2023
  • 4 respostas
  • 84 visualizações

Boas .

Andei a patinar e a perder a cabeça por não conseguir colocar um DVR/XVR a funcionar numa casa de um cliente, e encontrei o erro.

O cliente tem 1 instalação na casa dele MEO fibra, e instalou um segundo serviço .também um router fibra, na empresa, mas está ligado ao mesmo, o IP do router não coincide com o IP que passa para o exterior.

 

Como hei-de abrir as portas 37777 e etc visto que abro no router da empresa mas dão me sempre fechadas pois o IP é privado?


4 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Ligue em bridge.

Agora não sei até que ponto dois router da meo deem, mas nada como tentar .

 

Reputação 7
Crachá +23

Validava primeiro que ligação é essa entre os routers. Não vá alterar algum tipo de ligação especifico que a Altice empresas suporte técnico tenha feito no cliente. Sugiro que entre em contato com o suporte, tem apoio especializado que ajuda nessas questões. https://www.meo.pt/linhas-apoio-empresas

Reputação 3
Crachá +8

Olá @Pedroab 

Se instalou um segundo equipamento, mas não ativou o modo bridge, será necessário efetuar um port forward no primeiro router, indicando para onde encaminhar os pedidos recebidos nesse porto com origem na rede publica (tcp|udp) e apontando para um endereço da rede privada. Se ativou o modo bridge, o trafego é controlado apenas pelo segundo router, pelo que, será nesse que deve configurar o port forward.

Problema resolvido.

O backoffice da MEO desativou algo referente ao CGNAT., O que acontecia era que o meu IP era partilhado por outros.

No fundo se aparecer um IP 10.xx.xx.xx significa que existe um IP principal, e qualquer porta não poderá ser aberta.

 

Deram-me um IP “normal” 178.xx.xx.xxx e já consegui abrir portas.nas custou a entender

Assunto resolvido

Obigado

Responder