Resolvido

TV sem Box Meo

  • 19 January 2023
  • 4 respostas
  • 3821 visualizações

Estive numa casa em que a Tv estava ligada  diretamente ao router que garantia os canais de Tv,  sem box. 

Requeri instalação serviço Meo casa com uma Tv comprada agora, gostaria de fazer o mesmo, evitando a box.

Na altura da instalação do serviço Meo, instalaram router e box. Os instaladores informaram-me que era indispensável a box para ter acesso a canais Tv.

A minha pergunta é se eu posso ligar diretamente a TV ao router deixando de ter a box. 

 

icon

Solução por Trutafario 19 January 2023, 21:28

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a box é indispensável para os canais premium, andar para tras no tempo, pausa etc…

 

para o resto não...

Reputação 7
Crachá +24

Veja aqui as tvs compatíveis sem usar box .

 

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meobox-android-tv-4k#equipamentosandroidtvmeo

 

Os canais premium também funcionam .

Provavelmente comprou uma tv que tem que ter box.

Crachá +2

Estive numa casa em que a Tv estava ligada  diretamente ao router que garantia os canais de Tv,  sem box. 

Requeri instalação serviço Meo casa com uma Tv comprada agora, gostaria de fazer o mesmo, evitando a box.

Na altura da instalação do serviço Meo, instalaram router e box. Os instaladores informaram-me que era indispensável a box para ter acesso a canais Tv.

A minha pergunta é se eu posso ligar diretamente a TV ao router deixando de ter a box. 

 

Boa noite, 
Caso o serviço que tenha aderido seja na tecnologia ADSL é imprescindível a box para ter serviço de TV.
Caso seja a tecnologia FIBRA, pode eventualmente ligar a TV por cabo coaxial (Vulgo Antena) diretamente na “rosca” do ONT e/ou  Fibergateway sem ser necessário uma box.
Também pode ter uma TV com sistema android que poderá permitir usar a App MEO para ver TV. 

Veja aqui, como disse o @Trutafario

 

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/meobox-android-tv-4k#equipamentosandroidtvmeo

 

Cumprimentos

 

muito obrigado, a sua resposta foi essencial para o problema já resolvido