Skip to main content
Resolvido

Xiaomi TV Box S 4K 2nd Gen - App MEO

• 22 de agosto de 2024
  • 19 respostas
  • 3128 visualizações

Na lista de equipamentos compatíveis com a app MEO, consta o “Xiaomi TV Box S 4K 2nd Gen”, que tem funcionado, até Julho, data que deixou de funcionar, provocado por uma atualização do código da app MEO, que colocou fora todos estes equipamentos e mais outros.

Gostaria de saber para quando se resolve esta situação?

Gostaria de saber qual a lista atualizada de equipamentos compatíveis com a app MEO?

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Pode ser um problema temporário que brevemente seja resolvido, mas pode sempre fazer essa questão ao apoio técnico, através das Linhas de Apoio MEO

Pode dizer a equipa desenvolvedora da app a partir do Feedback app MEO Android TV, reportar esse problema 

Normalmente a MEO mantém esta Lista de Equipamentos compatíveis com a app MEO atualizada, e a Mi Box S 2nd Gen ainda se encontra na lista

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

19 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23
  • Super User
  • 1383 respostas
  • Solução
  • 22 de agosto de 2024

Pode ser um problema temporário que brevemente seja resolvido, mas pode sempre fazer essa questão ao apoio técnico, através das Linhas de Apoio MEO

Pode dizer a equipa desenvolvedora da app a partir do Feedback app MEO Android TV, reportar esse problema 

Normalmente a MEO mantém esta Lista de Equipamentos compatíveis com a app MEO atualizada, e a Mi Box S 2nd Gen ainda se encontra na lista

• Autor
  • Principiante
  • 2 respostas
  • 22 de agosto de 2024

Já procurei apoio através da linha de apoio técnico da MEO, que me referiu ser um problema da XIAOMI, que deveria relatar o sucedido à sua linha de apoio.

Contactei a linha de apoio da XIAOMI, os quais foram muito gentis e esclarecedores, que me referiram terem sido surpreendidos com a mudança de código da app MEO GO, que tornou estes equipamentos incapazes de acederem à app, que estavam a tentar perceber junto da MEO como o ultrapassar, mas que não tinham respostas para dar.

Temo que não seja claro nem transparente os objetivos, mas não consigo obter respostas para a resolução, o que me faz acreditar que tenho tomado muito más opções e continuar com o serviço da MEO na minha casa.

• Autor
  • Principiante
  • 2 respostas
  • 22 de agosto de 2024

“Pode dizer a equipa desenvolvedora da app a partir do Feedback app MEO Android TV, essa sugestão”, acabei de efetuar um pedido, obrigado pela informação.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

@Jorge Vaz Se lhe deram essa resposta, então é uma questão de tempo que a MEO juntamente com a Xiaomi resolvam o problema, e mais tarde podem ter uma resposta para dar, pena que já dura a um mês e nós aqui como clientes não conseguimos fazer mais nada.

Se neste momento não conseguir então usar a app enquanto o problema não é resolvido, posso lhe dar a Sugestão de usar a app MEO Go no telemóvel e enviar conteúdos e canais do telemóvel por chromecast para a TV, usando o telemóvel como comando. Ou instalar a versão Patched, não oficial, dá app MEO há vários tópicos a dizer como instalar

• Novo Membro
  • 1 resposta
  • 29 de janeiro de 2025

Boa tarde, ficou resolvido? Já funciona nessa Box?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+23

Olá ​@FlpN 

Eu não tenho essa informação, pois não tenho essa box, mas não vi mais nenhum relato de incompatibilidade com essa box aqui no Fórum.

Então a app MEO deve estar a funcionar nela, já que a box até aparece na lista de equipamentos compatíveis com a app.

Mas tem essa box? É só ir na Play Store e verifique se a app MEO está disponível para instalar, se estiver disponível, então deve funcionar, e é só instalar, testar se funciona, e utilizar.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 7 respostas
  • 10 de abril de 2025

Olá a todos, 

Na lista de aplicações aparece a APP MEO que pode ser instalada. No meu quase depois de fazer a instalação ao tentar fazer o login aparece a seguinte mensagem "nenhuma aplicação pode efetuar esta ação". E não passa daqui. Alguém sabe como resolver? 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3887 respostas
  • 10 de abril de 2025

Olá ​@T_89_Duarte 

Não tem nenhum browser instalado ou predefinido?

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 7 respostas
  • 10 de abril de 2025

Olá ​@ana_Paula ,

Penso que não, acabei por fazer reset de fábrica à box a ver se resolvia mas nada. Terei de predefinir um browser? Ou eliminar os que possa ter? 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3887 respostas
  • 10 de abril de 2025

Olá ​@T_89_Duarte 

Tem o MEO Go na box?

O MEO Go não é feito para boxes mas sim para tablets, smartphones e pc, nas boxes/tvs a app chama-se apenas "MEO".

Se não aparecer a app na Play Store é porque não é compatível, mas pode sempre usar as versões patched.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 7 respostas
  • 10 de abril de 2025

No passado tinha a APP MEO Go patched, numa versão bem antiga, mas desde o último mês talvez, deixou de funcionar. Quando tento fazer o login aparece uma mensagem a dizer "lamentamos mas não é possível aceder, tente mais tarde". Entretanto pesquisei por "MEO" na pesquisa das apps e apareceu a APP "MEO" mas ao tentar fazer login da-me esse erro que falei primeiro post. 

Penso que o símbolo da APP seja este. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3887 respostas
  • 10 de abril de 2025

Olá ​@T_89_Duarte 

A app MEO para Android TV não pede Login.

App MEO Android TV:

APP MEO Go:

Se não for compatível pode baixar a patched, pesquise pela última versão 5.2.2, pode pesquisar por "meo patched meo cloud apk" e o primeiro resultado deverá ser o link com os patched das várias versões.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 7 respostas
  • 10 de abril de 2025

@ana_Paula como pode ver no meu primeiro post a APP pede para fazer início de sessão, provavelmente será a MEO Go, já tentei várias versões patched e tenho sempre esse erro de nenhuma aplicação consegue efetuar a ação pretendida.

A APP MEO só funciona dentro da rede MEO daí não pedir login correcto? 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3887 respostas
  • 10 de abril de 2025

Olá ​@T_89_Duarte 

Está a instalar a versão errada, a print que colocou é da MEO Go, que é feita para smartphones e tablets.

A app para Android TV não pede nenhum login (só funciona em serviços fibra, não precisa login) por isso está a instalar a versão errada ( MEO GO ).

Pesquise pelas apps patched e instale através do Send Files to TV.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 7 respostas
  • 10 de abril de 2025

Olá ​@ana_Paula 

A questão é que eu preciso a APP MEO Go porque é para ver fora de casa. E até à cerca de um mês a versão 3.2.2.1 estava a funcionar, agora da o seguinte erro:

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3887 respostas
  • 10 de abril de 2025

Se for para ver fora de casa pode transmitir o MEO Go do seu telemóvel através do chromecast para a sua tv ou box se for compatível.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 7 respostas
  • 10 de abril de 2025

Sim eu sei que tenho essa opção mas não é a mais prática devido a necessitar do telemóvel enquanto outra parte da família quer ver TV, e ao que me parece a APP MEO Go poderá funcionar na box. Pelo erro que dá parece que falta alguma APP para executar a ação de prosseguir com o login na APP MEO Go 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3887 respostas
  • 10 de abril de 2025

Experimente instalar um browser

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 7 respostas
  • 11 de abril de 2025

Olá ​@ana_Paula ,

Instalei um browser e continuo com o mesmo problema.