Resolvido

TV sem box com canais a faltar (ligação por Cabo coaxial)

  • 20 April 2024
  • 9 respostas
  • 85 visualizações

Crachá

Olá a todos! Tenho tentado sincronizar os canais na minha TV do quarto (sem box) mas não me aparecem todos os canais. No fim da sintonização, fico com 48 canais digitais e 28 analógicos. Esses analógicos são na maioria RTP, SIC, etc. e ficam com uma qualidade horrível. Já nos canais digitais, alguns poucos ficam a congelar. 

A conexão está a ser feita do router para a tomada rftv da sala. A TV está no quarto ligada por cabo coaxial a outra tomada rftv.

Onde pode estar o problema?

 

 

Obrigado.

icon

Solução por thiagothiago 20 April 2024, 21:50

Ver original

9 respostas

Reputação 2
Crachá +7

Mude a source na tv de cabo para antena 

Crachá

Na sintonização já está selecionada a opção "antena". Se eu tentar por "cabo" não parece nenhum canal digital.

 

 

Reputação 5
Crachá +20

@thiagothiago qual é a potência de CATV que tem no 192.168.1.254?

Crachá

Potência ótica CATV de receção: 0.1 dBm

Reputação 5
Crachá +20

Potência ótica CATV de receção: 0.1 dBm

Está tudo bem.

O cabo está bem encaixado tanto no router como na tv?

Crachá

Estão bem encaixados sim. No entanto, após desconectar e conectar novamente, onde antes apareciam 48 canais digitais (numa das imagens anteriores) agora só sintonizaram 29. Talvez seja um problema com o cabo (apesar de ser novo)?

Reputação 2
Crachá +7

Tente fazer a sintonia em outra divisão, aí despista se é ou não o cabo que está dentro das paredes .

Crachá

Update: tentei algumas combinações diferentes para despistar e acho que o problema é mesmo a tomada rf do quarto ou o cabo que chega até ela. 

 

Para despistar conectei o cabo coaxial do router diretamente à TV e fiz a sintonização, todos os canais apareceram bem. Depois testei a TV em outras três divisões do apartamento e funcionou bem.

Reputação 2
Crachá +7

Por vezes são as coisas mais básicas a dar problemas e ninguém se lembra .

Responder