Skip to main content
Solução

2.4/ 5GHz

• April 13, 2025
  • 4 respostas
  • 186 visualizações

Olá, atualmente tenho um Box 6 MEO, gostaria de cortar o meu wifi de 5GHz para ligar um dispositivo de 2,4GHz e depois colocá-lo de volta ao original. Como posso fazer isso? OBRIGADO

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Pseb 

A partir da app MEO Smart Wi-Fi pode escolher a que banda Wi-Fi quer que o seu Equipamento esteja ligado, enquanto está a Configurar e Ligar o seu Dispositivo de 2.4GHz

É só ir na app, selecionar o Equipamento, e selecionar a banda Wi-Fi que quer que se ligue, em vez de Automático, Altere para só 2.4GHz

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Pseb 

A partir da app MEO Smart Wi-Fi pode escolher a que banda Wi-Fi quer que o seu Equipamento esteja ligado, enquanto está a Configurar e Ligar o seu Dispositivo de 2.4GHz

É só ir na app, selecionar o Equipamento, e selecionar a banda Wi-Fi que quer que se ligue, em vez de Automático, Altere para só 2.4GHz

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 13, 2025

Olá ​@Pseb 

Em princípio o dispositivo consegue ligar-se à rede 2,4Ghz.

Se não conseguir, terá de ligar 16209 para pedir para desativar o Smart WiFi, depiis de ligar pode voltar a ativar através do 192.168.1.254

@Rafa_UserFiberMEO 

Só da para alterar a banda pela app se o dispositivo já estiver registado.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@ana_Paula 

Se for por exemplo um Dispositivo que só tem 2.4GHz e que se tem de configurar a partir de um Telemóvel, ambos têm de estar na mesma rede 2.4GHz para fazer a configuração, e ao limitar o telemóvel a rede 2.4GHz, para não estar na 5GHz, já é possível configurar o dispositivo. Pois vão estar ambos os equipamentos na mesma rede

Se for também um telemóvel, ou outro equipamento, que tenha só 2.4GHz, ele ligasse logo automaticamente só a essa rede

• Autor
  • Principiante
  • April 14, 2025

Olá, obrigado a todos pela ajuda preciosa.