Resolvido

Troca de Boxes Android por MEOBOX4K e Meobox

  • 28 October 2020
  • 7 respostas
  • 2810 visualizações

Crachá +1

Boa tarde,

é a primeira vez no fórum, pelo que apresento a todos os melhores cumprimentos.

A minha questão é relacionada com a troca de 4 Boxes Android, instaladas a semana passada, para 1 Meobox 4K e 3 Meoboxes. Esta operação foi previamente autorizada pelos serviços, mas não esclarecida.

A instalação da Meobox 4K é por HI-FI. E no caso das restantes 3 Meoboxes? As mesmas também são ligadas por HI-FI. Em caso negativo podem ser ligadas por Coaxial?

Agradeço desde já a vossa informação.

Cumprimentos,

 

icon

Solução por Argelino 2 November 2020, 12:00

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

será Wi-fi e não Hi-fi??

 

serão instaladas como quiseres, se quiseres todas por cabo RJ45, podem ser...mas por coaxial tens de comprar equipamentos tipo o corinex já descontinuados pela Meo a muitos anos...

Crachá +1

Obrigado pela resposta. Mas uma vez que apenas posso ter uma box 4k com gravação, as restantes 3 também terão ligação por WI-FI?

 

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

não me parece...mas porque queres trocar as boxs android por outras?

 

Reputação 7
Crachá +23

pelo que entendi tem 4 boxes Android TV? Fiquei confuso. Mas de qualquer forma, a MEO box Sofia liga-se por wifi (também além da ligação convencional cabo). As demais meo boxes sem ser sofia só por cabo. 

Se forem Android TV também é por cabo ou Wifi (rede sem fios).

No entanto há que ter consideração as condições de propagação do sinal wifi no local onde tem os equipamentos. Replicadores, repetidores nao recomendo. Ideal sempre é as demais boxes ligar por cabo, ou seja passar cabo para as divisões onde vai ficar instaladas. 

Crachá +1

Bom dia,

agradeço desde já as vossas respostas. Contudo, faltou-me passar a informação que o NeoPayne questionou.

A razão da troca é a incompatibilidade das novas boxes android com o Meo Total, canais de rádio e Meo filmes e Jogos, cujas adesões se encontram expressamente no meu contrato. Esta incompatibilidade foi confirmada pelos serviços técnicos da Meo (departamento especialista nas boxes android).

Este problema nunca foi informado antes, durante ou após a instalação.

Caso não o soubessem, fica a informação.

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Argelino obrigado pelo feedback….desconhecia essas limitações da box android...tem algumas vantagens mas enorme desvantagem que não faz muito sentido...

Crachá +1

Pois NeoPayne. E agora estou a ver-me Grego para resolver este problema, que não está a ser fácil, ainda que o problema não me possa ser imputável.

A gestão contratual da MEO está a tentar encontrar uma solução que defenda o cliente. Vamos ver!

 

Cumprimentos,